Facebook lança Marketplace no Brasil

marketplace facebook - Facebook lança Marketplace no Brasil
Serviço exclusivo para compra e venda de produtos pela maior rede social da Internet começa a funcionar a partir de amanhã.

Foi anunciado hoje o Marketplace no Brasil, um lugar único dentro do Facebook que torna fácil descobrir, comprar e vender produtos localmente. Há alguns anos o Facebook já é usado por pessoas para comprar e vender em suas comunidades. Tais atividades começaram nos Grupos e têm crescido substancialmente nos últimos tempos. Mais de 550 milhões de pessoas ao redor do mundo visitam os Grupos de compra e venda do Facebook todos os meses.

Compre, venda, curta e compartilhe!

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace em uma entrevista sobre o lançamento do serviço.

O funcionamento do Marketplace será muito simples. Para utilizá-lo, basta clicar no ícone do Marketplace na sua página do Facebook. É fácil de encontrar o que você está procurando usando o campo de pesquisa e filtrando seus resultados por local, categoria ou preço.

Brazil In Phone mocks preview - Facebook lança Marketplace no Brasil

Para vender algum produto, tire uma bela foto, descreva seu item, coloque seu preço e pronto! Compradores e vendedores poderão facilmente se comunicar uns com os outros sobre os produtos em oferta usando o Messenger.

A vantagem do Marketplace em comparação com outros serviços similares na Internet é a possibilidade de ajudar as pessoas a fazerem transações seguras oferecendo dicas de segurança, controle de privacidade e ferramentas para reportar fáceis de usar.

 Feed preview - Facebook lança Marketplace no Brasil

A partir desta segunda, 22, o Marketplace começa a ser disponibilizado gradualmente para as pessoas em todo o país. Confira os dados gerais sobe esse novo serviço:

  • O Marketplace está ativo em 47 países;
  • As três cidades mais populares para o Marketplace fora dos Estados Unidos, baseado no número de vendedores, são Santiago; Cidade do México e Londres;
  • De janeiro a outubro de 2017, o volume de buscas na aba do Marketplace cresceu 3 vezes globalmente;
  • As três principais categorias com as quais as pessoas mais interagiram no decorrer dos três últimos meses foram Veículos; Móveis e Computadores & Eletrônicos;
  • 550 milhões de pessoas visitam Grupos de compra e venda no Facebook todos os meses.
marketplace facebook - Facebook lança Marketplace no Brasil

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via