Galaxy S10 pode ter sido revelado, e ele é inovador

https 2F2Fblogs images.forbes.com2Fgordonkelly2Ffiles2F20172F112FScreenshot 2017 12 01 at 00.43.33
Novos rumores dão a entender que quatro tecnologias estão sendo trabalhadas no novo smartphone, e todas elas devem ser integradas para o lançamento do Galaxy S10
Anúncio
Galaxy S10 pode ter sido revelado, e ele é inovador

Os rumores que envolvem o tão aguardado Galaxy S10 já nos deram alguns indícios que o design dos modelos anteriores pode ser deixado para trás. Além disso, o celular deve possuir leitor ultrassônico no display, câmeras traseiras triplas, e suporte ao 5G, e a empresa coreana conseguiu deixar tudo isso ainda mais interessante.

Com o aniversário de 10 anos da linha Galaxy S se aproximando, a Samsung apresentou um novo conceito de tela sem bordas, que integra o leitor de impressões digitais, a câmera frontal e os alto-falantes. Mas o anúncio não é oficial ainda.

As informações vieram diretamente da China, onde a empresa está realizando o evento privado “2018 Samsung OLED Forum“. As novas ideias deveriam ser apresentadas apenas para os 20 principais investidores, mas o usuário do Twitter chamado Ice Universe conseguiu saber o que foi apresentado.  Veja mais detalhes do projeto:

Galaxy s10
Galaxy s10

Samsung estaria trabalhando em 4 novas tecnologias

Durante a apresentação, a empresa coreana apresentou as quatro novas tecnologias que está preparando para o novo laçamento: FoD, HoD, SoD e UPS. Os rumores apontam que elas seriam integradas.

Confira a descrição feita pela própria Samsung:

Fingerprint on Display (FoD) – muito esperada no Galaxy S10, mas com algumas modificações. Embora os leitores de digitais atuais sejam ópticos (onde eles literalmente tiram uma foto de sua impressão digital), a Samsung usará pulsos ultrassônicos, que usam a reverberação (ação de refletir claridade ou calor) para criar um mapa 3D de uma impressão digital, extremamente seguro.

Haptics on Display (HoD) – essa seria uma evolução dos sensores de vibração que já conhecemos. Ele funciona para criar a sensação de botões físicos em uma tela, e a própria empresa definiu isso como: botões de controle de sensação física para jogos. Algo semelhantes aos controles virtuais já  usado em jogos mobile.

Novas tecnologias do Galaxy S10
Samsung não deve usar o notch no Galaxy S10, e por isso deve trazer novas tecnologias

Sound on Display (SoD) – essa tecnologia exclui a necessidade de alto-falantes externos, usando a própria tela como uma superfície única gigante para conduzir o som. Ainda não há mais detalhes sobre como isso funcionaria na prática.

Under Panel Sensors (UPS) – essa é tecnologia mais empolgante de todas, pois seria realmente uma inovação de mercado. Ela permitiria que componentes como lente da câmera e sensor de reconhecimento facial sejam colocados atrás da tela. Desse modo eles ficariam ocultos, mas ficariam visíveis quando estivessem sendo usados. É a comprovação que a Samsung deixaria a ideia criada pela Apple de lado, e lançaria o novo modelo da linha Galaxy S semnotch  (entalho). Mas será que essas tecnologias realmente serão lançadas em um único modelo?

Tecnologias podem ser integradas no Galaxy S10, ou não

As tecnologias FoD e SoD já estão no mercado, e por enquanto, a HoD não seria tão essencial para criar um smartphone de tela infinita. A UPS seria o grande avanço no mercado de tecnologia, pois modelos que usam a funcionalidade de câmera frontal pop-up (a câmera fica dentro da tela, e quando precisa ser usada sobe automaticamente) não são tão resistentes à água e podem acabar comprometendo a estrutura do aparelho.

Samsung não é tão fã do entalho (notch), e essa seria a oportunidade para deixar isso mais aparente para seus clientes. Mas ainda não se sabe como anda o desenvolvimento dessas tecnologias, e pode ser que todas elas não fiquem prontas para o Galaxy S10. Como boa parte das informações são consideradas rumores, resta esperar o lançamento para sabermos se elas serão integradas ou não.

Foto que ilustra o possível design do Galaxy S10
Este seria o possível design do novo lançamento Samsung, mas ainda estamos na fase dos rumores

Faz sentido que o design dos lançamentos anteriores não seja aproveitado, especialmente porque a Samsung poderia entregar algo completamente novo para o modelo de número 10, que marca os 10 anos de uma de suas linhas mais famosas. A Apple seguiu este caminho para projetar o iPhone X, e conseguiu bastante sucesso, e por isso nos resta apenas esperar o lançamento.

Fonte: Forbes

Entre os rumores que giram em torno do Galaxy S10, qual deles você espera que se confirme? Diga pra gente nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter