IGTV: Confira os cinco melhores apps para criar vídeos verticais

IGTV: Confira os cinco melhores apps para criar vídeos verticais 4
Confira 5 aplicativos para gravar e editar vídeos na vertical ideais para tornar o conteúdo no IGTV ainda mais interessante e divertido.

O Instagram lançou o seu mais novo serviço de vídeos de longa duração, o IGTV. E para quem está pensando em começar a criar conteúdo, quem já cria conteúdo e quer outras opções de como incrementar seus vídeos, e até mesmo para quem utiliza bastante o Stories, essas dicas de aplicativos são ideais para garantir uma melhor qualidade de conteúdo.

São aplicativos que permitem a criação de vídeos na vertical, a orientação utilizada tanto no Stories quanto no novo IGTV. Porém, além da criação, eles também contam com opções de edição e melhoria do conteúdo em diversos aspectos. Exatamente para facilitar esse entendimento, os aplicativos são divididos em três categorias.

Facilitando a captura

A primeira categoria mostra dois aplicativos que vão ajudar na captura de imagens de forma fácil e dinâmica.

SODA

O Soda é basicamente um aplicativo de câmera de vídeo. Com ele, é possível capturar vários pequenos vídeos e , dessa forma, o próprio aplicativo os une em um só. Ou seja, ele dispensa uma edição para essa tarefa. Durante uma viagem, por exemplo, o usuário pode gravar pequenos trechos do caminho e, no final, o Soda une todos em um vídeo só para ser postado.

Ele permite ainda uma edição individual de cada um dos pequenos vídeos antes de juntar todos. Entre as opções tem a de adicionar filtros, desenhar e até mesmo cortar uma parte caso haja um imprevisto, ou erro, ou algo que o usuário não queira que vá para o vídeo final.

IGTV: Confira os cinco melhores apps para criar vídeos verticais 5

Download: Android / iOS

Vue

O Vue funciona de uma forma similar a do Soda. Ele cria uma timeline e vai automaticamente adicionando pequenos vídeos que são gravados na hora. Assim como o Soda, ele permite que os vídeos possam ser deletados e adiciona filtros durante a gravação. Uma funcionalidade legal é a possibilidade de adicionar música no vídeo final.

Nas configurações, é possível tirar a marca d’água.

Download: Android / iOS

Editando o conteúdo

A segunda categoria também conta com dois aplicativos. Mas esses são mais dedicados à edição do conteúdo e também À adição de elementos mais interessantes. Confira-os abaixo.

Inshot

O Inshot é um aplicativo que permite a adição de elementos a vídeos já feitos. Com ele é possível mudar o formato do vídeo, reduzir seu tamanho na tela, adiciona uma cor ao fundo, adesivos animados, e até texto. Com ele é possível editar apenas um dos pequenos vídeos e depois selecionar outros para fazer um vídeo maior.

O Inshot também permite a adição de músicas, e inclusive já conta com algumas opções de fábrica, e até efeitos.

Download: Android / iOS

Unfold

O Unfold é mais um aplicativo de edição. Ele também permite que o vídeo seja posicionado na tela em vários tamanhos e com vários formatos. O interessante é que o próprio aplicativo já oferece alguns templates. Com ele, a tela já é dividida automaticamente de uma determinada forma para adicionar vídeos e até fotos ao mesmo tempo.

Download: Android / iOS

Toque final (ou inicial)

A última categoria, com apenas um aplicativo, mostra como dar um toque de estilo ao vídeo.

Legend

O Legend é um ótimo aplicativo para fazer vinhetas. Ele cria textos animados e oferece várias opções de templates. Ao escrever uma frase, o aplicativo mostra as opções de efeito e animações e o usuário pode escolher até mesmo a cor de fundo.

Download: Android / iOS

Vários apps pra vários usos

É importante ressaltar que não existe um aplicativo só que possa fazer tudo para tornar o conteúdo mais interessante. Pelo menos, não ainda. O ideal mesmo é utilizar vários apps que funcionam como ferramentas diferentes para usos diversos e conseguir, assim, criar algo divertido e diferente com a ajuda deles.

Confira o vídeo mostrando na prática a funcionalidade e os recursos de cada um dos aplicativos citados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via