Homem-aranha

Veja os principais rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Avatar of victor pacheco
Multiverso, retorno de personagens e vilões especiais. Confira os principais rumores e vazamentos sobre o novo filme

Já sendo considerado o grande evento de 2021 no cinema, existem muitos rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, certo? Com muitas pessoas esperando que Andrew Garfield e Tobey Maguire reprisem seu papel que conta com protagonismo de Tom Holland, muito se espera sobre este verdadeiro crossover de universos, pelo menos na teoria.

Com foco em desmentir e confirmar todas as informações sobre Homem-Aranha 3 com Tom Holland, desenvolvemos esta matéria especial para que você tenha suas expectativas de acordo com o que foi realmente confirmado em algum momento. Importante: o conteúdo abaixo contém spoilers de todos os filmes e séries lançados pela Marvel/Sony até novembro de 2021. Boa leitura!

O que já se sabe sobre a próxima aventura de Peter Parker?

Com estreia confirmada para o dia 17 de dezembro de 2021, não podemos falar sobre o Homem-Aranha 3 de Tom Holland sem abordar conteúdo sobre o multiverso. Citado há muito tempo nas histórias em quadrinhos, mas ganhando uma maior visibilidade em séries como Loki e What If..?, se sabe que sim, o multiverso é um elemento canônico (confirmado) dentro do Marvel Cinematic Universe (MCU).

Além disso ser confirmado nas séries que foram lançadas como produções originais do Disney+, a aparição de vilões de filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield no trailer do novo filme também confirmou um dos rumores de Homem Aranha: Sem Volta para Casa. Assista e/ou relembre agora:

Entretanto, há um ponto de atenção neste caso: por mais que os vilões de outros filmes do Homem-Aranha estejam confirmados na nova aventura do Peter Parker de Tom Holland, isso não faz com que Tobey Maguire e Andrew Garfield estejam confirmados no elenco. Este é um dos (se não o mais) rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mais fortes, onde muitas pessoas realmente acham que sim, os dois outros atores estão confirmados no elenco. Mas não é bem assim.

Andrew Garfield já comentou sobre os rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Até hoje, não há uma confirmação, nem por parte da Sony, nem por parte da Marvel, sobre o retorno dos “outros” Homens-Aranha por meio do filme que será lançado em dezembro de 2021. Inclusive, em uma entrevista para a NewsWeek, Andrew Garfield já negou um dos rumores sobre Spider-Man: No Way Home, citando que não está no filme. Além disso, ele acha que expectativa das pessoas podem ser um tanto preocupante.

“É uma ideia empolgante que as pessoas estejam obcecadas e eu também estaria se estivesse, você sabe, por aí sem saber o que está acontecendo. Mas eu sei o que está acontecendo e temo que seja muito decepcionante para as pessoas. O que posso fazer? Eu tenho que deixar as pessoas ficarem desapontadas. Essa é uma grande parte da minha recuperação na minha vida, tenho que permitir que as pessoas tenham seus próprios sentimentos, não posso mitigar ou controlar a experiência de ninguém. Essa é uma prática minha. Então, se eles querem criar uma expectativa para si mesmos. Isso é com eles.”

Andrew Garfield sobre rumores de Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Um possível fato que pode ter confirmado a presença de Andrew Garfield no novo filme do Homem-Aranha é um vídeo do estúdio onde o longa-metragem foi gravado, onde o mesmo aparecia confuso e aparentemente, seu personagem tinha acabado de conhecer suas outras duas versões. Veja uma foto sobre isso:

Deepfake de andrew garfield sobre rumores do homem aranha: sem volta para casa
Suposto vídeo de Andrew Garfield no set de gravações do novo filme chegou a vazar, mas isso não foi confirmado.
Fonte: Small Screen UK

Mas, apesar desta foto, nada se confirmou e muitas pessoas chegaram a pensar que isso foi criado por meio de uma deepfake (uma inteligência artificial que consegue criar novas expressões de acordo com vídeos antigos de uma pessoa).

Tobey Maguire estará em Homem-Aranha 3?

Como ator do primeiro filme do Homem-Aranha para os cinemas, muitas pessoas também esperam que Tobey Maguire também esteja no longa-metragem que será lançado agora em dezembro. Mas aqui, temos o mesmo caso de Andrew Garfield. Maguire também não foi confirmado como parte do elenco de forma oficial, onde sabemos que claro, isso pode ser uma estratégia para que as pessoas sejam levadas ao cinema.

Tobey maguire como homem aranha
Presença de Tobey Maguire em novo filme é um dos rumores de Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Entretanto, o ator J.B. Smoove, que atua como Mr. Dell nos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, citou que estava mais animado para ver Tobey Maguire contracenar ao lado de Holland. Isso pode ser sim, uma confirmação da participação do primeiro ator do Homem-Aranha nos cinemas, mas o mesmo pode estar apenas pensando em um cenário alternativo. Assista ao vídeo:

Com isso, até podemos esperar que tanto Tobey Maguire, quanto Andrew Garfield estejam no filme que será lançado no dia 17 de dezembro deste ano. Mas, como citamos, este é um dos rumores de Homem-Aranha mais fortes e um dos que também, mais foram desmentidos. Então se você está pensando mesmo que os dois atores anteriores podem estar no filme, é melhor controlar suas expectativas até que isso seja confirmado.

Por que o terceiro filme do Homem-Aranha demorou tanto para ter um trailer oficial?

Trailers são uma ótima forma das produtoras saberem o que os fãs esperam de um filme que será lançado em breve, mas não podemos dizer que há muito disso quando falamos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Faltando cerca de um mês para que o filme fosse lançado, apenas um teaser, um pôster e um trailer, que será lançado no dia 16 de novembro, fazem parte do material de divulgação do longa-metragem.

Cena do novo filme do homem aranha
Até agora, tivemos apenas um trailer do novo filme do Homem-Aranha.
Fonte: Sony

Isso pode estar acontecendo por dois motivos. O primeiro deles é um possível conflito entre Sony e Marvel, onde rumores apontam que as empresas estão brigando nos bastidores para decidir se Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecerão em um segundo trailer (em um cenário que os dois estariam confirmados no elenco).

Informações apontam que uma das empresas gostaria sim que os dois atores anteriores deveriam aparecer no trailer, mas outra empresa, acha que isso não deve acontecer. Lembrando que este também pode ser considerado um dos rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Doutor estranho e peter parker em cena de spider-man: no way home
Possível demora de segundo trailer pode ser explicada com conflito entre empresas. Fonte: Sony

O segundo motivo sobre tanto bloqueio dos materiais de divulgação de Spider-Man: No Way Home é justamente a expectativa que as pessoas possuem em torno deste lançamento. Não precisa ir muito longe na internet para saber que muitos fãs de filmes de heróis consideram o novo lançamento como o evento do ano. Inclusive, falando sobre recordes, o primeiro trailer foi assistido 355 milhões vezes em suas primeiras 24 horas, batendo o recorde de Vingadores: Ultimato, que foi lançado em 2019. Confira o trailer final do filme que chega aos cinemas no dia 17 de dezembro:

Ambas as empresas envolvidas neste projeto sabem que há uma quantidade enorme de pessoas que estão esperando por isso. Então quanto menos o filme for divulgado, mais pessoas também irão aos cinemas para saber se os rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa serão confirmados ou não.

Vai ter filme com os 3 Homem-Aranha?

Até o momento, apesar dos rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ainda não há uma confirmação sobre três atores estarem interpretando um “mesmo personagem”, onde teríamos três Peter Parker em um mesmo filme.

Uma teoria que vem sendo alimentada pelos fãs é que podemos ver três versões do Homem-Aranha de Tom Holland, mas isso também faz parte dos rumores sobre Spider-Man: No Way Home que também não foram confirmados.

Qual o terceiro filme do Homem-aranha?

Com o nome de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa“, a nova aventura de Peter Parker se passa logo após o último filme: Homem-Aranha: Longe de Casa. Neste novo longa-metragem, o personagem de Tom Holland recorre ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) após sua identidade ser revelada por Mistério. Tudo se torna um grande problema quando devido um erro no feitiço, o multiverso acaba sendo aberto, com vilões de filmes anteriores lançados pela Sony aparecem em “nossa” realidade.

Cena do novo filme do homem aranha
Peter Parker precisará enfrentar vilões de outras realidades em novo filme.
Fonte: Empire

Há uma grande expectativa para saber como isso será abordado por Marvel e Sony, já que boa parte dos vilões acabaram morrendo nos filmes onde foram antagonistas. Informações apontam todos eles seriam “puxados” de seus universos antes de morrerem. E este é mais um dos rumores sobre Spider-Man: No Way Home que também não foram confirmados.

Qual o elenco confirmado e o que deve ser levado como rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Até o momento, além de Tom Holland estar confirmado como protagonista de Homem-Aranha 3, Zendaya, como Mary Jane, também consta no elenco. Outros personagens secundários, como Ned Leeds (interpretado por Jacob Batal), nossa amada Tia May (Marisa Tomei), Happy (Jon Fraveau) e claro, o Doutor Estranho, que ganhará vida por meio do trabalho de Benedict Cumberbatch, estão confirmados.

Zendaya e tom holland
Protagonistas retornam para novo filme.
Fonte: PinkVilla

Também podemos esperar um tempo de tela de Wong, o assistente do Mago Supremo, já que o mesmo apareceu no trailer. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também marca o retorno de grandes conhecidos dos fãs do amigo da vizinhança. São eles:

  • Willem Dafoe (Duende Verde);
  • Alfred Molina (Doutor Octopus);
  • Jamie Foxx (Electro);
  • Flint Marko (Homem de Areia);
  • Rhys Ifans (Lagarto).
Vilões de homem-aranha: sem volta para casa
Antagonistas retornam em filme onde multiverso será aberto,
Fonte: The AV Club

Quem também está retornando para reprisar seu papel de J. Jonah Jameson (ex-dono do Clarim Diário) é o próprio J. K. Simmons, que participou dos três filmes de Homem-Aranha em que Tobey Maguire vestiu a fantasia do aracnídeo. Até o momento que estávamos escrevendo esta matéria, nem Andrew Garfield, nem o próprio Tobey Maguire haviam sido confirmados no elenco do filme que chega aos cinemas em dezembro de 2021.

Tom Hardy, que dá vida a Eddie Brock, também está confirmado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O personagem foi “enviado” para o mesmo universo do Peter Parker de Tom Holland durante a cena pós-crédito de Venom: Tempo de Carnificina.

Kevin Feige já comentou rumores sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Como Presidente e Diretor Executivo de todos os projetos que a Marvel lançou desde o primeiro filme do Homem de Ferro, Kevin Feige também já chegou a comentar todos os rumores que estão em torno da nova aventura de Peter Parker e Doutor Estranho. Em uma entrevista para a Empire Magazine, como divulgação do novo filme, Feige chegou que as expectativas dos fãs podem se tornar um tanto perigosas.

“Rumores são divertidos, porque boa parte deles são verdade e muitos deles não são verdade. O perigo está quando você entra do jogo de expectativas de querer que as pessoas fiquem animadas sobre o filme que as pessoas vão receber e não pelo o que elas não receberão.”

Kevin Feige sobre rumores de Homem Aranha: Sem Volta para Casa

De uma forma simples, Kevin Feige nos deu um aviso para não esperar de fato que tanto Tobey Maguire e Andrew Garfield estejam no filme. Até porque, até que os mesmos realmente estejam confirmados no elenco, isso não passa de um grande rumor que foi criado junto com a chegada de vilões de filmes anteriores. Nos resta esperar pelos próximos capítulos desta verdadeira novela sobre o elenco de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Quais filmes do Homem-Aranha preciso assistir antes de Spider Man: No Way Home?

Com vilões de outros filmes chegando à mesma realidade do Peter Parker de Tom Holland, você precisa estar atualizado com tudo o que foi lançado para não se perder, certo? Além dos longas-metragem onde Tobey Maguire e Andrew Garfield atuaram, existem outras produções da Marvel que precisa assistir. Principalmente para não se perder com todo o conceito de multiverso. São elas:

  • Homem-Aranha (2002)
  • Homem-Aranha 2 (2004)
  • Homem-Aranha 3 (2007)
  • O Espetacular Homem-Aranha (2012)
  • O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)
  • Capitão América: Guerra Civil (2016)
  • Doutor Estranho (2016)
  • Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Venom (2018)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
  • Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)
  • Loki (2021)
  • What If..?
  • Venom: Tempo de Carnificina

Com isso, é hora de organizar uma maratona com seus amigos para que todos estejam sabendo o essencial para que nenhuma referência se perca na hora que você estiver dentro da sala de cinema. Boa parte dos conteúdos estão disponíveis em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Premium, Disney+ e HBO Max.

Quais suas expectativas para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa? Comente abaixo e nos diga se você se realmente veremos Tobey Maguire e Andrew Garfield reprisando seus papéis como amigo da vizinhança!

Veja também

Não deixe de conferir nossa crítica especial sobre “Os Eternos”:

Fontes: Cinema Blend, The Direct e BGR

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
23
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados