Conecte-se conosco
Andy Rubin, pai do Android: "Algo grande chega no dia 30"

Android

Andy Rubin, pai do Android: “Algo grande chega no dia 30”

Sob a marca Essential, pai do Android Andy Rubin vai anunciar um novo celular premium

Andy Rubin, pai do Android: "Algo grande chega no dia 30"

Andy Rubin é o criador do sistema operacional mais popular do mundo

Andy Rubin, criador do Android, está voltando a chamar atenção dos sites de tecnologia com um projeto próprio. Após o programador ter abandonado o Google, em 2014, surgiram boatos de que ele estaria trabalhando em uma startup própria. Em janeiro deste ano, a Essential foi oficialmente anunciada, com o SoftBank ao seu lado prometendo US$ 100 milhões de investimento. Já em março, a transação foi cancelada e boatos diziam que a Apple teve influência nisso. De qualquer maneira, Andy Rubin não se deixou abalar pelas dificuldade e ele vai anunciar um novo celular!

Essa frase está no primeiro tweet do perfil recém-criado da Essential. Ainda pouco soubemos sobre o primeiro aparelho da marca. Ele deve ter uma tela de 5,5 polegadas que vai ocupar maior parte da frente, quase sem bordas, como o Samsung Galaxy S8 e LG G6. Um benchmark vazado em abril dá mais pistas: o dispositivo usará um Snapdragon 835 com 4GB de RAM. Outro rumor é de que o celular terá conector magnético para suportar carregamento sem fio e hardware adicional. O design será fino com bordas de metal.

Um smartphone topo de linha com Android chega no dia 30 de maio

Um outro tweet foi publicado nesta quinta-feiar (25) em que podemos ver um pouco do corpo do aparelho. Ele parece estar junto a um acessório, o que fortalece o boato de que possui um conector magnético.

É confirmado que o Android será o sistema operacional do dispositivo. Segundo outras informações, a tela será capaz de interpretar a pressão dos dedos do usuário, como o iPhone 6s. Esse recurso desbloqueia novas possibilidades de interação com a interface.

Durante a CES 2017, Andy Rubin revelou que o celular estava sendo trabalhado para um lançamento no meio do ano e vai custar US$ 649. No dia 30 teremos um verdadeiro anúncio e, quem sabe, até o início da pré-venda. Neste dia volte ao Showmetech, pois com certeza vamos te noticiar tudo.

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir