Conecte-se conosco
Ufa! Instagram reconhece bug e diz que contas não foram excluídas

Aplicativos

Ufa! Instagram reconhece bug e diz que contas não foram excluídas

Em uma breve nota dada à imprensa, a rede social reconheceu que alguns usuários estão tendo problemas para acessar o serviço; entenda o erro

 

Ufa! Instagram reconhece bug e diz que contas não foram excluídas

Pode ficar tranquilo!

Você teve a sua conta do Instagram inexplicavelmente excluída nos últimos dias? Bom, caso a sua resposta seja ‘sim‘, é possível que o seu perfil tenha sofrido do mais recente bug descoberto na rede social: cada vez mais usuários relatam que, ao tentar logar em seus perfis, suas contas aparecem como inexistentes ou até mesmo deletadas.

Se este é mesmo o seu caso, pode ficar tranquilo: numa nota enviada ao The Verge, o Instagram reconheceu a existência do bug e disse que trabalha para resolvê-lo o mais rápido possível. Também segundo a empresa, as contas afetadas estão intactas – apesar de estarem inacessíveis no momento, os perfis mostrados como excluídos não perderão nenhuma informação quando voltarem a funcionar.

“Estamos cientes de que há um bug desconectando os usuários de suas contas. Estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível.” – mensagem do Instagram enviada ao The Verge

Vale lembrar que o erro não ocorre só com os donos das contas, quem tenta acessar um perfil acometido pelo bug recebe a seguinte mensagem: “Desculpe, esta página não está disponível“. Ao lerem esse tipo de aviso, muitas pessoas acreditaram que suas contas haviam, de fato, sido deletadas.

Totalmente aleatório

Ufa! Instagram reconhece bug e diz que contas não foram excluídas

Mensagem exibida aos usuários afetados

Tanto no Twitter quanto no Facebook, os perfis oficiais do Instagram foram inundados por pessoas querendo explicações sobre o erro. De acordo com os relatos, não há motivo aparente para que apenas tais contas tenham sido atingidas – algumas são contas pessoais, outras são contas profissionais (Business Account) e com muitos seguidores; o erro ocorre aleatoriamente, pelo que pudemos entender.

  • Se tudo estiver bem com a sua conta, aproveite para seguir o @showmetch

Também de acordo com os usuários afetados, a mesma mensagem que diz “Sua conta foi deletada por violar os termos de uso do Instagram” ainda lhes dá a chance de reaver o perfil utilizando a verificação por telefone. No entanto, aqueles que tentam fazer o procedimento nunca recebem o SMS de verificação – necessário para a recuperação do acesso.

Há alguns dias reportamos aqui que a rede social passaria a utilizar inteligência artificial para coibir comentários e publicações ofensivas, além de spams e métodos desleais para conseguir mais seguidores – há a possibilidade de que esta decisão tenha relação com o erro, de todo modo, não significa que as contas supostamente deletadas tenham mesmo violado os termos de uso do Instagram.

Sua conta foi aparentemente deletada? Não se preocupe, o Instagram deve tomar conta do erro o mais rápido possível. Lembre-se que seus dados não serão excluídos e, para maiores informações, mantenha-se ligado aqui no Showmetech!

 

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir