Pôster de spider-man: no way home

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia com 100% de aprovação

Avatar of victor pacheco
Novo filme registra a maior nota de um longa-metragem do Homem-Aranha no agregador Rotten Tomatoes; atuação de Tom Holland está sendo bastante elogiada

Falta pouco para que os fãs brasileiros finalmente possam assistir Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas o filme já começou a ser exibido para que a imprensa dos EUA possa fazer suas devidas avaliações. E aqui, uma grande surpresa: Spider-Man: No Way Home estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que agrupa as notas dos principais críticos da mídia estadunidense.

Com isso, as expectativas ficaram ainda mais altas para vermos a nova aventura de Tom Holland nas telas, que também conta com Doutor Estranho e vilões de outros filmes do cabeça de teia. Confira o que as críticas de Homem-Aranha estão falando e os rumores que ainda estão sem respostas.

Como o Rotten Tomatoes funciona?

Usado por algumas pessoas como base de qualidade, o Rotten Tomatoes é um site que agrupa as notas dos principiais sites dos EUA assim que as mesmas são postadas. É feita uma média com todas as críticas de especialistas, mas o público também pode enviar suas opiniões sobre os lançamentos mais recentes assim que o mesmo estiver disponível.

Logo da rotten tomatoes
Rotten Tomatoes é conhecido por agrupar notas de especialistas. (Foto: Rotten Tomatoes)

É por este motivo, por exemplo, que quando falamos sobre as críticas do Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, as notas dos críticos que compareceram à exibição organizada pela Sony e Marvel Studios são liberadas primeiro. Em seguida, a partir da quarta-feira, com a pré-estreia para o público acontecendo, as pessoas podem enviar suas notas sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Um filme/série pode ser classificado como “tomate podre” (rotten tomato, em inglês) se alcançar uma aprovação abaixo de 60%, o que acontece por diversos motivos. Mas é importante lembrar que nem sempre a avaliação aponta a verdadeira importância de um filme. Temos, como exemplo, a estreia de Os Eternos nos cinemas, que apesar de ser o filme com menor avaliação de especialistas já lançado pela Marvel, foi extremamente elogiado pelo grande público.

A estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Muitos fãs já apontavam que o novo filme do Amigo da Vizinhança seria realmente o evento do ano e, aparentemente, isso foi confirmado pelos críticos. Com a primeira exibição para a mídia dos EUA acontecendo ontem (13), as notas começaram a ser liberadas e o novo longa-metragem possui, atualmente, 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. 47 críticas foram postadas até o momento.

Nota de homem-aranha: sem volta para casa no rotten tomatoes
Nota de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa no Rotten Tomatoes é máxima até o momento.
(Foto: Showmetech)

Esta não é apenas uma das melhores estreias do ano, mas também a melhor avaliação em todos os lançamentos de filmes solo do Homem-Aranha. Desde 2009, estas foram as notas de todos os filmes do Spider-Man no Rotten Tomatoes:

  • Homem-Aranha (2002): 90%;
  • Homem-Aranha 2 (2004): 93%;
  • Homem-Aranha 3 (2007): 63%;
  • O Espetacular Homem-Aranha (2012): 72%;
  • O Espetacular Homem-Aranha 2: 52%;
  • Homem-Aranha: De Volta Para Casa (2017): 92%;
  • Homem-Aranha: Longe de Casa (2019): 90%;
  • Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021): 100% (até o momento).

O que estão falando sobre o novo filme?

A crítica especializada não está poupando elogios para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e, como você percebeu, a aprovação máxima não nos deixa mentir. Muitos veículos dos EUA estão citando que este é o melhor filme não apenas do Homem-Aranha, mas também a melhor atuação de Tom Holland em um longa-metragem do MCU. Veja alguns comentários de jornalistas que já assistiram ao filme na noite de ontem:

“O filme certamente lembrará o público por que o Homem-Aranha, nosso amigo da vizinhança, continua sendo um dos melhores da Marvel, e isso se deve ao desempenho de Tom Holland como Peter Parker.”

Caitlin Chappell, CBR

“(Tom) Holland construiu um legado que permanecerá por muito tempo no firmamento do Homem-Aranha; seria melhor colocá-lo no manto (do Homem-Aranha) agora do que desgastar suas boas-vindas. As chances disso realmente acontecer são, obviamente, mínimas ou nulas.


Richard Lawson, Vanity Fair

“Equilibrando rapidamente uma variedade estonteante de peças, o filme mais recente da Marvel (por meio da Sony) parece destinado a fazer o que apenas uma aranha pode fazer – ou seja, atrair um grande número de fãs para sua teia.”


Brian Lowry, CNN.COM

Em resumo, o filme não recebeu grandes críticas negativas sobre como apresenta todas as aventuras e há jornalistas dizendo que este é o melhor lançamento da Marvel desde Vingadores: Ultimato. A expectativa criada com as críticas sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apenas nos fazem pensar que sim, este é o evento do ano.

Tramas e rumores de Spider-Man: No Way Home

Falta muito pouco para todos possamos conferir a nova aventura do Homem-Aranha de perto e muitas perguntas serão respondidas. A primeira delas é: Tobey Maguire e Andrew Garfield estarão no filme? Este é um dos rumores mais fortes e, ao mesmo tempo, o que mais foi desmentido pela própria Sony e até mesmo Andrew Garfield.

Muitos fãs apontam que sim, os atores anteriores a Tom Holland estarão no longa-metragem como um grande encontro, agora que o multiverso é um fato canônico no MCU. Apesar de todas as críticas, ainda não há uma confirmação sobre a presença dos dois. Nos resta esperar pelo dia 16 de dezembro que, por sinal, está “virando a esquina”.

Se passando exatamente após o final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, uma outra pergunta que precisa ser respondida é: quem é o novo dono da torre dos Vingadores em Nova York, depois da venda? Muitas pessoas também esperam que Charlie Cox, que interpretou o Demolidor nas séries da Netflix, também apareça no filme, mas com uma pequena participação.

Venom, o famoso anti-herói dos quadrinhos cinemas, está mais do que confirmado no novo filme, mas a forma como irá participar do longa-metragem ainda não está clara. Um fato é certo: há mortes em Spider-Man: No Way Home. Então além de levar comida para a sala de cinema, não esqueça de seus lenços de papel.

Mais críticas serão divulgadas nesta semana

Apesar da aprovação máxima ser um ótimo indicativo de que o filme realmente será amado pelos fãs, mais críticas serão liberadas com o passar da semana e há chances da nota do novo filme do Homem-Aranha acabar diminuindo. Mas não podemos deixar de destacar que este é um dos blockbusters com melhor desempenho na mídia especializada de 2021. No Brasil, as sessões começarão a acontecer a partir do dia 15 de dezembro, mas a pré-estreia acontece apenas a partir o dia 16.

Homem-aranha e doutor estranho
Homem-Aranha e Doutor Estranho precisam evitar problemas causados por vilões de outros universos após erro de feitiço.
(Foto: Sony/Divulgação)

Olhando para o Metacritic, outro site que faz um grande compilado de notas, Spider-Man: No Way Home está atualmente com 73 pontos, o que ainda indica nota positiva (média de 4 estrelas).

O que você está achando de todas as críticas sobre o novo filme? Acredita que Tobey Maguire e Andrew Garfield estarão no novo lançamento? Diga sua opinião pra gente nos comentários!

Veja também

Confira todos os rumores e confirmações sobre o novo filme do Amigo da Vizinhança e prepare-se para ir ao cinema nesta semana:

Fonte: Rotten Tomatoes

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados