Interface da armadura de Homem de Ferro foi inspirada no primeiro iPhone

Interface da armadura de Homem de Ferro foi inspirada no primeiro iPhone 3
O primeiro filme do Homem de Ferro foi o início de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, você descobre por que o HUD de sua armadura foi inspirado no iPhone de primeira geração.

10 anos, estávamos vendo o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel – Homem de Ferro (2008) – sem saber de alguns detalhes bem interessantes sobre seu desenvolvimento.

No entanto, alguns detalhes foram revelados sobre o longa esta semana. E a surpresa é que o HUD da armadura de Tony Stark (Robert Downey Jr.) é, na verdade, inspirada na interface do iPhone.

A interface da armadura do Homem de Ferro tinha que vir de algum lugar, né?

Interface da armadura de Homem de Ferro foi inspirada no primeiro iPhone 4
A verdade sobre o HUD do Homem de Ferro.

Ao conversar com o vfxblog, os supervisores de efeitos especiais de Homem de Ferro afirmaram que a principal inspiração para a criação do Head-Up Display foi o primeiro smartphone da Apple.

“Eu me lembro de uma discussão bem no começo da pós-produção com o Jon Favreu. Ele sacou o seu iPhone, que era uma novidade na época, e disse ‘Eu não quero pedir a você algo específico para o HUD, mas eu quero que seja intuitivo como o meu iPhone”, explica Kent Seki, membro da equipe de criação do HUD.

Já que o lançamento do smartphone foi em 2007, acabou sendo uma coincidência importante para o filme. Isto é, ele estava em processo de edição quando o iPhone surgiu.

Interface da armadura de Homem de Ferro foi inspirada no primeiro iPhone 5
Interface do iOS já mudou bastante no decorrer de uma década.

Outro responsável pela parte de efeitos especiais do filme, Dav Rauch, também comentou sobre:

“Nós pegamos o iPhone e ficamos olhando as transições do aparelho. Eu dizia ‘Essas transições são tão simples, são transições de aproximação, de deslizar. Não há nada de luxuoso neste telefone, o que é luxuoso aqui é o fato de ele funcionar muito bem’”, comenta Rauch.

Entretanto, outra grande inspiração para o visual da interface interativa da armadura foi o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. O longa, que é respeitado como um dos melhores filmes de ficção científica, sem dúvida foi importante aqui.

Essas novidades não surgiram agora por acaso, já que Vingadores: Guerra Infinita acabou de estrear nos cinemas e está batendo vários recordes. Por isso, sinta-se livre para ler nossa crítica sem spoilers do filme mais ambicioso da Marvel.

Fonte: Vfxblog.

Leia também

Crítica: Vingadores: Guerra Infinita é o ultimato da Marvel

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via