Episódio final da Caverna do Dragão produzido por fãs viraliza na internet

Episódio final da Caverna do Dragão é produzido por fãs e viraliza na internet
Clássico dos anos 80, o episódio final da Caverna do Dragão teve seu roteiro descoberto em 1999 e adaptado por fãs, viraliza na internet. Confira
Anúncio
Episódio final da Caverna do Dragão produzido por fãs viraliza na internet

É sabido que o episódio final da Caverna do Dragão nunca viu a luz do dia. Idealizado, mas nunca produzido, com o tempo tornou-se uma lenda urbana que, graças ao esforço dedicado de fãs, pode completar sua jornada.

Chamado de Requiem, o episódio final da Caverna do Dragão teve seu roteiro divulgado em 1999 e, com uma mistura de áudios com os dubladores originais, imagens da própria animação e também inéditas, o vídeo, resultado do trabalho de entusiastas da série animada, logo conquistou a internet.

O episódio final com legendas em português foi divulgado dia 07 de Outubro no YouTube e já contabiliza um pouco mais de 53.000 visualizações e, na última semana, o vídeo começou a circular nas redes sociais. É necessário lembrar que o vídeo não é de autoria de Kevin, que publicou a versão com legendas em português. O brasileiro apenas legendou o episódio que foi feito por fãs americanos. O vídeo demorou cerca de quatro anos para ser concluído.

Aqui o trecho final com legenda em português:

A Caverna do Dragão é um clássico absoluto da década de 80 que conquistou fãs em todo o globo, incluindo no Brasil, ao ser transmitido em 1986 no Xou da Xuxa, da Rede Globo, e marcou toda uma geração. Com apenas 27 episódios divididos em três temporadas, a animação foi transmitida originalmente entre 1983 e 1985 pela CBS nos Estados Unidos e teve seu episódio final escrito por Michael Reaves.

O episódio final da Caverna do Dragão e o seu legado

Na imagem, protagonistas em episódio final da Caverna do Dragão
O episódio final da Caverna do Dragão tornou-se lenda urbana na internet

Mesmo que o roteiro do episódio final da Caverna do Dragão tenha sido disponibilizado lá em 1999, foi impossível impedir que uma lenda urbana crescesse a respeito de seu episódio final. O motivo? As pontas soltas criaram uma teoria, tomada como verdade quase absoluta, de que os acontecimentos do primeiro episódio era um indicativo de que os personagens estavam mortos desde o principio.

Afinal, acompanhamos a jornada fantástica de seis jovens que se divertem em um parque de diversões e, ao embarcar em uma montanha-russa, um portal se abre e leva as crianças para um outro mundo, conhecido como Reino.

No Reino, eles estão trajados com roupas medievais e possuem de habilidades especiais, graças às armas armas mágicas que recebem de um misterioso feiticeiro chamado Mestre dos Magos. A partir daí, o grupo passa por diversas aventuras em busca de uma forma de voltar para casa. No entanto, um mago maléfico chamado Vingador está sempre no caminho dos jovens, tentando roubar suas armas e derrotar de uma vez por todas o enigmático Mestre dos Magos.

Requiem entrega uma versão totalmente diferente daquela amplamente divulgada nos fóruns da internet, em que os jovens morreram naquela montanha-russa e que estariam no Inferno, onde os papeis de vilão e mentor estariam trocados.

Nele, os jovens voltam para casa e a aventura se encerra. Exceto para o personagem Presto, que fica e torna-se aprendiz de feiticeiro. Essa versão já havia sido idealizada para o rádio com os dubladores originais, e é a partir dela que os fãs americanos criaram o episódio final da Caverna do Dragão que agora viraliza.

Comercial para o Kwid

Vale lembrar que o vídeo que viralizou nas redes sociais não se trata da única versão para o episódio final da Caverna do Dragão. Pelo contrário. Em 2019, a Renault fez uma versão live action da animação em uma peça publicitária para o Kwid Outsider.

Nele, a Renault tenta entregar uma solução para o fim da jornada dos seus protagonistas. De quebra, a campanha também tem a presença do vilão Vingador, cuja voz foi novamente gravada pelo ator e dublador Orlando Drummond, na época com 99 anos. Nascido em 18 de Outubro, a lenda da dublagem brasileira completa este mês 101 anos.

O que você achou do episódio final da Caverna do Dragão produzida por fãs americanos? Você conhecia o episódio Requiem? Compartilhe conosco nos comentários.

fonte: The Gamer

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter