Galaxy s21 fe chega ao brasil. Veja o que muda

Galaxy S21 FE chega ao Brasil. Veja o que muda

Avatar of lucas gomes
Hoje a Samsung lança um novo smartphone, o Galaxy S21 FE. Confira suas características e também um quadro comparando com outros modelos da mesma linha.

Apresentado ao mundo durante a CES 2022, o Galaxy S21 FE (“FE” significa “Fan Edition“, ou seja, um modelo da linha S21 para os fãs) chega ao Brasil. O aguardado modelo da Samsung chega para substituir o Galaxy S20 FE, que se tornou um sucesso de vendas da empresa, usando a mesma fórmula: trazendo recursos da sua linha de smartphones premium, composta pelo Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, a um preço mais acessível. Confira as novidades do Galaxy S21 FE e o que muda em relação aos demais modelos da linha Galaxy S21.

Design

Galaxy S21 FE vem em quatro cores atraentes: Verde Oliva, Lavanda, Branco e Grafite. Essas opções junto ao acabamento estiloso garantem um design simples, porém icônico, como a fabricante mesmo afirma. A moldura é um dos elementos favoritos dos fãs de acordo com a pesquisa realizada para criar o smartphone, portanto, nada mais justo do que replicá-la nessa versão “top barato”. Ela se integra perfeitamente à câmera para uma aparência unificada e elegante. 

Design do galaxy s21 fe é semelhante aos demais da sua linha. Reprodução: samsung
Design do Galaxy S21 FE é semelhante aos demais da sua linha. Reprodução: Samsung

Apesar de ser semelhante fisicamente com os outros membros da família, este modelo ainda é maior que o S21 e menor que os outros dois, S21+ e S21 Ultra. Outro detalhe interessante é o corpo elegante e fino com 7,9 mm de espessura e resistente à água (IP68). Vale ressaltar que ele é maior que o Galaxy S21. Tudo isso proporciona o deslize fácil para o bolso e acompanhamento de qualquer estilo de vida em movimento.

Tela

Tela de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED Dinâmico 2X, resolução FHD+ (1080 x 2400 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz com taxa de resposta ao toque de até 240 Hz. Essas especificações oferecem a tecnologia que encantou gamers e streamers especializados com gráficos e imagens de alta qualidade ultra nítidos. Segundo os usuários da Samsung, essa potência e a tela são essenciais para terem a melhor experiência de usabilidade a longo prazo.

A tela de 6,4 polegadas ocupa mais de 85% útil da tela. Reprodução: samsung
A tela de 6,4 polegadas ocupa mais de 85% útil da tela. Reprodução: Samsung

Uma diferença em relação aos demais Galaxy S21 é que o S21 FE perde a taxa de atualização adaptativa na tela, que que varia automaticamente de 48Hz (S21 e S21+) ou 10 Hz (S21 Ultra) até 120Hz conforme o conteúdo que está sendo exibido. No Galaxy S21 FE, existem apenas dois modos, com 60Hz e 120Hz, que devem ser selecionados manualmente. Novamente ficando à frente do S21, este smartphone tem tamanho “intermediário”, em comparação aos outros de sua linha, tendo 6,4 polegadas. O S21 tem 6,2; o S21+ tem 6,7 e o S21 Ultra, 6,8 polegadas.

Câmera

E uma parte que muito interessa os usuários de smartphone, e alguns até preferem os modelos da Samsung por isso, é a câmera. No Galaxy S21 FE temos uma câmera ultra-wide principal com 12 MP, uma câmera wide com 12 MP e uma terceira câmera, teleobjetiva, com 8 MP de resolução. Uma das funções interessantes é o Space Zoom de 30x, bem como o Zoom Lock, que reduz o nível de trepidação ao aplicar o zoom no momento do registro.

O conjunto de câmeras traseiras são compostas por três lentes distintas. Reprodução: samsung
O conjunto de câmeras traseiras são compostas por três lentes distintas. Reprodução: Samsung

Também inclui uma configuração de Modo Noturno aprimorada em comparação ao S20 FE. Agora, os usuários podem melhorar a qualidade das fotos em pouca luz enquanto saem com amigos à noite e tirar fotos super nítidas em condições de iluminação mais escuras. Considerando que o S21 Ultra possui quatro câmeras poderosas, e os outros S21 e S21+ possuem três câmeras muito boas, talvez o S21 FE possa ficar para trás — na tabela ao final você consegue entender melhor essa parte.

Galaxy s21 fe chega ao brasil. Veja o que muda. Hoje a samsung lança um novo smartphone, o galaxy s21 fe. Confira suas características e também um quadro comparando com outros modelos da mesma linha.
De acordo com o feedback dos usuários, a câmera frontal da linha FE foi quase 20% mais usada do que a câmera frontal de outros modelos da linha. Pensando nisso, a empresa decidiu focar ainda mais nesse aspecto. Reprodução: Samsung

Com a avançada câmera frontal de 32MP, é possível tirar uma selfie de alta qualidade. O recurso Gravação Dupla permite que a câmera capture as visualizações de ambas as lentes, ao mesmo tempo. Ou seja, mais possibilidades ao registrar os momentos. A câmera principal tem abertura f / 1.8 com estabilização ótica, igual ao S21. Já a câmera ultra-wide captura uma área até 4,3 vezes maior.

Outro recurso bastante interessante é a Gravação Dupla. Com ele, é possível fazer gravações com a câmera traseira e a câmera frontal de forma simultânea. Por exemplo, você pode capturar algum momento com a câmera traseira, e ao mesmo tempo, registrar qual foi sua reação com a câmera frontal.

Hardware e bateria

O Galaxy S21 FE chega ao Brasil equipado com o processador Exynos 2100, da própria Samsung, tal qual os demais modelos da linha Galaxy S21. O que vai diferenciar dos demais é a quantidade de memória RAM, com opções de 6GB e 8GB, enquanto o Galaxy S21 e S21+ têm 8GB, e o S21 Ultra tem 12GB. O armazenamento será de 128GB ou 256GB (exclusivo para a versão de 8GB de RAM).

Vale lembrar que o Galaxy S20 FE foi lançado no Brasil com o chipset Exynos 990, também utilizado por aqui no restante da linha Galaxy S20, e posteriormente foi substituído pelo Snapdragon 865, utilizado originalmente na versão estadunidense e que possui melhor performance. Seria interessante se a Samsung utilizasse a mesma estratégia com o novo modelo.

O galaxy s21 fe conta com 4. 500 mah. Reprodução: samsung
O Galaxy S21 FE conta com 4.500 mAh. Reprodução: Samsung

Baterias de longa duração também são uma prioridade para os usuários, portanto, o Galaxy S21 FE é equipado com uma bateria para o dia todo. Ela é reforçada com recursos de carregamento super-rápido, como o Super Fast Charging, que possibilita o carregamento de mais de 50% da sua bateria em apenas 30 minutos, além de desfrutar do desempenho brilhante de alta velocidade sem interrupção. O smartphone também suporta Fast Wireless Charging 2.0, que acelera a carga com o aparelho desligado.

A grande bateria de 4.500 mAh deve manter o aparelho funcionando o dia todo sem problemas e o suporte para carregamento de 25 W com fio e 15 W sem fio irá recarregá-lo razoavelmente rápido. Quantidade considerável, que também fica acima do S21 e um pouco abaixo dos outros dois tops de linha.

No evento de lançamento, a Samsung afirmou que é possível receber um adaptador de tomada gratuitamente da seguinte maneira:

A Samsung informa que disponibilizará gratuitamente um adaptador de tomada para todos os consumidores que adquirirem o novo Galaxy S21 FE 5G. A data do lançamento do produto será nessa terça-feira, 11 de janeiro de 2022. O resgate poderá ser solicitado em até 30 dias a partir da emissão da nota fiscal , através do site Samsung Para Você. A entrega será feita no endereço do consumidor. Mais informações no site: samsungparavoce.com.br.

Samsung sobre a disponibilização de adaptador de tomada para o Galaxy S21 FE

Conexões e performance

Graças à intuitiva One UI 4 e o Android 12, o usuário pode personalizar sua experiência móvel ideal. Ele equipa os usuários de smartphones Galaxy com as mais novas formas de customização e funções de privacidade. Com recursos expandidos, suas telas iniciais, ícones, notificações, papéis de parede e muito mais, tudo à disposição para ser reinventado. Os widgets, por exemplo, foram reprojetados e atualizados para oferecerem opções de personalização diferenciadas, além de conectarem de forma intuitiva.

Reprodução: samsung
Reprodução: Samsung

Desta forma, outros aparelhos do ecossistema Galaxy, como os fones de ouvido Galaxy Buds, são companheiros ideais do smartphone. O telefone já vem com suporte a 5G, pronto para aproveitar a conexão de dados móvel mais rápida. Garantido pela Samsung que as atualizações de segurança serão de quatro anos e ele comportará até o Android 15 também.

Preço e disponibilidade

Lançado hoje no Brasil e no mesmo valor pelo qual o seu antecessor foi lançado, em 2021, agora é possível encontrar o Galaxy S21 FE por R$ 4499, no Magazine Luiza. Quem comprar de hoje até 30 de janeiro recebe, também, um fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2. Basta realizar a compra do smartphone e enviar sua solicitação do site da Samsung para que o envio do fone de ouvido seja feito para o endereço cadastrado.

Quem tem o Samsung Itaucard também consegue comprar este novo smartphone em até 24x 187,46. Com o Samsung Rewards, programa de recompensas da Samsung, é possível receber 3000 pontos, caso você compre o Galaxy S21 FE de hoje até 11 de março.

Tabela comparativa

Galaxy s21 fe, lançado hoje no brasil. Reprodução: samsung
Galaxy S21 FE, lançado hoje no Brasil. Reprodução: Samsung

Confira aqui as especificações técnicas do Galaxy S21 FE e também dos Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra:

 Galaxy S21 FEGalaxy S21Galaxy S21+Galaxy S21 Ultra
Sistema OperacionalAndroid 12, One UI 4Android 11, One UI 3.1Android 11, One UI 3.1Android 11, One UI 3.1
Relação Corpo/Tela85,3%87,2%88,3%89,8%
Tamanho da Tela6,4 polegadas6,2 polegadas6,7 polegadas6,8″ com “notch”
Câmera Traseira Principal12 MP12 MP12 MP108 MP
Segunda Câmera Traseira 8 MP com lente grande angular64 MP com lente grande angular64 MP com lente grande angular10 MP com Zoom 2x
Terceira Câmera Traseira 12 MP ultra angular12 MP ultra angular12 MP ultra angular12 MP ultra angular
Quarta
Câmera Traseira
10 MP com periscópio
Câmera Frontal32 MP10 MP10 MP40 MP
Memória RAM6 GB ou 8GB8 GB8 GB12 GB ou 16 GB
Memória Interna128 GB ou 258 GB128 ou 256 GB128 GB ou 256 GB128 GB, 256 GB ou 512 GB
Cartão MicroSDNãoNãoNãoNão
Pagamentos MóveisSamsung PaySamsung PaySamsung PaySamsung Pay
Dual-SIMSimSimSimSim
WiFiWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspotWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspotWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspotWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
Bluetooth5.05.05.05.2
NFCSimSimSimSim
BiometriaSimSimSimSim
Bateria4.500 mAh4.000 mAh4.800 mAh5.000 mAh
Preço:R$ 4.499R$ 3.599,10R$ 4.093R$ 5.399,10

Veja também:

Inclusive, sobre o brinde que vem com o Galaxy S21 FE até 30 de janeiro de 2022, confira nossa análise do Galaxy Buds2, o fone de ouvido sem fio da Samsung!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados