Início » TECNOLOGIA » Ciência e Tecnologia » Google quer testar o Project Loon no Brasil
Ciência e Tecnologia

Google quer testar o Project Loon no Brasil

escritorio google - Google quer testar o Project Loon no Brasil
O Google está negociando com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a possibilidade de fazer testes do Project Loon no Brasil.

google project loon - Google quer testar o Project Loon no Brasil

Segundo uma matéria publicada dia 13 de outubro no Estadão, o Google está negociando com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a possibilidade de fazer testes do Project Loon no Brasil.

O Project Loon surgiu há alguns meses na divisão Google X – uma parte da empresa dedicada a projetos inovadores, como o Google Glass. A ideia é conectar o mundo inteiro através de balões, que viajarão através de correntes de ar a 20 km do solo, na estratosfera.

A empresa veio ao Brasil por se tratar de um país imenso, com regiões desconectadas e de difícil acesso, mas também por ser um dos países por onde esses balões inicialmente passarão a partir da Nova Zelândia. Chile, Argentina, Uruguai e África do Sul também estão na lista“, publicou o jornal.

Perguntado sobre a reunião, o ministro a classificou como “boa“, recomendando a elaboração de um piloto do projeto. “Pedi para fazerem um piloto para testarmos no ano que vem, de preferência no primeiro semestre“, disse. O ministro destacou o secretário Maximiliano Martinhão, das Telecomunicações, e Caio Bonilha, da Telebrás, para formar a equipe de trabalho com o Google.

Se você quiser saber mais sobre a tecnologia embarcada nos balões, o Google publicou um vídeo, em inglês, que mostra o sistema de antenas que foi desenvolvido:

Fonte: Google DiscoveryEstadão.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo