Google Docs: novo domínio permite que criação de documentos seja mais fácil

google docs icons
A partir de agora, basta digitar o nome do que você deseja criar, seguido de "new". Nesse texto nós te explicamos como funciona essa novidade que pode deixar seu trabalho mais fácil
Anúncio
Google Docs: novo domínio permite que criação de documentos seja mais fácil

Durante muito tempo, muitos de nós usávamos apenas os programas da Microsoft para criar documentos, e saber usá-los virou até mesmo uma pré-requisito para muitas vagas de emprego.

Podemos dizer que uma mudança aconteceu com o lançamento do Google Docs  em 2006, onde é possível criar documentos simples, planilhas, e até mesmo apresentações. Tudo isso gratuitamente.

A plataforma sempre foi intuitiva, mas agora está ainda mais fácil: para criar novos documentos basta usar a barra de endereços e digitar o nome do que você quer criar, seguido da extensão do domínio “.new”. A nova funcionalidade é gratuita, está ativa para todos os navegadores e foi lançada na última quinta-feira (25).

Neste artigo nós te ensinamos como usar.

Acesso mais fácil ao Google Docs

Se você quiser criar um documento simples, planilhas, apresentações, formulários, e até mesmo sites, basta usar a barra de endereços. Veja como funcionam as atualizações do Google Docs:

Basta digitar na barra de endereço o nome do documento que você deseja criar, seguido de “.new”. O redirecionamento é automático, e depois você pode usar a plataforma normalmente. Essa simplificação não impacta diretamente no uso, mas torna mais fácil acessar o Google Docs.

Login simplificado

Não é mais necessário digitar todo o endereço de e-mail para acessarmos nossa caixa de mensagens eletrônicas. Agora basta colocar seu nome de usuário, sem o tradicional “@gmail.com”. 

Introdução aos novos links de acesso ao Google Docs
Simplificação no acesso deixa trabalho mais tranquilo. Fonte: Twitter

Como dissemos acima, essas mudanças não causam um grande impacto no uso, apenas um economia de alguns segundos, mas otimiza o processo.

Fonte: Android Police  e Twitter.

Você acha essa mudança necessária? Conta pra gente nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter