Galaxy s22 da samsung

Galaxy S23 Ultra deve elevar o patamar das câmeras periscópicas

Avatar of victor pacheco
Seguindo o que deu certo em gerações passadas, a Samsung deve manter a lente com zoom óptico de 10x no Galaxy S23 Ultra, mas algumas mudanças podem ser feitas

Mas já? Pouco antes do começo de agosto, as informações sobre o Galaxy S23 Ultra começam a surgir na internet. O modelo mais potente da linha da Samsung, com destaque em fotografia e produtividade, deverá manter a lente com zoom óptico de 10x vista desde o lançamento do Galaxy S20 Ultra, em 2020. A informação foi compartilhada pelo portal Galaxy Club, e deve ser considerada como rumor até que a empresa coreana confirme o recurso, mas vale a pena ficar por dentro das possíveis novas funcionalidades. Confira agora mesmo.

Galaxy S23 Ultra com mesma lente de gerações passadas

O novo rumor envolvendo o Galaxy S23 Ultra praticamente confirma que as mesmas lentes presentes nas edições Ultra da linha S21 e S22 deve estar presente no novo smartphone, mas algumas melhorias de software devem estar presentes.

Possível render do galaxy s23 ultra
Lentes devem ser as mesmas, mas com modificações externas e internas (Foto: Reprodução/Android Headlines)

A lente inserida no novo smartphone seria composta por um sensor com 10 MP e zoom óptico de 10x. A Samsung faria o trabalho de aprimoramento da imagem através da inteligência artificial, mas também especula-se que uma lente com maior abertura ou um sensor com mais megapixels possa estar presente no próximo flagship da empresa. Lembrando que a variante mais completa da linha Galaxy S22 possui as seguintes lentes:

  • Frontal: 40 MP, f/2.2, 26mm (wide), 1/2.8″, 0.7µm, PDAF
  • Traseira 1 (Wide): 108 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.33″, 0.8µm, PDAF, Laser AF, OIS
  • Traseira 2 (Ultra Wide): 12 MP, f/2.2, 13mm, 120˚ (ultrawide), 1/2.55″, 1.4µm, dual pixel PDAF, Super Steady video
  • Traseira 3(Telefoto 1): 10 MP, f/2.4, 70mm (telephoto), 1/3.52″, 1.12µm, dual pixel PDAF, OIS, 3x zoom óptico
  • Traseira 4 (Telefoto 3): 10 MP, f/4.9, 230mm (periscope telephoto), 1/3.52″, 1.12µm, dual pixel PDAF, OIS, 10x zoom óptico.

Como seria a mesma do Galaxy S22 Ultra, esta câmera (com zoom periscópico) funciona com lentes instaladas de forma perpendicular ao sensor do aparelho, enquanto uma é inserida na parte de trás da câmera junto de um prisma de luz. A imagem, então, quando capturada, passa por cada uma dessas lentes até chegar no prisma, que então reflete para o sensor que realiza o registro. O funcionamento é inspirado em um periscópio, aparelho utilizado em tanques de guerra para observar a aproximação de inimigos do veículo.

Data de lançamento do novo smartphone

Agosto deve ser marcado pelo lançamento de novos smartphones com telas dobráveis da Samsung e após isso, a empresa deve trabalhar no desenvolvimento dos modelos da linha Galaxy S23. Caso o padrão seja seguido, é esperado que veremos o Galaxy S23 Ultra, ao lado de outras variantes, em meados de fevereiro. O processador utilizado no aparelho deverá ser da Qualcomm, que deve apresentar a nova geração do Snapdragon 8 ao final do ano, quando teremos mais informações sobre possíveis recursos no topo de linha da Samsung.

Possível lente do galaxy s23 ultra com zoom óptico de 10x da samsung
Modelo deve ser apresentado em fevereiro de 2023 (Foto: Reprodução/Internet)

O Galaxy Club também comenta que a versão mais simples do Galaxy S23 deve ter uma câmera telefoto de 10MP na traseira. Os redatores não confirmam se a versão mais completa teria um sensor de 200MP, mas é quase certo que o novo smartphone não seja lançado com o novo sensor ISOCELL HP3, que deve ser focado para outros tipos de dispositivos em vez de smartphones.

Você acredita que os rumores podem se tornar realidade? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira informações sobre o iPhone 15, que pode ter uma câmera periscópica

Fontes: Android Authority l Galaxy Club

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados