Conheça os novos Galaxy Watch Active e Galaxy Buds

Samsung Galaxy Watch Active
Samsung Galaxy Unpacked 2019 apresentou a nova geração da linha Galaxy, entre eles o Galaxy Watch Active e o Galaxy Buds

O Samsung Galaxy Unpacked 2019 celebrou os 10 anos de história e inovação da família Galaxy apresentando a nova geração da linha. O evento ocorreu nessa quarta-feira (20), em São Francisco, nos EUA, e anunciou oficialmente os novos produtos da sua linha de wearables, o relógio Galaxy Watch Active e os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds. Depois de meses de vazamentos, o evento serviu para confirmar as nossas especulações.

“Estamos entusiasmados em apresentar nossa nova linha de wearables para que se adaptem perfeitamente à sua vida e complementem sua jornada pessoal de bem estar”, declarou DJ Koh, presidente e CEO da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung, no evento.

Relembre os 10 anos da família Galaxy

Entre os membros mais importantes da família Galaxy estão os modelos J, A, S e Note. O primeiro Galaxy S foi lançado em 2010 e possuía uma tela de 3,7 polegadas, processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e até 16GB de armazenamento. O lançamento do Note em 2011 estabeleceu um novo padrão para os smartphones, apresentando uma tela de 5,3 polegadas.

A Samsung está apostando no nome “Galaxy” para identificar as novas gerações de produtos da empresa, como o Galaxy Watch e o Galaxy Buds. Em 2016, a empresa tinha lançado sua primeira linha de fones de ouvido sem fio, o Gear IconX, mas aparentemente vai seguir abandonando o nome “Gear”.

Galaxy Buds

Fones de ouvido sem fio mais leves, confortáveis, potentes e com duração de bateria de 6 horas. Esses são os Galaxy Buds.

Galaxy Buds: nova geração de fones sem fio mais leves e mais potentes
Galaxy Buds: nova geração de fones sem fio mais leves e mais potentes

Os Galaxy Buds são a aposta da Samsung para competir com os AirPods da Apple. Ele terá 8GB de armazenamento, Bluetooth 5.0 e sistema de áudio AKG. A Samsung manteve a classificação IPX2 de resistência ao suor.

São dois microfones integrados, um externo e um interno, para deixar sua voz mais clara mesmo em ambientes ruidosos, podendo transmitir comandos com clareza ou fazer chamadas telefônicas. A função som ambiente também permite ouvir claramente o ambiente, mesmo com os fones nos ouvidos.

Os novos Galaxy Buds possuem microfone duplo adaptativo
Os novos Galaxy Buds possuem microfone duplo adaptativo

Os novos fones sem fio da Samsung poderão ser carregados no novo Galaxy S10 graças ao PowerShare, tecnologia que o capacita a recarregar outros aparelhos e periféricos sem o uso de cabos, apenas colocando os Buds sobre o smartphone.

Com o assistente Bixby, basta usar a voz para iniciar chamadas, enviar mensagens ou verificar a duração da bateria dos fones de ouvido.

Ele terá três opções de cor: preto, branco e um surpreendente amarelo canário

Especificações técnicas

Armazenamento8 GB
TamanhoFone de ouvido: 17,5 (L) x 19,4 (P) x 22,3 (A) mm 
Estojo: 38,8 (L) x 70 (P) x 26,5 (A) mm
PesoFones: 5,6g por fone de ouvido / Estojo: 39,6g
Bluetooth5.0
SistemaAKG
BateriaFones: 58mAh / Estojo de carregamento: 252mAh
CoresPreto, Branco e Amarelo Canário
SensorAcelerômetro, Proximidade, Hall, Toque, Detecção de
uso no ouvido
Preço129 dólares

Galaxy Watch Active

Redesenhado com uma estrutura de alumínio, mais leve, agradável e mais resistente, o Galaxy Watch Active consegue acompanhar 6 tipos diferentes de atividade física, monitorar a qualidade do sono e acompanhar o estresse do corpo durante uma atividade. A Samsung vai disponibilizá-lo em quatro cores: preto, verde água, rose e prata.

Galaxy Watch Active traz um novo design esportivo fino, leve e versátil
Galaxy Watch Active traz um novo design esportivo fino, leve e versátil

O design redondo das versões anteriores se mantém, fazendo alusão aos clássicos relógios analógicos. A empresa também manteve sua resistência à água até 50 metros. Agora ele também terá cinco sensores em contato com o pulso do usuário.

Assim como os Galaxy Buds, ele possui tecnologia PowerShare para carregar via wireless no seu Galaxy S10. O novo smartwatch é compatível com Android e o com o concorrente iOS.

O Galaxy Watch Active possui sistema operacional TizenOS e display circular AMOLED de 1,1 polegadas, com resolução de 360×360, além de processador Exynos 9110, 4GB de armazenamento, Bluetooth 4.2, conexão Wi-Fi, a assistente virtual Bixby e bateria de 236mAh.

Sensores que permitem monitorar exercícios, sono, estresse e saúde
Sensores que permitem monitorar exercícios, sono, estresse e saúde

O novo Galaxy Watch Active é ligeiramente menor o que o seu antecessor, que possuía um display de 1,2 polegadas em uma versão, e 1,3 polegadas em outra. O smartwatch continuará com dois botões físicos.

Com o recurso de voz do Bixby, você poderá usar a voz para controlar o Galaxy Watch Active e fazer chamadas ou enviar mensagens sem precisar atender ao telefone.

O Galaxy Watch Active e o Galaxy Buds já foram homologados pela Anatel, mas não há data confirmada para a chegada ao Brasil. Nos EUA ambos estarão disponíveis a partir do dia 8 de março.

Especificações técnicas

ProcessadorExynos 9110 Dual core 1.15 GHz
Tela1,1 polegadas (28mm) Full Color AOD
Corning® Gorilla® Glass 3
Resolução de tela360×360
Memória1.5 GB
Armazenamento4 GB
Memória768MB de RAM
Bluetooth4.2
Sistema operacionalTizenOS 4.0
Bateria230 mah
SensorAcelerômetro, Giroscópio, Barômetro,
Frequência Cardíaca, Luz Ambiente
Dimensões e peso40mm, 39,5 x 39,5 x 10,5mm, 25g
Pulseira20mm (intercambiável)
CoresPreto, Verde Água, Rose e Prata
CompatibilidadeSamsung e outros Android: Android 5.0 ou
superior, 1,5 GB de RAM ou superior.
iPhone: iPhone 5 e superior, iOS 9.0 ou superior
Preço199 dólares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box