Google Shopping agora mostra produtos em estoque em lojas próximas

Google Shopping agora mostra produtos em estoque em lojas próximas
Com novo recurso, usuário pode ver se lojas próximas possuem em estoque os produtos que seja e ir comprar no estabelecimento físico

Comprar online é uma das melhores possibilidades que a internet tem. Em poucos cliques você obtém um produto sem sair de casa. Entretanto, para as pessoas que não moram no sul e sudeste a comodidade é compensada por um longo tempo para entrega.

Ainda há o risco (cada vez mais comum) de roubo de cargas, principalmente no Rio de Janeiro. A Google planeja tornar novamente atrativo comprar em lojas físicas com o novo recurso interligado com o estoque dos estabelecimentos.

Não perca a viagem e saiba que vai encontrar na loja o que quer

Google Shopping agora mostra produtos em estoque em lojas próximas
Indicador de distância do Google Shopping

Quando você usar o Google para buscar algum produto, o carrossel do Shopping irá exibir várias opções, como já acontece. A novidade será o indicador de distância que estará presente.

Ele mostra qual a loja mais próxima com o produto em estoque. Assim você não vai precisar esperar a entrega, irá comprar pessoalmente e sair da loja com o que desejava.

Google Shopping agora mostra produtos em estoque em lojas próximas

Quando você tocar num produto ou pesquisar especificamente, um menu aparecerá com a lista de lojas, preços e distância (quando suportad0). É possível ligar para o estabelecimento, saber a rota para chegar ou comprar online. Ainda há a possibilidade de ver a localização de filais com estoque.

Chama-se Local Inventory Ads

Tudo acontece através do Local Inventory Ads (LIA), nome da nova ferramenta que sincroniza o anúncio e estoque da lojas. São exibidos 3 estados de disponibilidades: “em estoque”,  “estoque limitado” e “sem estoque”.

No momento só 10 lojas varejistas suportam o recurso: FastShop, Saraiva, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Leroy Merlin, C&A, The Beauty Box, Havan, Centauro e Lojas Renner. Entretanto, não são todas as filiais. É esperado que em 2018 mais varejistas e estabelecimentos se integrem com o LIA.

Google Shopping agora mostra produtos em estoque em lojas próximas
Saraiva MegaStore, presente no Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo

As pessoas são duas vezes mais propensas a visitar um estabelecimento se souberem que o produto desejado está disponível. Em um cenário no qual o tráfego de pessoas nas lojas tem caído bastante, soluções como o LIA são fundamentais para captar um consumidor cada vez mais conectado e exigente. É como se os varejistas pudessem oferecer uma vitrine virtual do que está disponível nas lojas, praticamente em tempo real”, explica Gustavo Pacheco, líder de Omnichannel do Google Brasil.

Com essa perspectiva, espera-se que em 2018 25,6% das vendas em loja física (excluindo o setor de alimentos e bebidas) terá influência digital. Em 2021, o índice pode chegar a 35,6%.

Sabendo que existe uma loja perto com o produto, você compraria fisicamente ou virtualmente? E se fosse mais caro fisicamente, isso impactaria muito na sua decisão?

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter