Conecte-se conosco

Android

Google Assistant pode chegar para outros fabricantes

Uma versão alpha do Google Assistant vazou acidentalmente em alguns aparelhos, como o Nexus 6P e um modelo da Samsung.

Tanto o Pixel quanto o Pixel XL trouxeram novidades consideráveis. Em primeiro lugar, são fabricados pelo Google, diferentemente do que acontecia com a linha Nexus. Entre outros fatores, introduziu o Assistant ao mundo, assistente pessoal do Google. Porém, estes ainda estão restritos aos aparelhos da empresa, o que pode mudar nos próximos meses.

Uma versão alpha vazou acidentalmente em alguns aparelhos, como o Nexus 6P e um modelo da Samsung. Como se trata de um estágio alpha, usuário relataram diversos bugs e e comportamentos inesperados, o que é natural. De qualquer forma, é um forte indicativo de que uma versão oficial chegando para aparelhos Android de diferentes fabricantes. O que faz todo o sentido, já que o hype em torno do Assistant já passou, e seria estranho ver o Google reservando o recurso apenas para seus próprios aparelhos.

Em teoria, não há uma razão técnica para não habilitar o Assistant em outros aparelhos. Provavelmente ele chegará como um substituto do Google Now em modelos mais novos. Destes, além do trabalho de adaptação feito pelos próprios fabricantes, acreditamos que o Google reserve o Assistant apenas para modelos que rodem o Android 7.0 Nougat. Teremos mais informações nos próximos meses provavelmente no Google I/O deste ano. Ou mesmo durante a MWC 2017.

Para saber mais:

Fonte: Tech Radar

Continue lendo
Advertisement

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários
Subir