Conecte-se conosco
Sony Xperia XZ2 - HANDS-ON: Primeiras impressões dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Android

HANDS-ON: Primeiras impressões dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact chegam com um design diferenciado para manuseio, mudança da localização do leitor digital e outras novidades. Confira!

Em sua participação no MWC 2018, a Sony lançou seus mais novos aparelhos smartphones, o Xperia XZ2 e o Xperia Z2 Compact, ambos voltados principalmente para os consumidores que gostam de entretenimento multimídia e fotografia. Um dos destaques principais do lançamento foi o fato da Sony apresentar uma melhoria considerável no design dos novos Xperia, que não trazem vantagem apenas no visual, mas também no manuseio.

os dois 720x480 - HANDS-ON: Primeiras impressões dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Os aparelhos foram apresentados no dia 26 durante a MWC 2018

Xperia XZ2

O smartphone chega com bordas mais finas do que os antecessores da linha, um detalhe que agradou bastantes os fãs da empresa. O acabamento na traseira é de vidro 3D, e um dos focos da Sony foi torná-lo mais confortável e fácil de ser manuseado. Ele também conta com a certificação IP65/68, tornando-o resistente a água e poeira.

Em questão de desempenho, o Xperia XZ2 não deixa a desejar. O processador octa-core Snapdragon 845 está presente, sendo o mais atual da empresa Qualcomm, além de 4GB de memória RAM, 64GB para armazenamento interno com opção de microSD, e a tela de 5.7 polegadas com tecnologia HDR e resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels). Sua bateria é de 3180mAh e ele conta com carregamento wireless.

tela 720x480 - HANDS-ON: Primeiras impressões dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD+

Em relação a câmera, a empresa pareceu deixar um pouco a desejar na frontal, que conta com resolução de 5 megapixels e lente com abertura f/2.2 apenas. Mas já a câmera traseira ainda faz bonito com seus 19 megapixels, assim como o antecessor Xperia XZ1. Uma das novidades é a possibilidade de gravar em câmera lenta, um recursos que vem se mostrando cada vez mais popular, na velocidade de 960 quadros por segundo em Full HD. Isso acaba quebrando um padrão e ultrapassando até mesmo o novo Galaxy S9, que grava em HD. A abertura é de f/2 e ela tem estabilização óptica de imagem.

camera 720x480 - HANDS-ON: Primeiras impressões dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Câmera mantém os 19 megapixels da versão anterior

O leitor de impressões digitais não se encontra na lateral do aparelho, como nos outros modelos, mas sim na parte traseira, como já vem se tornando mais comum. Um dos detalhes, porém, que não agradou muito, foi o fato da empresa ter tirado o conector padrão 3,5 mm de fones de ouvido. A explicação dada foi a de que o público dos smartphones topo de linha utilizam em sua maioria fones com conexão Bluetooth.

O aparelho chega com um recurso inédito e exclusivo da linha, chamado de Vibração Dinâmica. Essa tecnologia faz com que o aparelho vibre em concordância com o que se está assistindo no aparelho. Por exemplo, em filmes de ação com tiros e explosões, garante uma experiência mais imersiva para o usuário.

Xperia XZ2 Compact

O modelo compacto chega com uma tela de 5 polegadas, maior do que os outros Compact da empresa que chegavam a 4.6 polegadas ao máximo. A proporção de tela é de 18:9 e a resolução Full HD de 2160×1080 pixels, melhorando também esse aspecto (os modelos antecessores vinham com resolução HD).

compact 1 720x480 - HANDS-ON: Primeiras impressões dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Versão Compact conta com tela de 5 polegadas

Uma das vantagens do modelo Compact é que mesmo com tela menor, ele ainda chega com o mesmo desempenho do modelo maior, ou seja, mesmo processador e hardware em geral. Para quem não é fã de telas grandes ou gosta de mexer no smartphone com apenas uma mão, é uma opção mais do que ideal.

Mas ele não conta com todos os destaques do Xperia XZ2. O modelo de tela menor não possui a tecnologia de Vibração Dinâmica, não suporta carregamento wireless, conta com uma bateria menor (de 2870mAh) e a traseira não é de vidro 3D e sim de plástico. Mas ainda vem com o design melhorado e o leitor de impressões digitais na parte traseira. Também não oferece o conector para fones de ouvido.

Hands-on em vídeo

Enquanto os aparelhos não chegam por aqui (o Compact ainda não é certo se chegará algum dia, já que a Sony não costuma comercializar seus modelos de tela menor no Brasil), já tivemos a oportunidade de dar uma olhada de perto em ambos. Confira abaixo nosso Hands-On dos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact e veja o que achamos:

Continue lendo
Advertisement

Apaixonada por tecnologia e amante em tempo integral de livros, séries e filmes. Biomédica por formação, aquariana por natureza e vanguardista por escolha.

Comentários
Subir