Apple Pay agora suporta também Banco do Brasil e Bradesco

11 applepay - Apple Pay agora suporta também Banco do Brasil e Bradesco
Um dos sistemas de pagamento digital mais utilizado no mundo, o Apple Pay expande seu alcance no Brasil com o anúncio da inclusão do Banco do Brasil e Bradesco ao serviço.

Depois de uma semana de especulações, múltiplos vazamentos, uma confirmação antecipada e nervos à flor da pele, finalmente é oficial: os cartões de crédito do Banco do Brasil e do Bradesco agora integram o Apple Pay junto com o Banco Itaú.

O uso de sistema permanece o mesmo que o já utilizado pelo Itaú, sendo que apenas cartões com bandeira Visa são os únicos a serem aceitos.  O Pay facilita pagamentos digitais em lojas físcas via iPhone e Apple Watch, e online também pelo Mac e iPad. Segundo testes feitos pelo Site MacMagazine, foi possível verificar que o Banco do Brasil também aceita cadastramento e pagamentos via cartão de débito.

No mais, o sistema de cadastro de um cartão do Banco do Brasil e Bradesco é exatamente igual ao Itaú, e como ao resto do mundo também – afinal, trata-se de uma experiência IOS, independente do banco. Basta apenas acessar o aplicativo Wallet e registrar o cartão de sua opção. Ele será escaneado pela câmera digital, e, com o cadastro autorizado pelo banco via internet banking, aplicativo ou central de atendimento, está pronto para ser utilizado.

Uma infinidade de opções

Algumas das lojas que já aceitam o sistema Pay são: Alô Bebê, O Boticário, C&C, Cobasi, Drogaria Iguatemi, Fast Shop, Fnac, Grand Cru, iPlace, Kinoplex, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Nike, Netpark, Polishop, Petz, Saraiva, Sephora, Track & Field e Via Varejo. No setor alimentício, o sistema é aceito no Applebee’s, Bullguer, Grupo Egeu (General Prime Burger, Kaá, Italy), The Fifties, Habib’s, Mundo Verde, Nespresso, Starbucks e Taco Bell. As operadoras Claro, TIM e Vivo também utilizam do sistema Apple.

Mas isso não significa exclusividade. Pelo contrário. Isso porque o sistema utiliza-se do NFC, um sistema de comunicação e transferência de dados independente de conexão direta entre dispositivos. Além disso, serviços de entrega e lojas virtuais fazem uso do sistema. A lista é gigantesca e nomes como Dafiti, iFood e Peixe Urbano são algumas das lojas que aceitam pagamentos.

Apple Pay é um sistema que dá certo

Apple Pay2 720x288 - Apple Pay agora suporta também Banco do Brasil e Bradesco

Novidade no Brasil, o sistema de pagamento digital da Apple foi integrado nos EUA em outubro de 2014 e está disponível desde o iPhone 6 e da primeira versão do Apple Watch. É possível realizar pagamentos online via Mac e iPad.

Segundo a Empresa Cupertino, com base na avaliação de especialistas, o Apple Pay é um dos sistemas de pagamento mais utilizados do mundo, com cerca de 250 milhões de adeptos (em números gerais, cerca de praticamente 30% de usuários gerais da empresa) e mais de 1 bilhão de pagamentos já feitos apenas no primeiro semestre deste ano.

Com números tão avassaladores, não é surpresa de que a expansão do Apple Pay no país é tão bem vinda, uma vez que possibilitam cada vez mais as chances de novos bancos interessados em se tornarem adeptos do sistema. Os usuários agradecem.

Fonte: MacMagazine

11 applepay - Apple Pay agora suporta também Banco do Brasil e Bradesco

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via