Início » TECNOLOGIA » Ciência e Tecnologia » Facebook terá botão “não curtir” em breve
Ciência e Tecnologia Geral Notícias

Facebook terá botão “não curtir” em breve

facebook-nao-curtir
Os botões de “curtir”, “comentar” e “compartilhar” ganharão companhia no Facebook. Em breve a função "não curtir" será disponibilizada para os usuários.

facebook nao curtir 720x450 - Facebook terá botão "não curtir" em breve


Os botões de “curtir”, “comentar” e “compartilhar” ganharão companhia no Facebook. Mark Zuckerberg, fundador da rede social, revelou durante uma conversa com jornalistas nesta terça-feira (15) que a função “não curtir” está sendo trabalhada internamente.

Há anos que o Facebook recebe pedidos para criar um botão “não curtir”. Ele não foi criado até então porque a companhia sempre o viu como uma ferramenta que poderia gerar ódio e negatividade entre os usuários.

Porém, Zuckerberg afirmou que é complicado “curtir” um post sobre a crise dos refugiados sírios, por exemplo, ou a notícia de falecimento do parente de um amigo.

Justamente por isso que o novo botão não estará disponível em todos os posts e servirá para demonstrar pêsames na notícia da morte de alguém, perda de emprego ou outras situações desagradáveis.

O “não curtir” poderá ser usado pelos usuários para mostrar empatia e solidariedade. O novo recurso está sendo testado pela equipe do Facebook e deve chegar em breve para alguns usuários da rede social.

Ainda não há nenhuma resposta sobre como a funcionalidade irá afetar o alcance das publicações no Facebook. Atualmente, o número de curtidas impacta diretamente sobre a quantidade de pessoas que verão os posts de perfis e páginas.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo