Jeff Bezos vai ao espaço no primeiro vôo tripulado da Blue Origin

Jeff bezos vai ao espaço no primeiro vôo tripulado da blue origin
15 dias após deixar o cargo de CEO da Amazon, Jeff Bezos vai ao espaço junto de seu irmão na cápsula The Shepard, desenvolvida por sua companhia espacial Blue Origin

O fundador da Amazon e — atualmente — homem mais rico do mundo, Jeff Bezos vai ao espaço no foguete New Shepard, desenvolvido pela companhia espacial fundada pelo próprio bilionário, a Blue Origin. A viagem será realizada 15 dias depois da data prevista para ele deixar o cargo de CEO da Amazon.

Como será a viagem

Jeff bezos vai ao espaço
O foguete New Shepard da Blue Origin.

Segundo a Blue Origin, o irmão mais novo do fundador da Amazon, Mark Bezos, também estará na viagem. Jeff Bezos será o primeiro dos bilionários do mundo a visitar o espaço, em um foguete que ele mesmo gastou milhões em desenvolvimento.

“Desde que eu tinha 5 anos de idade, sempre sonhei em ir ao espaço. Em 20 de Julho, irei realizar essa jornada com meu irmão. A maior aventura, com meu melhor amigo.”

Jeff Bezos, no anúncio que irá tripular o New Shepard.

A capsula da New Sheppard conta com 6 lugares, e será impulsionada por um foguete de 17 metros que irá impulsionar a capsula por 11 minutos, até ela chegar na distância de 96km da Terra e voltar, sendo considerado um voo sub-orbital, que irá passar da linha de Kármán. A linha de Kármán é a fronteira, definida por astrônomos e cientistas, entre a órbita terrestre e o espaço.

Dos 4 lugares restantes, um deles será distribuído por meio de um leilão, onde a passagem já está valendo mais de US$2,8 milhões. Os outros lugares possivelmente serão de tripulantes técnicos da Blue Origin.

Jeff Bezos vai ao espaço e abre caminho para outros milionários

Interior da spaceshiptwo, nave da virgin galactic
A aeronave SpaceshipTwo, da Virgin Galactic, pretende ampliar o acesso a voos sub-orbitais

A viagem, que está prevista para o dia 20 de Julho, pode inaugurar um novo nicho do turismo espacial, já previsto há muito tempo por obras de ficção: ricos indo ao espaço como viagens turísticas. Bezos será o primeiro, se tudo der certo, e poderá ser seguido pelo bilionário Richard Branson, dono da companhia espacial Virgin Galactic, que já havia anunciado que iria para o espaço em uma viagem programada mais para frente em 2021 na aeronave SpaceshipTwo.

O fundador da SpaceX, Elon Musk, ainda não participou de nenhuma missão tripulada da cápsula Crew Dragon, desenvolvida pela empresa. Entretanto, com a ida de Jeff Bezos ao espaço, será que Musk vai embarcar em uma missão espacial, como uma “competição de cavalheiros”? Vamos aguardar os próximos capítulos

Fonte: CNN US

Para mais noticias relacionados às empresas de Jeff Bezos, como as ofertas do Prime Day na Amazon, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário