IFA 2017: Novo teclado Craft da Logitech conta com rodinha inteligente

Novo teclado Craft da Logitech traz rodinha inteligente
Craft, o novo teclado lançado pela Logitech, foca na praticidade de uso de maneira inusitada

Novo teclado Craft da Logitech traz rodinha inteligente

A Logitech anunciou nesta quinta-feira (31) o Craft, o novo teclado inteligente da empresa. A principal diferença é a inclusão de um botão customizável em formato de disco. A principal função da peça é fornecer controle rápido e preciso nos principais softwares do pacote Adobe e Microsoft Office.

A rodinha não pode ser apenas girada, mas também tocada e clicada, expandindo bastante as possibilidades de interação com ela. O equipamento funciona tanto com Windows quanto com Mac. O teclado conta com um design elegante, com teclas estilo chiclete. Já no canto superior esquerdo, há um disco que pode ser girado, que serve para alterar as configurações de diversos aplicativos e dispositivos de forma muito mais simples e direta, o que é muito útil para o uso profissional.

Os primeiros exemplos apresentados pela empresa mostram que o botão permite controlar o balanço de cores no Photoshop, o controle de espessura de traços no Illustrator e o tamanho de um gráfico no Excel, basta selecionar o item em si e girar o botão.

Outra função do botão do Craft, é que ele pode utilizado para organizar playlists do Spotify, para isto basta pressionar e girar o botão. Também pode abrir ou alternar entre abas no seu navegador. Outra função apresentada é a possibilidade de controlar o brilho da tela com o simples movimento do botão.

O Craft também possui retroiluminação (backlighting) inteligente. Este sensor consegue identificar a luminosidade do ambiente em que o usuário se encontra. O teclado também acende a luzes internas quando o usuário aproxima as mãos do teclado.

Muito além da rodinha

A Logitech promete uma excelente experiência de digitação, com bastante eficiência, estabilidade e precisão. A ideia é “sentir, mas não ouvir” cada tecla digitada. O Craft conta com um receptor para diversos dispositivos, Unifying de 2,4GHz que é conectado a uma porta USB. Existe a possibilidade de se conectar o teclado via Bluetooth.

O novo teclado da Logitech está à venda no site internacional da fabricante por US$ 199,99 (algo em torno de R$ 630). Para o Brasil, ainda não há informações sobre a sua disponibilidade nem o preço do teclado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: