Conecte-se conosco
Essential Phone é o smartphone que você pediu para o pai do Android

Android

Essential Phone: conheça o smartphone do pai do Android

Papai que fez: criador do Android, Andy Rubin, apresenta o Essential Phone, novo celular topo de linha com preço competitivo

Essential Phone é o smartphone que você pediu para o pai do Android

Tudo o que você precisa: conheça o Essential Phone

Andy Rubin, conhecido como o pai do Android, prometeu: “Algo grande chega no 30”. Hoje, de fato, estamos conhecendo o Essential Phone, um smartphone topo de linha com o sistema operacional do Google feito pelo seu criador. O “telefone essencial”, a princípio, tem tudo o que o consumidor quer.

Revelado com exclusividade pelo The Verge, o celular usa um processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Minimalista, o smartphone conta com o display cobrindo toda a frente do aparelho, com bordas bem finas e uma câmera frontal de 8MP que grava até em 4K.

Na parte de trás, o Essential Phone, que é uma combinação de cerâmica e titânio, tem uma câmera dupla de 13MP, leitor de impressão digital e um conector para módulos.

O smartphone surpreende pela sua simplicidade e resistência.  Inclusive, ele nem ao menos tem a marca da startup de Andy Rubin e o preço é bem competitivo: US$ 699.

Não estamos falando apenas de hardware no Essential Phone

Essential Phone é o smartphone que você pediu para o pai do Android

A Essential, empresa de Andy Rubins, aposta também em acessórios. O smartphone será vendido junto de uma câmera 360 graus que pode ficar presa no topo do celular. A companhia vai aproveitar também para ofecer um dock para recarregar o aparelho.

Ambos se conectarão com os pinos de metal na parte de trás do aparelho. A intenção, segundo The Verge, não é trocar o USB-C por enquanto, mas a intenção é que um dia a entrada não seja necessária.

Essential Phone é o smartphone que você pediu para o pai do Android

Falando em portas, o Essential Phone não conta com uma entrada de 3,5mm para fones de ouvido e que o celular será comercializado com um adaptador. É possível que com essa função “modular'” do smartphone, algum acessório possa ser feito para entrada padrão de fone de ouvido.

As grandes apostas do Essential Phone estão na sua qualidade, especificações, beleza e um Android puro, que não deve conter diversos aplicativos pré-instalados travando o celular.

A apresentação oficial do aparelho será às 21h de Brasília.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir