Quanto o facebook deixa de lucrar por minuto com instagram e whatsapp fora do ar?

Com o apagão das redes sociais, Facebook deixa de lucrar 435 milhões

Avatar of ítalo magno
Entenda o impacto financeiro e quanto o Facebook deixa de lucrar com o apagão das redes sociais Instagram e WhatsApp

No começo da tarde de ontem, usuários das plataformas notaram um completo apagão das redes sociais citadas, no caso, Facebook, Instagram e WhatsApp: o acesso às três grandes redes usadas foi completamente cortado e os usuários ainda estão sem utilizar por pelo menos algumas horas, e a cada minuto que se passa, o Facebook deixa de lucrar uma quantia exorbitante de dinheiro: pelo menos 14 mil reais por segundo, no que totalizaram cerca de 435 milhões de reais.

O Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg em 2004, tem crescido tão exponencialmente que atualmente engloba vários outros aplicativos, como os famosos WhatsApp e Instagram, populares aplicativos usados para conversar com outras pessoas, criar blogs pessoais, e até perfis de atendimento de pequenos e grandes negócios.

Celular acessando o facebook: entenda o impacto financeiro e quanto o facebook deixa de lucrar com o apagão das redes sociais instagram e whatsapp
Imagem: Remessa Online

Como assim “por segundo”?

A plataforma Facebook consegue seus lucros através de anúncios: toda a receita gerada pelos anúncios é contabilizada para o grande carro-chefe de Zuckerberg. Todas as propagandas que vemos ao entrar em qualquer uma das plataformas mencionadas anteriormente gera maior quantidade de receita; quanto mais pessoas as veem, mais dinheiro é gerado. Porém, se os usuários não estão lá para se deparar com os anúncios e propagandas graças ao apagão das redes sociais, nenhuma receita é gerada, e, com isso, o facebook deixa de lucrar.

Tendo isso em mente, algumas pessoas foram ao Twitter, outra famosa rede social (criada por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass) para discutir e ponderar a respeito do quanto o site de Zuckerberg estaria deixando de lucrar, e, utilizando estatísticas de anos passados, foi considerado o seguinte:

O Facebook, em 2020, teria lucrado 84.2 bilhões de dólares (aproximadamente 459 bilhões de reais), o que representaria que, com um pouco de matemática básica, por cada minuto o facebook deixa de lucrar por volta de 160 mil dólares (aproximadamente 870 mil reais), ou 2.700 dólares por segundo (aproximadamente 14 mil reais).

Imagem de mark zuckerberg proferindo um seminário sobre o facebook
Mark Zuckerberg em um seminário a respeito de sua plataforma mais famosa.
Imagem: Fortune

A quantidade de dinheiro é exorbitante, e sem dúvida é algo que a cada minuto aumenta ainda mais a preocupação de Zuckerberg e diminui ainda mais o lucro em potencial. As outras redes sociais oficiais dos apps Instagram e WhatsApp recorreram ao Twitter para revelar que estão cientes dos problemas de conexão e que estão em busca de consertá-los. Uma data ou uma estimativa para quanto tempo será necessário para consertar não foi estabelecida.

Vale ressaltar que, nas primeiras horas, a fortuna do líder da empresa, Zuckerberg, encolheu em incríveis 7 bilhões de dólares. Isso em horas. Consegue imaginar uma perda de 435 milhões de reais em o que foi menos de um dia?

Veja também:

No meio da situação conflitante das redes sociais, uma base com dados de mais de um bilhão de pessoas está sendo vendida em um fórum de hackers. Entenda a notícia aqui:

Fonte: FDR, Indy100, Statista

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados