Conecte-se conosco

Android

Especial: tudo o que sabemos do o LG G6

Segundo rumores, a LG usará a MWC este ano para anunciar seu novo flagship, o G6, que é um dos aparelhos mais esperados do ano.

Geralmente anunciado algumas semanas após a MWC, o G5 chegou ao mundo no dia 21 de fevereiro. Segundo rumores, a LG usará a feira este ano para anunciar seu sucessor, o G6, que é um dos aparelhos mais esperados do ano. O que sabemos sobre o novo top de linha da empresa até o momento? Bom, vazamentos sobre suas possíveis características foram constantes, cada um deles com uma certa probabilidade de acontecer. Separamos os que são mais prováveis, ainda que não deixemos de lado outros que não chegam a ser impossíveis, mas contam com um grau maior de improbabilidade.

Design

Nada de modularidade no G6.

É praticamente certo que a LG abandonará o design modular no G6. A modularidade era o principal diferencial do G5, assim como de seu irmão menos interessante, o G5 SE. Porém, a forma como foi implementado não agradou os usuários, exigindo o acesso ao interior do aparelho. E desligá-lo na troca de módulos, que tinham preço salgado. E também havia uma trava…enfim, não vingou. A boa notícia é que o design esperado do G6 é bem caprichado, trazendo um corpo único de metal, antenas discretas e bordas de tela arredondadas.

Além disso, ele provavelmente será à prova d’água e, já que estamos no primeiro ano do “calendário pós-iPhone 7”, terá entrada para fones de ouvido.  Uma boa notícia, já que muitos fabricantes planejam abandoná-lo, valendo o comentário.

Tela

Um ponto de inegável qualidade do G5 era a qualidade de tela. Ele trazia a segunda geração da tecnologia Quantum Dot em um tamanho menor de 5,3 polegadas. Esse pontou desagradou alguns. Afinal, a linha G manteve as 5,5 polegadas no G3 e G4, e muitos esperavam uma tela maior. Se os rumores estiverem corretos, a tela aumentará para 5,7 polegadas no G6, ainda que seu aspecto de tela seja um mistério. Muitos apostam no 18:9 com resolução Quad HD+ (2880 x 1440), fugindo do padrão 16:9 do Android. Seria uma decisão e tanto já que, independentemente da resolução, o Android raramente foge do 16:9. Isso pode significar problemas de incompatibilidade com certos apps, mas ainda não está confirmado.

Tela dupla do V20.

Se tivéssemos que chutar, apostaríamos em duas telas, ao estilo LG V20. Os 320 pixels verticais extras seriam preenchidos pela segunda tela, o que não seria difícil de acreditar. Seria, digamos, uma abordagem “Edge” da LG para seus aparelhos.

Configuração

Aqui temos uma incógnita. Ao que tudo indica, todos os chips Snapdragon 835 estão reservados para o Galaxy S8 até abril. Se confirmado, isso prejudica não somente o G6, mas todos os concorrentes. A solução apontada por muitos é usar o Snapdragon 821, chip de 2016, não trazendo um grande diferencial em relação ao G5. Basicamente, trata-se de um Snapdragon 820 com clocks maiores, chip praticamente onipresente na geração anterior de tops de linha. Isso com 4 GB de memória RAM (talvez 6 GB, segundo algumas fontes), e 64 GB de memória interna.

Teremos que esperar para ver, já que o G6 chegaria em fevereiro. Será que a LG usará o Snapdragon 821 inicialmente? Em seguida usando o Snapdragon 835, quando este estiver disponível? Essa é uma situação nova, mostrando a alta dependência dos fabricantes da Qualcomm. Há outros fabricantes de SoCs, como Huawei e MediaTek, mas eles não teriam poder de fogo o suficiente para bater de frente com o Snapdragon 835. Pelo menos não no momento.

Câmera e extras

Em 2016, tanto G5 quando V20 traziam câmeras duplas. Isso será mantido no G6, que provavelmente trará o mesmo sensor utilizado no V20. Podemos, então, esperar uma das melhores qualidades de câmera do mercado, ponto que a LG geralmente se destaca com seus flagships. Existe a possibilidade de usar um novo sensor, naturalmente, mas a premissa continua a mesma.

Tecnologia a LG Já tem.

A lista de extras esperada é considerável. Rumores apontam para a introdução do LG Pay, sistema de pagamentos da empresa. Essa é uma promessa antiga, desde os primeiros dias do Samsung Pay, mas parece que agora é oficial. Outro recurso bastante esperado é o sistema de refrigeração da bateria. Além de removível, espera-se que ela conte com heatpipes para manter sua temperatura sobre controle. Desde o Galaxy Note7, não somente a Samsung, mas todos os fabricantes estão dando especial atenção a esse quesito, inclusive a LG. Sua capacidade, porém, ainda é um mistério.

Espera-se a introdução de um leitor de íris, uma nova forma de desbloquear a tela. Isso não significa que o sensor de impressões digitais será abandonado. Como podemos ver nas fotos, ele continua na parte de trás do G6, logo abaixo das câmeras. Para fechar, alguns rumores apontam para alguma solução de inteligência artificial. Há poucos detalhes, mas não chega a ser improvável. A própria Samsung afirma que inteligência artificial será o seu principal diferencial em 2017. Ou seja, não seria uma surpresa se o principal concorrente da empresa oferecesse sua própria solução.

Conclusão

Estamos bastante otimistas sobre o LG G6. Os rumores apontam para boas novidades, fazendo dele um dos smartphones mais esperados do ano. A possibilidade de ele não chegar com o Snapdragon 835 é certamente um ponto negativo, mas um top de linha moderno é muito mais do que apenas um chip. Estamos a poucas semanas de seu lançamento oficial, e esperamos que ele corresponda às expectativas geradas em torno dele.

Esperamos também que a LG acerte na estratégia de vendas do aparelho. O G5, por exemplo, demorou a chegar em diversos países. E, claro, não podemos excluir a possibilidade de um “LG G6 SE” em certos países, o que seria um enorme balde de água fria. As precauções extras da Samsung em relação ao Galaxy S8, o que significa um atraso no seu lançamento oficial, é uma excelente abertura para a LG, que contará com praticamente um mês inteiro para mostrar que o seu aparelho é a melhor opção.

O que espera do G6? Acredita que, considerando os rumores, ele tem o que é necessário para bater de frente com o Galaxy S8? Conte para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir