GoPro anuncia 3 brasileiros entre vencedores da competição Million Dollar Challenge

GoPro Million Dollar Challenge
O Million Dollar Challenge compila melhores momentos do ano gravados por uma GoPro, enviados por criadores de conteúdo. A recompensa? 1 milhão de dólares divididos entre os vencedores.

Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro fazendo vídeos na internet? Com centenas de milhares de youtubers produzindo conteúdo para centenas de milhões de pessoas – hoje estima-se que mais de 160,000 canais passem de 100 mil inscritos –, o acesso aos vídeos tem se tornado cada vez mais diluído. Aproveitando essa onda, a fabricante de câmeras GoPro bolou um concurso para premiar alguns sortudos (incluindo brasileiros!).

Na última quarta-feira (26), foram divulgados os resultados do segundo Million Dollar Challenge (ou, em tradução livre, o Desafio do Milhão de Dólares), onde 45 criadores de conteúdo foram escolhidos ao gravar um “vídeo épico” com as câmeras HERO8 Black ou MAX e, como recompensa, todos dividiram a fortuna.

O produto final uniu gravações que mostram a prática de atividades físicas, como voos com wingsuit, skate e paragliding, e algumas filmagens criativas como a subida de uma escada rolante iluminada, shows de música eletrônica, imagens feitas com drones e até uma câmera presa às costas de um cachorro.

O resultado, junto aos vencedores, foi divulgado em uma compilação; veja a seguir.

Para a edição deste ano, foram mais de 42 mil inscrições vindas de 104 países, incluindo o Brasil. Os criadores de conteúdo Daniel Dias, Andrews Santana e Bruno Morotti foram os brasileiros felizardos que levaram pouco mais de 22 mil dólares cada (R$ 94,301 em conversão direta). Os três postaram em suas redes sociais, comemorando o feito:

Esta é a segunda edição do Million Dollar Challenge, pois em 2018 a GoPro escolheu 56 criadores (o que diluiu um pouco mais o prêmio) dos 25 mil inscritos que utilizaram a câmera HERO7 Black. O resultado você pode conferir também no YouTube.

A proposta do concurso, de acordo com o próprio site da companhia, é capturar o que eles chamam de bangers, ou seja, “vídeos repletos de perspectivas únicas, aventuras espetaculares e momentos cativantes do mundo todo”. O vídeo de destaques dos anos anteriores (até 2017) era feito pela própria equipe interna da GoPro, mas pela segunda vez seguida eles colocaram a missão nas mãos da comunidade – que também foi recompensada, claro.

Câmeras GoPro participantes

As câmeras da edição de 2019, que capturaram 350 horas totais de vídeo, foram de dois modelos: HERO8 Black e MAX.

GoPro Hero8
GoPro HERO8 Black (Divulgação)

A HERO8 Black grava vídeos em até 4K, possui três microfones, estabilização HyperSmooth e edição da velocidade de playback dentro do próprio software. É possível alterar entre quatro lentes digitais, sendo SuperView (16 mm), Amplo (16 a 44 mm), Linear (19 a 39 mm) e estreito (27 mm). Um diferencial criativo é que a câmera ainda possui três módulos – ainda em pré-venda: um módulo de mídia com microfone direcional, um display secundário e um painel de LED.

GoPro MAX
GoPro MAX (Divulgação)

A MAX grava vídeos em 360º, possui estabilização que pode sempre ser alinhada ao horizonte, seis microfones com redução de ruído e vento (portanto, som e imagem 360º) e o modo PowerPano, que permite a captura de fotos panorâmicas em 270º.

Esta edição do Million Dollar Challenge teve início em outubro do ano passado, com envios sendo aceitos até 12 de janeiro. Portanto, para a ter chances de você entrar na compilação do “melhor de 2020”, vale a pena ficar ligado nessa mesma época do ano – e nos lançamentos da GoPro até lá.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter