Função Multitela nas TVs Samsung mostra até 4 telas simultâneas

Função multitela nas tvs samsung mostra até 4 telas simultâneas
Recurso de Multitela nas TVs Samsung possibilita a transmissão de conteúdos simultâneos em modelos 8K e 4K das Smart TVs

A Samsung anunciou uma novidade para a sua linha de TVs em 2021, referente à função Multitela. O recurso, que possibilita o espelhamento de janelas na Smart TV, agora foi aprimorado e poderá dividir em até quatro telas diferentes os conteúdos que o usuário desejar.

Como funciona o recurso Multitela nas TVs Samsung

Função multitela nas tvs samsung mostra até 4 telas simultâneas
Usuários poderão dividir conteúdos em até 4 telas nas TVs Samsung. (Imagem: Samsung/Divulgação)

A função de telas simultâneas é uma tecnologia capaz de compartilhar a imagem de tablets e celulares para as Smart TVs. Alguns aparelhos possuem o atalho Smart View, que viabiliza a transmissão de qualquer recurso presente em sua tela, de fotos a vídeos.

Para a linha de TVs de 2021 da Samsung, o usuário poderá acessar o recurso diretamente do SolarCell. Veja o passo a passo:

  1. Clique no botão Multitela no seu controle SolarCell;
  2. No menu, escolha qual conteúdo você quer compartilhar na primeira tela;
  3. Você pode também pode configurar sua preferência de tela posteriormente, adicionando os conteúdos que utiliza com mais frequência;
  4. Para escolher o que transmitir na segunda tela, repita esse processo e pressione o botão Multitela. Dessa forma, ficará visível que sua segunda opção será exibida na próxima tela;
  5. Para alterar o tamanho das telas — deixá-las iguais ou sobressair uma a outra — selecione o conteúdo que você deseja com o botão Select. Então, você terá duas opções: ir pela função “Picture in Picture“, cuja tela se recolhe para um canto menor, ou escolher uma opção já pré-configurada de tamanho tela, como dissemos no tópico 2.

Quais conteúdos podem ser reproduzidos ao mesmo tempo?

Função multitela nas tvs samsung mostra até 4 telas simultâneas
Recurso Multitela permite que usuário priorize um conteúdo específico enquanto acompanha outras redes. (Imagem: Samsung/Divulgação)

A função Multitela está disponível em alguns modelos específicos e facilita a navegação sem precisar de auxílio de dispositivos terceiros. Em TVs que possuem a definição de imagem de 4K poderão separar em até duas partes. Já as TVs com imagem em 8K podem dividir a imagem em até quatro telas distintas. Dessa maneira, o usuário pode, por exemplo, assistir a um jogo de futebol enquanto checa as redes sociais na tela ao lado, ou ainda abrir dois feeds de notícias de esportes nas outras duas telas, dependendo da disponibilidade dos conteúdos simultâneos.

Quais modelos da Samsung são compatíveis?

Se a sua Smart TV Samsung é do modelo Crystal UHD AU9000, Neo QLED QN90A e QN85A, ou ainda QLED Q80A, Q70A e Q60A, ela é compatível com o recurso Multitela e você poderá dividir sua tela em até duas partes. Agora, se sua Smart TV for uma dos modelos Neo QLED QN900A e QN800A, ela também é compatível e tem à disposição quatro telas para uso.

Os modelos mencionados são da geração mais recente da Samsung e estão à venda em diversas lojas. Caso tenha interesse, acesse os links a seguir, veja os preços e pesquise por especificações de seu interesse:

Quais modelos de câmeras são compatíveis com videochamadas?

Função multitela nas tvs samsung mostra até 4 telas simultâneas
Não só é possível compartilhar a tela de seu aparelho móvel, como também realizar videochamadas. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Outra vantagem disponível para os usuários é a opção de abrir uma videochamada. Esse recurso é possível a partir do Tap View, disponível e ativado com apenas um toque na lateral da TV. As câmeras que possuem compatibilidade com o recurso são modelos da Logitech, como a webcam Logitech CP20, que pode ser encontrada por R$ 390. É importante dizer que algumas opções podem não estar disponíveis para aquisição em sites nacionais. Para conectar sua TV à webcam, é necessário fazer o download do aplicativo Google Duo.

Veja também

Gostou do conteúdo? Não deixe de acessar outras, como a explicação das tecnologias MicroLED e Dolby Atmos aqui no Showmetech.

Fonte: Samsung.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário