As respostas para as maiores perguntas sobre Game of Thrones

Cena do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Confira as respostas para as perguntas mais buscadas sobre Game of Thrones, que terá seu último episódio exibido neste domingo (19)

Neste domingo (19) irá ao ar o último episódio de Game of Thrones. Com 79 minutos, este episódio irá encerrar uma saga de sucesso que começou em 2011 e continua a reunir milhões de fãs ao redor do mundo.

E para comemorar o fim da série, o Google Trends separou as perguntas mais digitadas no mecanismo de busca sobre Game of Thrones, com dúvidas que vão desde o que esperar do último episódio até o que aconteceu com o filho de Daenerys Targaryen. Vale lembrar que o Google já tinha feito isso antes da estreia da oitava temporada, exatamente para celebrar o começo do fim de uma das maiores séries da televisão.

Os dados também mostram que Dany superou Jon Snow nas buscas no último ano, se tornando a personagem mais buscada da série. Arya Stark também continua a crescer nas pesquisas e deve ultrapassar o irmão em breve. Confira o gráfico que registra as buscas pelos personagens desde 2011, quando a série começou:

Sor Davos e Jon Snow na prévia do 5º episódio de Game of Thrones.

Mas agora, vamos para as respostas para as perguntas mais buscadas sobre Game of Thrones na última semana, como parte de uma preparação especial feita pelo Showmetech para celebrar o encerramento da série.

Principais perguntas sobre Game of Thrones nesta semana

Como será o final de Game of Thrones?

Como os livros ainda não foram, não sabemos exatamente como George R.R. Martin decidiu acabar a saga. O final da série será da autoria dos co-criadores e co-roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss.

Na prévia, podemos ver que Arya Stark está de volta à Porto Real depois de fugir da destruição causada por Daenerys Targaryen. Também podemos ver que Tyrion claramente não está feliz com o modo que Dany comandou a invasão. Será que ele finalmente acredita em Varys, sobre Dany ter enlouquecido e agora irá tentar tirá-la do poder?

Será que Dany, de fato, enlouqueceu? Só saberemos após assistir o sexto episódio.

O que significa Dracarys em Game of Thrones?

Dracarys, em antigo valiriano, significa como “fogo do dragão”. É um comando que Daenerys usa toda vez que ela quer que seus dragões cuspam fogo.

O que significa Game of Thrones?

Game of Thrones significa Jogo dos Tronos, mas foi traduzido para Guerra dos Tronos quando os livros que inspiraram a série, As Crônicas de Gelo e Fogo, foram lançados no Brasil.

Os livros escritos por George R.R. Martin foram usados para criar a série de fantasia da HBO, lançada em 2011. A série fantástica fala sobre o reino de Westeros, um país medieval dividido em sete reinos, nos quais diferentes famílias dominam suas próprias terras.

Cena do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Dany planeja os próximos passos para conquistar o Trono de Ferro.

Essas famílias lutam contra si desde que o antigo reinado da família Targaryen foi exterminado. O objetivo: o Trono de Ferro e poder reinar os Sete Reinos. Por isso a série se chama Game of Thrones, porque “no jogo dos tronos, você ganha ou você morre”.

O que aconteceu com a Montanha em Game of Thrones?

*contém spoilers sobre o quinto episódio da oitava temporada*

No quinto episódio, tivemos o desfecho da briga entre os irmãos Clegane e que resultou na morte de Sor Gregor Clegane, a Montanha. Quando Daenerys ataca Porto Real, Cão de Caça consegue chegar até a Fortaleza Vermelha e encontrar o irmão, que está escoltando Cersei para fora do perigo.

Depois de matar os outros guardas, Sandor Clegane luta contra o irmão, que deixou Cersei de lado. Cersei escapa e, no castelo, finalmente reencontra Jaime. Enquanto isso, Sandor Clegane consegue enfiar a espada na Montanha, mas isso não para Gregor, que arranca a espada de dentro de seu estômago e começa a jogar o irmão com força contra as escadas.

Sor Gregor bate várias e várias vezes em Sandor Clegane, ele então tira uma faca do cinto e apunhala a Montanha repetidamente. As facadas não surtem efeito, então a Montanha tenta matar Sandor da mesma maneira que matou Oberyn Martell. Pouco antes de conseguir, Sandor Clegane consegue enfiar a adaga na cabeça dele, mas não é o suficiente: Gregor continua vivo. Cão de Caça então agarra o irmão e se joga da torre com ele.

Os irmãos Clegane se enfrentaram no penúltimo episódio de Game of Thrones.
Os irmãos Clegane se enfrentaram no penúltimo episódio.

Onde assistir a Game of Thrones?

O último episódio de Game of Thrones irá ao ar às 22h de domingo e poderá ser assistido pela sua TV a cabo no canal da HBO.

Outra opção é assinar a HBO GO, o serviço de streaming dos produtos da empresa. O plano mensal é de R$34,90 e você pode assiná-lo através da loja de aplicativos do seu celular.

O que acontece com os dragões de Game of Thrones?

*contém spoilers sobre o quarto episódio da oitava temporada*

Os dragões eram considerados extintos em Game of Thrones após os últimos animais da família Targaryen morrerem depois do fim da Guerra Civil que assolou os Sete Reinos.

Daenerys recebe três ovos de dragão petrificados como presente de casamento e, no final da primeira temporada, eles chocam na pira de Khal Drogo. Durante a série, vemos os dragões crescerem, principalmente Drogon, o dragão preto e vermelho nomeado em homenagem ao seu marido morto.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 10

Rhaegal, nomeado em homenagem ao irmão morto de Dany, Rhaegar, é o dragão verde e bronzeado. É o menorzinho dos três, e fica preso quando Drogon foge. Na sexta temporada, após Dany desaparecer também, Rhaegal é libertado por Tyrion Lannister.

Já na sétima, ele começa a desenvolver uma amizade com Jon Snow, que o cavalga na oitava temporada. Vale lembrar que o dragão recebeu o nome em homenagem ao pai de Jon. No entanto, Rhaegal morreu no quarto episódio da oitava temporada ao ser atingido pelos escorpiões da Frota de Ferro de Euron Greyjoy.

Jon Snow cavalgando o dragão Rhaegal na oitava temporada de Game of Thrones.

Já o terceiro dragão é Viserion, nomeado em homenagem ao Viserys Targaryen. Ele é branco e o mais tranquilo dos dragões de Dany, mas morre pelas mãos do Rei da Noite na sétima temporada da série.

Quantos episódios vai ter a oitava temporada de GoT?

A oitava temporada de Game of Thrones vai ter apenas 6 episódios. Mas a duração não deixou a desejar: o primeiro episódio teve 54 minutos, enquanto o segundo teve 58 minutos.

O terceiro episódio é o mais longo da temporada: possui 82 minutos, ou 1 hora e 22 minutos. Já o quarto possui 78 minutos, enquanto o quinto e o sexto possuem 80 minutos cada.

Onde fica o trono de ferro?

O Trono de Ferro fica na Fortaleza Vermelha, em Porto Real.

Principais perguntas sobre a Daenerys Targaryen, nesta semana

O que Daenerys é de Jon Snow?

Daenerys é irmã do pai de Jon, Rhaegar Targaryen – portanto, ela é tia dele.O que acontece com Daenerys Targaryen nos livros?

Por que Daenerys merece o trono?

Porque Daenerys é a última da linhagem dos Targaryen, que ocupavam o Trono de Ferro antes de Robert Baratheon usurpar a coroa de Rhaegar Targaryen.

Quem é o herdeiro oficial do trono de ferro?

O herdeiro do Trono de Ferro, antes de Robert Baratheon matar Aerys, o Louco, e usurpar a coroa, era Rhaegar Targaryen.

O príncipe era o mais velho. Seu irmão do meio era Viserys Targaryen e sua irmã mais nova, Daenerys Targaryen. Rhaegar foi casado com Elia Martell, em uma aliança com Dorne. Os dois tiveram dois filhos, mas tanto Elia quanto as crianças foram mortos pela Montanha, Sor Gregor Clegane.

Como Rhaegar deveria ser o rei, os filhos dele são os herdeiros do Trono de Ferro. Se os filhos dele morrerem, aí sim o Trono passa para seus irmãos: Viserys e, depois, para Daenerys. Como Viserys foi morto por uma coroa de ouro feita por Khal Drogo, Dany se tornou a verdadeira herdeira do Trono de Ferro.

No entanto, Jon Snow é um filho bastardo de Rhaegar Targaryen – o que o colocaria como herdeiro direto do verdadeiro rei que deveria reinar depois de Aerys. No entanto, repito: Jon é um bastardo, o que faz com que o direito dele a terras e castelos seja negado. Por isso, ele não é o legítimo herdeiro do Trono de Ferro e Dany, sim. Mas ainda assim, Jon Snow possui, sim, um direito pelo Trono, por ter sangue Targaryen. Se ele decidisse disputar o Trono, é esperado que o povo tome seu lado, mas, legitimamente, o direito é de Dany.

O que Daenerys diz quando o dragão lança fogo?

Daenerys grita “dracarys!” toda vez que ela quer que Drogon cuspa fogo. A palavra é da língua valiriana, que significa “fogo do dragão”.

Dany adotou esse comando porque a família Targaryen veio da antiga Valíria com os dragões – portanto, os animais obedecem aos comandos quando ditos na língua de sua terra natal. É tipo aquela coisa de que falar alemão para alguns cães de da Alemanha resulta em maior obediência, sabe?

O que o diretor de Game of Thrones fala sobre Daenerys?

*contém spoilers sobre o quinto episódio da oitava temporada*

Devido aos acontecimentos do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, muitos fãs criticaram as ações de Daenerys, que sempre pareceu uma rainha justa e defensora dos inocentes, mas que agora queimou milhares de habitantes de Porto Real.

O diretor David Nutter, responsável por episódios como o do Casamento Vermelho, comentou sobre a atitude que pareceu repentina para os fãs da série em uma entrevista para o The New York Times.

“A personagem dela começa a sentir que está isolada. Percebendo que Jorah não está mais lá. O momento que ela escuta Tormund falando sobre como Jon é um rei porque ele subiu em um dragão e lutou em um dragão, enquanto ela fez isso muitas vezes e não foi reconhecida por isso. Eu acho que é um ponto de referência interessante para a personagem. E também vendo Jon depois do banquete, quando vemos como a situação afetou ela. Eu acho que no final daquela sequência, ela tem um sentido real de determinação que é tão importante e poderoso.”

Mas quem realmente deu mais informações sobre como e por que Dany tomou aquela decisão, foi um dos criadores da série, D.B. Weiss. No vídeo que mostra os bastidores do episódio, ele explicou o que motivou Dany a fazer o que fez.

“Não acho que ela planejou o que ela acabou fazendo. Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que para ela é o lar que sua família construiu quando eles chegaram há 300 anos, é nesse momento, nas Muralhas de Porto Real quando ela está vendo tudo que lhe foi tirado, que ela toma a decisão de fazer daquilo algo pessoal.”

A Daenerys teve um filho com Drogo?

Sim, ela teve. Mas a história é mais complicada que isso: Dany estava grávida de Drogo quando o Khal foi ferido.

O ferimento era pouco, mas Dany implorou para que Khal Drogo deixasse uma bruxa/curandeira cuidar dele. Essa bruxa foi salva por Dany de um estupro, após o khalasar invadir uma cidade.

Após a mulher tratar do Khal, a ferida de Drogo infeccionou e ele foi piorando cada vez mais, fazendo com que ele fique a beira da morte. Até que ela sugeriu uma magia de sangue: eles matariam um cavalo para que a vida do animal fosse trocada pela vida de Drogo. No entanto, o feitiço usa a vida do bebê de Dany para trazer Drogo de volta.

Uma bruxa enganou Dany na primeira temporada de Game of Thrones.

A bruxa fez parecer que era um ato de gratidão, mas era, na verdade, uma maldição que ela estava jogando em Khal Drogo por causa da destruição que o khalasar já tinha feito na cidade natal dela – além de ter visto todos quem conhecia morrer em sua frente, ela já tinha sido estuprada por outros dothraki antes de Dany encontrá-la.

O que aconteceu com o filho de Daenerys Targaryen?

Ele foi morto ainda no útero de Dany pela bruxa que usou a vida do bebê para trazer Khal Drogo de volta – mas o feitiço não tinha o objetivo de trazê-lo de volta e sim deixá-lo em estado vegetal, além de matar o garanhão que iria cavalgar o mundo (o filho de Dany e Drogo).

Quando nasceu, o bebê tinha pele de morcego e vermes correndo através dos ossos. Quando ele foi tocado, a pele saiu e ele se desfez, como disseram as damas de companhia dothraki para Dany depois do parto.

O último episódio de Game of Thrones

O quinto episódio de Game of Thrones desenhou o que deverá acontecer no próximo episódio: Tyrion tentará arrumar um plano para tirar Daenerys do poder. Mas o que acontecerá com Porto Real? Será que Tyrion ficará sabendo sobre o que aconteceu com seus irmãos? Jon irá lutar contra sua amada?

Daenerys na prévia do último episódio de Game of Thrones.
Daenerys e seu exército de Imaculados após dominar Porto Real.

E Arya, ela voltou para o Norte para conseguir ajuda de Sansa? Só saberemos no próximo domingo, dia 19 de maio, a partir das 22h, quando o sexto e último episódio da oitava temporada de Game of Thrones for exibido.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: