Facebook caiu? Saiba se a rede social está fora do ar ou com problemas

transferir 1
Conheça algumas ferramentas que podem ajudar a verificar se o Facebook caiu ou está com alguma instabilidade que dificulta o acesso
Anúncio
Facebook caiu? Saiba se a rede social está fora do ar ou com problemas

Muito provavelmente você já pesquisou no Google algo como“Facebook caiu?” em algum momento. Vira e mexe, a rede social sofre com bugs que impedem o acesso de usuários. Quando isso acontece, fica a dúvida se o problema está no app da rede social, em navegadores, na internet ou simplesmente em algo interno do próprio Facebook.

E é bem simples descobrir qual é o problema. Além do tradicional termômetro — o Twitter  existem outras maneiras de você checar se o Facebook caiu ou não. Uma delas é fazer uma rápida pesquisa no Google. Geralmente, quando o Facebook cai, muitos portais de notícias acabam publicando sobre o bug

Ainda assim, há outras ferramentas avançadas que podem te ajudar em momentos assim. Confira abaixo. 

Downdetector

Tela principal do Downdetector
O Downdetector é uma das principais plataformas para checar se o Facebook caiu

O Downdetector é uma ferramenta completa que permite analisar se o Facebook caiu, entre outros problemas. O mais interessante é que ela informa o status de diversas outras redes, como WhatsApp, Twitter, Instagram, YouTube, Gmail, Netflix, Spotify, LinkedIn. Veja como funciona:

Passo 1: ao abrir o site do Downdetector, procure na página principal pelo Facebook ou digite “Facebook” na barra de buscas; 

Passo 2: na página que aparece, você poderá visualizar se há algum problema reportado nas últimas 24 horas. A partir de relatos dos próprios usuários, o Downdetector gera um gráfico com os números e horários de instabilidade. Também é possível ver quais são os principais problemas. 

Página do Downdetector, em que é possível ver se o Facebook caiu
Página do site Downdetector

Boa parte dos erros relatados está em “falha geral” (55%). Nesses casos, o Facebook deixa de funcionar por completo. No final da página, há comentários recentes de alguns usuários, o que pode te ajudar a identificar o erro.

Acesse a página do Downdetector para verificar se o Facebook caiu.

Twitter 

Página do Twitter para pesquisar se o Facebook caiu
Veja se o Facebook caiu na barra de pesquisas do Twitter

Como dito anteriormente, o Twitter é um dos principais termômetros para ver se há falhas no Facebook. E averiguar isso é bem fácil: 

Passo 1: ao acessar a página do Twitter, vá até a barra de pesquisa; 

Passo 2: digite termos, como: “Facebook caiu”, “Facebook não está funcionando”, “Facebook com problemas” eBug no Facebook”. Por fim, basta ler os tweets de outros usuários reportando o possível problema.

Google Trends

Página principal do Google Trends
O Google Trends pode ser usado para ver se o Facebook caiu

O Google Trends é uma plataforma do Google que apresenta termos mais pesquisados no buscador e assuntos que estão em alta na internet. Quando perceber que o Facebook caiu, basta acessar o Trends e escrever: “Facebook caiu”, “Problema no Facebook”, “bug no Facebook”, ou termos relacionados. 

Conhece outras plataformas que monitoram se o Facebook caiu? Então compartilhe conosco aqui nos comentários.

Fontes: Downdetector; Google Trends.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter