Conecte-se conosco
Imagens que apagam em 24 horas: Instagram anuncia nova função "Histórias"

Aplicativos

Imagens que apagam em 24 horas: Instagram anuncia nova função “Histórias”

Instagram anuncia novo recurso de Histórias para o app, que faz fotos e vídeos apagarem após 24 horas. Função lembra – e muito – os recursos do Snapchat

screen shot 2016 08 02 at 12.20.55 pm 1 - Imagens que apagam em 24 horas: Instagram anuncia nova função "Histórias"

Você já viu essa função por aí?

O Instagram está querendo o que o Snapchat tem de mais valioso. A rede social de fotos e vídeos do Facebook anunciou nesta terça-feira o Instagram Stories, um recurso que possibilita o usuário postar fotos e vídeos que apagam em 24 horas.

Esse recurso não é nada novo. Pelo menos, para quem usa o Snapchat sabe que esse é um dos pilares do aplicativo, que o “Minhas Histórias”. O Instagram parece ter se inspirado tanto no Snap, que será possível desenhar nos posts, colar stickers e até escrever textos. O recurso, no entanto, só deve chegar ao Android e iPhone nas próximas semanas.

Para visualizar essa função, é preciso clicar numa barra na parte de cima do feed de fotos. O serviço é tão parecido com o Snapchat que apenas pessoas que te seguem podem ver suas memórias, caso você tenha uma conta bloqueada. Se você tiver uma conta pública, todo mundo pode ver. No entanto, é sempre possível bloquear pessoas específicas. Também dá para saber quem viu seu post.

screen shot 2016 08 02 at 12.20.46 pm 1 - Imagens que apagam em 24 horas: Instagram anuncia nova função "Histórias"

Stickers, textos, desenhos… você poderá usar tudo isso na nova atualização do app

Essa nova tática do Instagram, após a empresa adicionar filtros de pesquisa semelhantes aos do Facebook na hora de ver imagens, parece que dará certo. Afinal, isso aumentará o tempo que os usuários passarão no aplicativo, já que a maioria das pessoas costuma usá-lo para fotos bonitas e momentos únicos, enquanto no Snapchat as pessoas postam “besteirinhas” e coisas cotidianas, pois apagam após um tempo.

Contraponto

Também não dá para dizer que só o Instagram está copiando. O Snapchat lançou recentemente o Snapchat Memories, que permite aos usuários guardarem fotos e vídeos em uma página exclusiva deles.

A atualização do Instagram devem chegar em breve ao iOS e Android, mas sem previsão para Windows Phone.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir