Conecte-se conosco
Facebook: como adicionar GIFs nas suas enquetes

Aplicativos

Facebook: como adicionar GIFs nas suas enquetes

Sem fazer muitos alardes, o Facebook passou a permitir que GIFs sirvam como opções de resposta nas suas enquetes; veja como fazer

Já que ninguém para Mark Zuckerberg, o Facebook está testando um novo recurso que permite utilizar GIFs animados como opções de uma enquete. A ideia é que, com isso, as respostas a uma determinada pergunta sejam mais precisas e expressivas.

O novo recurso está chegando aos poucos para os usuários, mas já está disponível para os aplicativos Android, iOS e para a versão web da rede social.

Para utilizar o recurso, basta que você siga para criar uma nova enquete e, em vez de escrever opções em texto, utilize o botão ‘Adicionar GIF‘.

Screenshot 20171106 161608 720x740 - Facebook: como adicionar GIFs nas suas enquetes

A partir daí, surge uma vasta opção de imagens para você utilizar: é possível fazer uma pergunta, por exemplo, e colocar as opções de resposta como ‘Nãaaao‘, ou ‘Siiiimm‘ – desta forma, quem responder ao seu questionamento poderá fazer isso com muito mais expressividade, demonstrando com qual das duas reações se identificou mais.

É importante lembrar que, além disso, é possível escolher um limite de duração para a enquete, escolhendo entre os intervalos de um dia, uma semana, um mês ou simplesmente ‘nunca’.

Mais engajamento nas respostas

gjfbvcx - Facebook: como adicionar GIFs nas suas enquetes

Embora não sejam nada revolucionárias, as enquetes tem ganhado espaço nas redes sociais. Isto porque, além de trazerem respostas objetivas e pré-selecionadas, permitem determinar mais precisamente as opiniões de um grupo, inclusive separando as que são majoritárias ou minoritárias.

E como sabemos, o Facebook é obcecado por saber o que estamos pensando.

Agora, com a adição dos GIFs, estas respostas poderão ser ainda mais acuradas, deixando que você, que responde a pergunta, seja muito mais claro sobre como vê um determinado assunto – e sem ter de fazer um textão para isso. Já para quem pergunta, a possibilidade de se ter GIFs numa enquete pode atrair mais atenção, fazendo com que mais pessoas a respondam.

No último mês, um recurso parecido chegou à seção de Stories do Instagram. O Twitter, por sua vez, também tem o recurso – mas assim como é no Instagram, não dá pra adicionar GIFs como opções de resposta.

 

 

 

 

 

Mas e você, o que achou da ideia?

Continue lendo
Advertisement

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários
Subir