iPhone X 2018 terá tela maior e novas cores

aplle - iPhone X 2018 terá tela maior e novas cores
Apple deve lançar três modelos de iPhone baseados no design do iPhone X com tamanhos e cores variados, dual SIM e novo processador.

Setembro é o mês do lançamento do novo iPhone e os boatos do que a Apple está preparando a portas fechadas já começam a ficar mais detalhados. O site da Bloomberg acredita fielmente em suas fontes e postou um artigo com suas descobertas. Ao que tudo indica, a empresa vai lançar três modelos seguindo o design do iPhone X, com telas maiores e outros diferenciais.

Este ano não deve aparecer um smartphone com design renovado, apenas os mesmos modelos do ano passado com melhorias de hardware. Entre elas, o iPhone X com tela OLED de 6,5 polegadas (iPhone XG) na diagonal. Isso o colocaria em pé de igualdade com o Samsung Note 9 (na verdade, um pouquinho maior).

A tela gigante pode dar ao usuário do novo iPhone X a possibilidade de utilizar o recurso Split View, atualmente disponível apenas para o iPad. Com ele, é possível dividir a tela em duas, cada lado com um aplicativo. Também rolam rumores de que os novos iPhones serão compatíveis com o Apple Pencil.

Screen Shot 2018 08 27 at 11.45.57 AM 720x395 - iPhone X 2018 terá tela maior e novas cores
Supostos modelos de teste dos novos iPhones impressos em 3D

iPhone X mais barato

Além do iPhone X gigante, um modelo idêntico ao atual seria lançado, sem grandes mudanças a não ser por uma câmera melhor e um processador mais rápido. O formato do iPhone 8, que vem desde o modelo 7, seria aposentado. No seu lugar, seria lançado um iPhone X mais acessível, com tela LCD de 6,1 polegadas, case de alumínio em vez de OLED e aço escovado como no iPhone X atual. Esta versão pode ser em várias cores, como a Apple já fez no passado, com o iPhone 5c.

Todos os três modelos não teriam o botão início e, sem seu lugar, trariam o sistema de navegação baseada em gestos, além do desbloqueio por reconhecimento facial (Face ID).

iPhone com dual SIM

Uma novidade inesperada é a possibilidade dos novos iPhones terem espaço para dois cartões SIM, função muito popular em países em desenvolvimento e por viajantes internacionais. Isso, aliado a telas maiores, comprova que o objetivo da Apple é ampliar seu mercado fora dos EUA, particularmente na China, onde vem sofrendo com a concorrência e onde essas funcionalidades são muito procuradas pelos consumidores.

Novo Apple Watch

Screen Shot 2018 08 27 at 11.48.35 AM 720x405 - iPhone X 2018 terá tela maior e novas cores
Mockup do novo Apple Watch comparado com o anterior feito pelo site 9to5Mac

É provável que a Apple também renove toda a linha de periféricos para o iPhone, com novos AirPods e o carregador sem fio AirPower, e também lance novos modelos do Apple Watch e do iPad Pro. O Watch deve manter seu tamanho atual mas ganhará uma tela maior perdendo suas bordas. O iPad Pro deverá perder o botão início e ganhar controle por gestos e o Face ID.

Todas essas especulações deverão ser confirmadas (ou não) no evento que a Apple está preparando para a segunda semana de setembro. A grande dúvida é como ela irá nomear os novos modelos. iPhone XI? iPhone Xs? iPhone X Plus? iPhone Xc? Qual a sua aposta?

aplle - iPhone X 2018 terá tela maior e novas cores

Receba Notícias por E-mail:

Share via