GameClub, catálogo de mais de 100 games por assinatura, chega para o Android

gameclub
Com uma mensalidade baixa, o GameClub é um serviço que te dá acesso a variados games para seu smartphone
Anúncio
GameClub, catálogo de mais de 100 games por assinatura, chega para o Android

Além de serviços de assinatura para streaming de filmes e séries como o Netflix, Amazon Prime, Globoplay, entre outros, o mundo dos games também está entrando nessa onda. Seguindo essa tendência, temos o Apple Arcade para dispositivos iOS e o Google Play Pass para aparelhos Android, ambos com bibliotecas cheias de excelentes títulos.

E existe também a plataforma GameClub, uma plataforma que possui um catálogo com mais de 100 títulos, que lança sua versão para Android, juntando-se à versão que existia desde 2019 para o iPhone (iOS), com alguns dos maiores sucessos dos jogos para smartphones, mas que andam esquecidos pelos jogadores.

O modelo de games do GameClub

Em seu lançamento em 2019, o serviço de assinatura de apenas 5 dólares por mês do GameClub estava disponível apenas no iOS, oferecendo acesso a mais de 100 títulos que registraram 100 milhões de downloads até o momento. Hoje, o serviço está disponível também para usuários do Android com um catálogo que cresceu para mais de 120 títulos clássicos, custando apenas R$ 9,90 por mês (e possuindo um período de teste gratuito de 30 dias).

O serviço chega em contramão ao modelo geral de free-to-play dos games para plataformas móveis. Nesses games, grande parte da receita financeira é gerada através de anúncios ou compra de itens dentro do jogo. Uma vez que os games presentes na biblioteca do GameClub não se encaixam nesse modelo, uma plataforma de assinatura em que os usuários tivessem acesso a diversos títulos pagando uma mensalidade era uma opção muito viável e lucrativa.

Segundo o co-fundador e CEO do GameClub, Dan Sherman, durante o lançamento do serviço:

“O modelo free-to-play funciona apenas para alguns gêneros, com exclusão de muitos gêneros que o GameClub está tentando trazer de volta – como ação, aventura, arcade, tower defense e muito mais. Basicamente, o GameClub oferece jogos que podem ser concluídos, em vez de jogos que são moldados em torno de ciclos de retenção de usuários por meio de compras.”

Da mesma forma que no Apple Arcade e do Google Play Pass, os usuários do GameClub pagam uma taxa de inscrição para acessar a biblioteca completa. Com uma assinatura, até 12 pessoas podem jogar os jogos do GameClub no iOS e no Android. O melhor de tudo: os jogos serão exibidos on-line e off-line e não incluirão compras ou anúncios.

Biblioteca do GameClub
bibliO GameClub é como um Netflix de jogos com uma biblioteca extensa e variada

No iOS, o catálogo cresceu para 87 jogos no total. Agora no lançamento para Android, existem 40 jogos, mas a empresa está lançando mais títulos para deixar a plataforma equilibrada nos dois sistemas operacionais, dessa forma, um novo jogo é adicionado a cada semana.

O catálogo de diversão do GameClub

A organização da biblioteca do GameClub fica por conta de Eli Hodapp, ex-editor-chefe do site de jogos para celular TouchArcade. Seus títulos principais incluem Breach & Clear, Paint it Back, Spider: Rite of the Shrouded Moon, Legendary Wars, Monster Wars, Flick Fishing, Pocket RPG, Cursed Treasure 2 entre outros diversos games dos mais variados gêneros e estilos.

Um dos grandes diferenciais do GameClub é que os títulos presentes em seu catálogo não são apenas distribuídos pelos seus criadores e disponibilizados no serviço. Ao invés disso, a equipe de desenvolvedores do GameClub também atualiza o código original dos aplicativos para fazer com que os jogos pareçam novos — por exemplo, otimizando-os para os tamanhos e resoluções de tela mais recentes.

Pocket RPG no GameClub
Pocket RPG é um dos games divertidos que você vai encontrar no acervo do GameClub

Apesar de a Apple proíbir aplicativos iOS que vendam outros aplicativos, o GameClub pode operar no iOS porque o serivço não é uma loja de aplicativos. Em vez disso, os usuários do iOS precisam baixar os jogos individuais do GameClub diretamente da App Store. Entretanto, obter a aprovação da Apple não foi uma tarefa fácil. O GameClub chegou a ser rejeitado 127 vezes antes do lançamento e a conta de desenvolvedor foi colocada sob investigação por um mês!

Felizmente, passados esses problemas com a Apple, a boa notícia é que com a expansão do serviço nos sistemas Android, a biblioteca do GameClub agora apresenta mais de uma dúzia de jogos mais vendidos ainda não oferecidos em sua plataforma, e vários chegam ao Android pela primeira vez, como Flick Fishing, Puzzlejuice, Swap This!, Zombie Match Defense, ORC: Vengeance, Hackycat, Raid Leader, Wizard Golf RPG, Cubed Rally Racer, Return of the Zombie King e Potatoman Seeks the Troof.

Você encontra o GameClub para download na App Store para iOS (iPhone) e na Play Store para Android. Confira abaixo o trailer com alguns títulos do serviço:

Fonte: TechCrunch

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter