Facebook lança aplicativo focado em vídeo para TVs

Começou! Facebook lança aplicativo focado em vídeo para TVs
Começou! Facebook lança aplicativo focado em vídeo para TVs
Smart TVs da Samsung de 2015 ou mais recentes receberam o novo aplicativo do Facebook foca em conteúdo em vídeo
Começou! Facebook lança aplicativo focado em vídeo para TVs
Mais um mercado que o Facebook quer dominar

No começo do mês, noticiamos no Showmetech que o Facebook estava desenvolvendo um aplicativo focado em vídeos para Apple TV, Amazon Fire TV e smart TVs da Samsung. Agora, o projeto se tornou realidade e donos de smart TVs da Samsung de 2015 ou superior podem baixar o aplicativo, assim como usuários da Apple TV de 4ª geração.

O app permite que usuários assistam vídeos compartilhados por seus amigos ou páginas do Facebook, além de ser possível pesquisar conteúdo audiovisual ao redor do mundo. O próprio Face recomenda vídeos de acordo com as atividades e preferência de cada usuário.

Com quem o Facebook não está brigando?

A verdade é que esse aplicativo da empresa voltado para vídeos faz parte de uma investida contra o YouTube, afinal as pessoas têm passado cada vez mais tempo consumindo vídeos e quanto mais os usuários passam consumindo um produto, mais lucrativo ele acaba virando para as empresas.

O próprio Twitter, com as pernas fracas que está, também lançou o seu próprio aplicativo para Apple TV, Amazon Fire TV e Xbox One, assim como uma versão do Periscope para essas plataformas, com a intenção de que os usuários consumam conteúdos no próprio aplicativo da empresa.

O motivo do Facebook se aventurar no ramo de vídeos, portanto, é uma maneira da companhia de aumentar o dinheiro recebido por venda de anúncios. Também não poderia ser diferente, já que a empresa pretende colocar ads no meio dos conteúdos audiovisuais e até mesmo monetizar em cima de transmissões ao vivo com comerciais de até 20 segundos.

O que você está achando das novidades do Facebook em relação a conteúdos em vídeo? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Comentários do Facebook