Game of Thrones: As respostas do bolão e as perguntas que o final não respondeu

Daenerys Targaryen no último episódio de Game of Thrones.
Separamos as respostas para o bolão criado pelo Showmetech e também reunimos aqui todas as perguntas que o final de Game of Thrones não conseguiu responder.

Agora, Game of Thrones acabou. Após seis episódios, vimos a série que começou em 2011 acabar resolvendo alguns dos pontos principais da série, mas deixando várias outras pontas soltas que podemos esperar para serem resolvidas nos livros.

Como no Oscar e nos jogos da Copa do Mundo, o final aberto mundo de possibilidades abre oportunidade para um bolão, no qual você aposta contra os seus amigos sobre quem vive e quem morre na Guerra dos Tronos. Pensando nisso, nós do Showmetech criamos uma tabela antes da série começar para que você pudesse apostar em que iria viver, morrer, ser transformado em caminhante branco e quem iria ocupar o cobiçado Trono de Ferro.

O bolão do final de Game of Thrones

Se você ainda não assistiu a oitava temporada e quer brincar, tudo que você precisa fazer é entrar no arquivo do bolão. Depois, crie uma cópia do documento para que ele vá para o seu drive e o torne editável.

Baixe o bolão de Game of Thrones e aposte o final da série com seus amigos 6

Agora que você já tem o bolão no seu drive, é só começar a colocar suas apostas! Duplique a aba e renomeie pelo nome de cada jogador. Depois, é só preencher: coloque um”X” na categoria que acha que o personagem vai morrer, viver ou se tornar um walker.

Há também a possibilidade de alguns personagens sumidos aparecerem nos últimos episódios, por isso, você pode marcar com “sim” ou “não”.

Baixe o bolão de Game of Thrones e aposte o final da série com seus amigos 7

Você preenche com o nome dos personagens que você acredita que vai ficar no Trono de Ferro, matar o Rei da Noite ou ser definido como Azar Ahai.

Cada categoria tem uma pontuação própria: quem acertar o personagem que vira um caminhante branco, leva 30 pontos; acertar quem vive, 20 pontos; quem morre, 10 pontos; e a pontuação máxima fica com quem acertar o personagem que sentará no Trono de Ferro, 40 pontos. Quem fizer a maior pontuação ganha.

E o ganhador é…

Para ganhar o bolão, você deve ter acertado a maior parte das perguntas. Por isso, criamos este post com o gabarito oficial para que ninguém roube no final da pontuação.

Mas lembre-se: a partir daqui, o texto está cheio de spoilers do último episódio e da oitava temporada de Game of Thrones.

Quem sobreviveu, morreu ou foi transformado em caminhante branco?

Como cada personagem morreu?

A  primeira morte da oitava de Game of Thrones foi a do jovem Ned Umber, nomeado em homenagem ao Eddard Stark. Quando o Rei da Noite estava se aproximando de Winterfell, ele matou o garoto e o colocou no centro de um sinal sangrento. Quando Tormund, Beric Dondarrion e outros chegam até ele, o menino vira um caminhante branco e tenta os atacar. No final, ele é colocado em chamas por Tormund.

As próximas mortes aconteceram no terceiro episódio, The Long Night, no qual rolou a Batalha de Winterfell. A primeira porte foi a do patrulheiro Edd Doloroso, após ele proteger Sam Tarly de um caminhante branco no campo de batalha.

Lyanna Mormont também morreu no terceiro episódio de Game of Thrones e sua cena, antes dela se tornar uma Caminhante Branca, foi grandiosa: a garota foi esmagada por um gigante, mas não antes de matá-lo ao enfiar uma adaga no olho dele.

Bella Ramsey como Lyanna Mormont.
Lyanna Mormont no terceiro episódio de Game of Thrones.

Seu primo, Jorah Mormont, também morreu em batalha, mas defendendo sua rainha, Daenerys. Beric Dondarrion morreu protegendo Cão de Caça e Arya Stark; segundo a sacerdotisa Melisandre, Dondarrio foi ressuscitado pelo Senhor da Luz para que ele cumprisse seu objetivo de manter Arya viva.

Quem também morreu protegendo alguém foi Theon Greyjoy. Ele mesmo, que invadiu Winterfell e fez Bran prisioneiro, lutou até o fim para proteger o Stark dos caminhantes brancos. Antes de morrer de Theon morrer, Bran o agradeceu e disse que ele é um bom homem.

No final do terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, Melisandre morreu ao tirar o colar que lhe mantinha jovem e viva. A feiticeira envelhece até morrer.

Voltaram como caminhantes brancos, então: Lyanna Mormont e Edd Doloroso. Não foi possível ver se Jorah e Theon viraram caminhantes brancos antes de Arya matar o Rei da Noite.

No quarto episódio do último temporada de Game of Thrones, o dragão Rhaegal é morto quando Daenerys chega à Porto Real pelos escorpiões criados pelo Meistre Qyburn.

Dany e sua frota chegam ao Sul de Westeros.

No quinto episódio, quando acontece a grande Batalha de Porto Real, o primeiro a ser morto é Varys, após Daenerys descobrir que ele tentava colocar Jon Snow como o verdadeiro rei.

Além dos milhares de soldados e cidadãos mortos em Porto Real, Euron Greyjoy também morreu, após lutar contra Jaime Lannister.

Meistre Qyburn morreu ao tentar fazer com que Sor Gregor Clegane obedecesse Cersei, enquanto a Montanha só queria lutar contra seu irmão, Sandor Clegane.

Os dois lutam muito e Sandor quase morre, até que ele agarra a Montanha e se joga da torre com o irmão. Os dois morrem juntos.

Cersei e Jamei no quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

Quem também morre com o irmão é Cersei Lannister. Ela tenta fugir da Fortaleza Vermelha com Jaime Lannister. Eles não conseguem fugir e, quando veem o castelo ruindo, Cersei se desespera. Jaime a abraça e diz que vai ficar tudo bem. Na quinta temporada de Game of Thrones, ele disse para Bronn que queria morrer nos braços da mulher que ama – e foi assim que ele morreu.

Já no último episódio de Game of Thrones,  Daenerys Targaryen, finalmente após conseguir conquistar o Trono de Ferro, é morta por Jon Snow.

Daenerys e Jon Snow no último episódio de Game of Thrones.

Por que eles apareceram?

Robyn Arryn, como senhor de Ninho da Águia, apareceu no último episódio de Game of Thrones como um dos Lordes de Westeros para participar na escolha do próximo Rei.

Seu tio Edmure Tully apareceu no mesmo episódio pelo mesmo motivo. Como senhor de Correrrio, Edmure apareceu para ajudar na escolha do próximo rei. No entanto, quando ele começou a falar, falar, falar… Sansa Stark mandou ele sentar, o que ele fez sem questionar.

Quem ficou no Trono de Ferro?

No final, quem ficou no Trono de Ferro foi… ninguém.

No último episódio de Game of Thrones, o Trono foi destruído por Drogon ao ver que sua mãe, Daenerys Targaryen, tinha sido morta. Por que? Bom, alguns palpites dizem que foi uma decisão subjetiva dos roteiristas para que Drogon matasse o símbolo daquilo que realmente matou Dany: o poder.

Trono de Ferro no último episódio de Game of Thrones.

De qualquer maneira, ninguém sabe o motivo pelo qual o dragão não queimou Jon Snow junto.

Mas no quesito quem foi escolhido Rei, a resposta é… Bran Stark. Aparentemente, o Corvo de Três Olhos previu tudo o que acontecia e foi até Porto Real exatamente para ser coroado. Bom, ok, né?

Quem mata o Rei da Noite?

E o Rei da Noite foi morto pela guerreira favorita dos fãs de Game of Thrones: Arya Stark!

Com uma adaga de aço valiriano, Arya conseguiu acabar com todos os caminhantes brancos e os impedir de conseguirem pegar Bran.

Arya Stark no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Arya na Batalha de Winterfell.

Quem são Azor Ahai e Nissa Nissa?

Essa foi uma das perguntas que o final de Game of Thrones, portanto, todo mundo errou. Também por isso que separamos aqui algumas das perguntas que o final da série falhou em responder – mas que talvez possamos descobrir no final dos livros.

As outras perguntas que o final de Game of Thrones não respondeu

Por que a Patrulha da Noite ainda existe?

O Rei da Noite e os caminhantes brancos não existem mais. Os selvagens estão de boa com o resto de Westeros. Então por que a Patrulha da Noite ainda existe?

Vemos no final que Jon Snow é mandado para a Patrulha. Mas… por que? Afinal, a própria Muralha da Patrulha da Noite tinha sido destruída. Como ela foi reconstruída tão rápido? E por que?

Jon Snow na Patrulha da Noite no último episódio de Game of Thrones.

As cartas de Varys dizendo que Jon Snow era um Targaryen serviram… para nada?

Antes de morrer, Varys aparece falando com um de seus passarinhos e escrevendo cartas dizendo que Jon Snow é um Targaryen. A questão é: por que não vimos isso surtindo efeito?

Como a GRANDE revelação da oitava temporada resultou… em nada? Apenas para ajudar a pintar Dany como Rainha Louca sendo que ela estava apenas sofrendo pelo luto causado pela morte de Missandei, Jorah e Rhaegal?

Infelizmente, o último episódio de Game of Thrones acabou por simplesmente esquecer a verdadeira origem de Jon Snow. 

Jon Snow no último episódio de Game of Thrones.

Quem é esse Príncipe de Dorne?

Sim, Dorne tem um novo príncipe, como bem vimos quando ele apareceu na hora de escolher um novo rei para Westeros. Mas não, não sabemos quem é ele ou como ele foi escolhido Víboras matarem o antigo Príncipe.

Quem é Azor Ahai?

Game of Thrones terminou, mas ninguém descobriu sobre quem a profecia de Azor Ahai, o príncipe prometido, falava.

Será que ela será cumprida mais pra frente após o Reinado de Bran ou David Benioff e D.B. Weiss simplesmente deixaram isso de lado e pensaram que ninguém ia perceber?

O que vai acontecer com Drogon?

Depois que Jon Snow mata Daenerys, Drogon queima o Trono de Ferro, pega sua mãe e sai voando pra lá do Mar Estreito. Mas pra onde ele vai? Bran vai tentar fazer com que caçem o dragão para que ele não seja uma ameaça no futuro?

Os personagens que foram esquecidos

O que indica que a série foi acabada muito rápido é que o final esqueceu de vários personagens. Não vimos Gilly e o pequeno Sam no último episódio de Game of Thrones, mas eles deveriam estar na capital junto com Sam, não?

E Daario, o mercenário e antigo amante de Daenerys que ficou em Meereen para manter a paz na cidade? Será que ele conseguiu ou foi morto? E se ele ficou sabendo da morte da rainha que ele tanto amava, não vai fazer nada?

Afinal, o que Bronn está fazendo ali?

O que mais deixou de fazer sentido na última temporada foi… Bronn. Além daquele episódio quando ele magicamente chega em Winterfell para matar Tyrion, ele foi escolhido como Mestre da Moeda. Que?

Com tanta gente nos Sete Reinos, ele era mesmo a melhor opção? E se Tyrion é tão inteligente, por que ele escolheu alguém tão corrompível para ocupar um cargo que mexe com tanto dinheiro?

Edmure ainda está casado??

Edmure Tully reapareceu no último episódio de Game of Thrones. Mas ele continua causado com uma das filhas de Walder Frey mesmo depois do que ele fez a irmã de Edmure e com os Starks?

O que aconteceu com os dothraki??

No último episódio de Game of Thrones, vimos que os dothraki sobreviveram a Batalha de Porto Real. Mas e depois que Daenerys morreu? Eles simplesmente vão continuar em Westeros? E se não, como vão voltar para Vaes Dothraki?

Afinal, por que o Rei da Noite foi criado?

Quem era esse homem? Por que os Primeiros Filhos fizeram o que fizeram com ele? Depois, por que o Rei da Noite demorou tanto para arranjar um jeito para acabar com o Corvo de Três Olhos?

Rei da Noite no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones.
Rei da Noite na Batalha de Winterfell

Talvez essas perguntas sejam respondidas na primeira série derivada de Game of Thrones, Bloodmoon, que irá abordar Westeros cerca de 5000 anos antes dos acontecimentos protagonizados por Daenerys, Jon Snow e os Starks.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: