Galaxy S10: o que esperar do próximo grande smartphone da Samsung

Galaxy S10: o que esperar do próximo grande smartphone da Samsung 6
Três modelos diferentes, tela infinity-O com furo para as câmeras, sensor de impressão digital na tela, entre outras novidades

Mais um ano se inicia e com ele a ansiedade pelos grandes lançamentos no mercado de smartphones. As grandes empresas sempre apresentam um modelo novo dos seus tops de linhas a cada ano, e uma delas é a Samsung. O seu mais novo Galaxy S10 será o primeiro grande top de linha a ser apresentado em 2019, e por isso a empolgação para conhecer o smartphone cresce ainda mais a cada dia.

Mas como não podia deixar de ser, algumas características do Galaxy S10 não serão exatamente uma surpresa, graças a alguns supostos vazamentos. Vários detalhes sobre o aparelho já foram revelados, e embora alguns possam ser falsos, a expectativa é que muitos deles sejam de fato reais. Por isso, mesmo antes do lançamento do mais novo modelo da famosa família Galaxy S da Samsung, já dá para ter uma ideia do que esperar dele.

Três opções e suas diferenças

Galaxy S10 virá em três versões, a lite, a normal e a plus
Galaxy S10 virá em três versões, a lite, a normal e a plus

Os consumidores da Samsung já se acostumaram com o lançamento de dois modelos da família Galaxy S nos últimos anos. Mas uma das novidades desse ano é que a empresa poderá apresentar três modelos do Galaxy S10. De acordo com o Business Insider seria uma versão normal do aparelho, uma versão maior e mais turbinada, como sempre acontece, mas também uma versão menor e mais barata. Ou seja, seriam uma versão lite, uma versão normal e uma versão plus.

De acordo com esses rumores, a versão lite do Galaxy S10 virá com uma tela de 5.8 polegadas e sem sensor de impressões digitais. A versão normal virá com tela de 6.1 polegadas e uma câmera na parte frontal. E o Galaxy S10+chegaria com uma tela de 6.4 polegadas e câmera dupla na parte frontal. Outro rumor também indica a possibilidade de um quarto modelo com tela 6.7 polegadas e conexão 5G, sendo um dos primeiros a serem lançados com esse recurso. Ainda há a possibilidade da conexão 5G estar presente apenas no modelo plus.

Tudo para um top de linha

Processador Snapdragon 855 é o mais atual e poderoso da Qualcomm
Processador Snapdragon 855 é o mais atual e poderoso da Qualcomm

Como já é de se esperara, o novo Galaxy S10 da Samsung virá equipado como mais novo modelo do processador poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 855. Isso, claro, nos mercados em que o aparelho é vendido com esse tipo de processador, já que a Samsung também vende em alguns desses mercados o smartphone com o seu próprio processador, o Exynos.

Já a memória RAM deverá ser de 8GB, embora os rumores ainda estejam incertos entre 6GB ou 8GB de fato. Possivelmente ela possa também variar em relação aos modelos lite, normal e plus. Em relação ao armazenamento interno, o que se espera é que eles tenham no mínimo 128GB. Há ainda rumores de que uma versão do Galaxy S10+ com 1TB de armazenamento interno seja lançada.

Tela Infinity-O

A tela Infinity-O ocupa praticamente todo o espaço frontal
A tela Infinity-O ocupa praticamente todo o espaço frontal

O Galaxy S10 promete trazer algumas novidades, diferente dos seus antecessores do ano passado, principalmente no quesito design. Ele muito provavelmente irá atender as expectativas atuais e virá com a tela chamada de Infinity-O. Ela toma praticamente toda a parte frontal do aparelho, com exceção apenas do chamado hole punch, ou “furo na tela”.

Esse furo é o espaço ocupado apenas pela câmera do aparelho e por isso é muito pequeno (bem menor do que o famoso entalhe que se tornou tendência no ano passado). Esse design foi vazado pelo perfil do Twitter Evan Blass e também por uma imagem que foi vista no site da Samsung antes de ser deletada pela empresa.

Além de um visual mais limpo e bonito ao aparelho, isso também traz algumas vantagens como o aumento do tamanho da tela sem comprometer o tamanho do smartphone e uma melhor proporção também. A pequena linha preta nas partes de cima e de baixo da tela já não existem mais.

Já a parte traseira não deve contar com muitas mudanças. É muito pouco provável que a Samsung deixe para trás o seu acabamento de vidro, principalmente por causa do carregamento sem fio, uma das características dos seus aparelhos. Outra novidade legal é que o Galaxy S10 poderá vir com mais opções de cores.

Sensor na tela

O Galaxy S10 deverá ser o primeiro da empresa a vir com sensor na tela, com exceção do modelo lite
O Galaxy S10 deverá ser o primeiro da empresa a vir com sensor na tela, com exceção do modelo lite

E já que a tela será Infinity-O com apenas o furo para a câmera (ou câmeras), isso quer dizer que o sensor de impressão digital será embutido na própria tela. O novo Galaxy S de 2019 será o primeiro aparelho da empresa a vir comesse recurso em particular, o que o torna uma novidade interessante.

Claro, há a possibilidade da Samsung manter o sensor na parte traseira, mas não parece ser o caso. Primeiro porque essa escolha de posicionamento do sensor vem desagradando muitos usuários e não foi feliz, e segundo porque há um vazamento que vem de um fabricante de protetores chamado de Armadillotek, que afirmou ter feito testes em alguns dos dispositivos e revelou que o sensor não funcionará com protetores de tela.

Embora tenha esse pequeno impasse, a Samsung promete compensar com um sensor mais rápido, seguro e preciso do que qualquer outro aparelho no mercado. Outra possibilidade que não pode ser descartada é a do Galaxy S10 também ter um sensor para scanner de rosto, como o do iPhone, para reconhecimento facial. Isso porque um dos vazamentos afirmou que a empresa sul coreana fez parceria com a Mantis, uma empresa de câmera 3D, justamente para isso.

Um plus na bateria também

Segundo um dos perfis do Twitter que costuma a vazar informações sobre aparelhos da Samsung, Ice Universe, os modelos terão baterias de 3.100mAh (lite), 3.500mAh (normal) e 4.000mAh (plus). Mas além disso, essas baterias também ganharão uma funcionalidade diferente. Elas serão capazes de carregar outros dispositivos, incluindo relógios inteligentes e fones de ouvidos, sem a necessidade de fios.

Lançamento e preço do Galaxy S10

Embora a Samsung geralmente lance seus aparelhos da família Galaxy S durante a Mobile World Congress (que esse ano acontecerá na última semana de fevereiro), o Galaxy S10 será lançado em um evento próprio da empresa no dia 20 de fevereiro em San Francisco.

O preço, obviamente, ainda não foi confirmado, mas as especulações estão apontando para algo mais salgado. O modelo que seria o mais barato deverá custar algo em torno de 669 libras de acordo com o Gizmodo do Reino Unido. Em conversão direta para reais, seria algo em torno de R$ 3.400.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box