Conecte-se conosco
exynos 7420 islemci hizi - Exynos 9810 é o novo processador da Samsung que vai equipar o Galaxy S9

MOBILE

Exynos 9810 é o novo processador da Samsung que vai equipar o Galaxy S9

A Samsung anunciou hoje o seu próximo processador, o Exynos 9810, que vai equipar os próximos smartphones top de linha da companhia sul-coreana.

Dias antes da CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontecerá semana que vem, as gigantes do setor já estão anunciando as suas novidades, que deverão ser vistas com mais detalhes na feira. A Samsung, por exemplo, anunciou o seu mais novo processador, o Exynos 9810, que deverá equipar os próximos smartphones top de linha da empresa, como o Galaxy S9, S9+ e, quem sabe, Note9.

A empresa sul-coreana destaca que o Exynos 9810 é 40% mais potente que o chip anterior, o Exynos 8895, que dá vida ao Galaxy S8 e Note8. Se esses aparelhos já são super rápidos, imagine como serão os futuros flagships da companhia.

Ele possui 8 núcleos (octa-core), sendo 4 de alto desempenho, podendo alcançar frequências de até 2,9 GHz e 4 núcleos otimizados para as tarefas menos exigentes. Dentre os novos recursos que esse chip é capaz de suportar, temos downloads mais rápidos e até mesmo o reconhecimento facial 3D, função esta que é o grande destaque do iPhone X, da Apple.

Samsung Exynos 9810 Processor   02 nfwpgn 720x518 - Exynos 9810 é o novo processador da Samsung que vai equipar o Galaxy S9

Face ID da Samsung

Atualmente, os smartphones mais potentes da Samsung permitem que você desbloqueie o aparelho por escaneamento de íris. Porém, esse não é um método tão prático quanto o reconhecimento facial do iPhone X. Devido ao sucesso do concorrente, a gigante sul-coreana trabalhou para que seus próximos aparelhos top de linha também oferecessem um recurso similar ao Face ID que, obviamente, terá um outro nome.

Para tanto, a Samsung investiu em deep learning (aprendizado de máquina), inteligência artificial e redes neurais para tornar o reconhecimento facial 3D o mais preciso e rápido possível.

A segurança não foi deixada de lado. O Exynos 9810 contará com uma unidade de segurança à parte, que protegerá os dados pessoais importantes do usuário, tais como impressões digitais, informações sobre o rosto e a íris do dono do aparelho.

Câmera e modem

A câmera também recebeu atenção especial. O novo chipset conta com um processador de imagem dedicado, capaz de gerar imagens mais nítidas em ambientes pouco iluminados ao mesmo tempo em que diminui o ruído.

Quanto à gravação de vídeos, com o Exynos 9810, o smartphone será capaz tanto de gravar quanto de reproduzir vídeos em 4K a 120 quadros por segundo (fps). Além disso, ele trará o suporte ao formato HEVC de 10 bits no lugar do de 8 bits. Isso significa que o smartphone reconhecerá 1,07 bilhão de cores, ao invés de “apenas” 16,7 milhões de cores.

Samsung Galaxy S9 1 720x405 - Exynos 9810 é o novo processador da Samsung que vai equipar o Galaxy S9

Supostos Galaxy S9 e S9+ serão mais rápidos e terão câmeras melhores

Os smartphones equipados com este processador também poderão fazer downloads mais rápidos e mais estáveis. Isso por que o Exynos 9810 trará o primeiro modem com a tecnologia 6CA. Com isso, ele é capaz de integrar até seis faixas de frequência. Na prática, isso significa que os downloads podem atingir taxas de até 1,2 Gb/s e upload de até 200 Mb/s.

A produção em massa do novo processador já foi iniciada. Ele está sendo fabricado na arquitetura FinFET de 10 nm e provavelmente está usando como base a arquitetura da ARM, Cortex-A75 e A55.

Fonte: Samsung

Continue lendo
Advertisement

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e apaixonado por tecnologia. Tenho 29 anos de Windows e Android e de iOS também. E não estou interessado em nenhuma briguinha de fanboys, usar e testar as coisas me interessa mais.Editor-chefe do Showmetech desde Setembro/2017 e escrevendo nas interwebs desde o MSN 6.0.

Comentários
Subir