Gmail ganha novo design, com integração ao Google Meet e outros serviços

A Google anunciou uma grande update para o Gmail com belas alterações
4 novas categorias chegarão a alguns usuários do G Suite através do novo update do Gmail

O Gmail é certamente um dos mais populares e funcionais serviços de email dos últimos anos, e desde seu lançamento em 2004, o Google vem trabalhando em novas atualizações para melhorar a experiência do público. Na última quarta-feira, 15, a empresa anunciou um grande update para a aplicação, com novas funcionalidades e design.

Os novos recursos do Gmail

Entre as novas funções do Gmail, há a integração das abas "Email", "Chat", "Rooms" e "Meet".
O design do aplicativo também ficou mais minimalista

A atualização traz alguns recursos interessantes para o usuário, como a integração entre Gmail, salas de chat, Rooms e o Meet. Ao clicar na área selecionada, o utilizador será redirecionado para o seu próprio espaço. O “Chat”, como o nome sugere, é um bate papo direto com qualquer pessoa salva em seu email, enquanto a principal diferença para o “Rooms” é que essa função pode ser definida como um “espaço para discussão de projetos e afins”, com a possibilidade de compartilhar e editar arquivos, ou direcionar tarefas, similar ao Slack, por exemplo.

A atualização do Gmail não chegará somente aos smartphones e aparelhos móveis, mas também aos desktops, com um design simples e moderno. As funcionalidades anteriormente citadas tem o propósito de criar a junção completa dos recursos oferecidos pelo Google e fazer com que nesse ambiente, o público possa realizar todas as suas tarefas sem perder tempo.

A categoria "Room" permitirá um melhor ambiente de trabalho dentro do Gmail.
A integração das funções é o grande trunfo dessa atualização

O Google Meet também estará presente neste update do Gmail, e pretende facilitar a vida dos usuários, uma vez que você não vai precisar sair da sua aba ou aplicativo para começar uma chamada de vídeo. Além disso, todos esses recursos garantirão a presença de um botão “Não perturbe” e um status de “Fora do escritório”, e você também poderá programar um tempo estimado que não receberá notificações, para garantir o seu bem-estar e comodidade.

Com o aumento no número de pessoas em casa, e consequentemente do trabalho remoto, a atualização do Gmail vem para bater de frente o Slack e o Microsoft Teams, dois de seus principais concorrentes. Por enquanto, apenas alguns usuários do G Suite receberão o update em early acess (acesso antecipado) na próxima semana, mas a proposta é que todos os assinantes do serviço tenham acesso ao longo do tempo. Por outro lado, o Google planeja levar essa experiência para os clientes tradicionais do Gmail em breve, mas não há uma janela de lançamento definida por enquanto.

“No futuro, você verá nossa área de trabalho integrada se expandindo, com recursos de videochamada picture-in-picture no Gmail; a integração do Google Meet em nossas ferramentas de conteúdo, como Google Docs, Sheets e Slides. Nosso objetivo é promover uma solução inteligente e confiável, que ofereça a todos a capacidade de causar um impacto real e flexível de trabalhar onde e como desejar”.

Javier Soltero, Vice-Presidente do G Suite

No próximo dia 20 de julho, o Google realizará a conferência focada no Google Cloud e pode falar mais sobre a atualização. Para ficar por dentro do mundo da tecnologia, fique ligado no Showmetech.

Fonte: Google

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter