O jogo perdido de michael jackson | trio

O jogo perdido de Michael Jackson | TRIO

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Ainda falamos sobre a conclusão da Missão Artemis I, nesse último domingo (11) e também o conceito brasileiro para aviões eco sustentáveis. Vem conferir as novidades!

No Showmetech TRIO desta semana, falaremos sobre um jogo perdido da SEGA com participação do popstar Michael Jackson; a conclusão da Missão Artemis I, da NASA; e também vamos mostrar um conceito brasileiro de aviões com alto compromisso ambiental para 2035. Vem conferir os destaques da semana com o Showmetech TRIO no nosso vídeo ou aqui na matéria! 

O jogo perdido de Michael Jackson

A participação do rei do pop, Michael Jackson, em jogos foi bastante explorada no período entre os anos 80 e 90. Apesar de haver alguns títulos em que já vimos a estrela em ação nos games, há outros projetos que podem ter passado despercebidos.

O jogo perdido de michael jackson | trio
As ROMs do jogo permanecem sem previsão de disponibilidade para serem usadas, mas, por enquanto, você pode ver Michael Jackson no Scramble Training pelo YouTube. Imagem: Games Radar

Foi assim com Scramble Training, um jogo de tiro que esteve presente no parque SEGA World. Esse jogo teve seus materiais considerados perdidos, mas agora eles estão começando a reaparecer.
Um youtuber publicou gravações do jogo e revelou mais algumas informações desse projeto. O usuário afirmou que essa é uma cópia remasterizada do título que foi encontrada no Reino Unido em um garage sale, aquelas vendas de garagem com objetos antigos dos quais os donos querem se desfazer.

O jogo foi então digitalizado pelo Oxford Duplication Centre e preservado. O projeto vem de um acordo entre Michael Jackson e a SEGA, em 1992, pelo qual o cantor concordou em participar de um filme para o simulador de movimento AS-1. Infelizmente, as ROMs de Scramble Training aparentemente não estão jogáveis, mas esse foi um achado e tanto, hein?

Missão Artemis I concluída

Nesse último domingo, 11 de dezembro, a nave espacial Orion aterrissou no Oceano Pacífico, finalizando a Missão Artemis I, da NASA. A cápsula, que não possuía tripulantes em seu interior, atingiu cerca de 39.430 km/h, bem como uma barreira de calor de 2.760 graus. A viagem de volta levou quase 26 dias.
Agora que Orion voltou ao solo terrestre, a NASA começará a capturar dados de manequins equipados com sensores, para se prepararem para futuras missões, dessa vez envolvendo humanos.

O jogo perdido de michael jackson | trio
Momento em que a espaçonave Orion mergulhou com segurança no Oceano Pacífico após uma missão bastante falada e acompanhada ao redor da Lua. Imagem: The Verge

A segunda missão Artemis da NASA está prevista para 2024 e enviará um grupo de astronautas ao redor da Lua. A agência planeja eventualmente trazer os humanos de volta à superfície lunar durante a Missão Artemis III, mas isso pode não ocorrer pelo menos até 2026.

Bill Nelson, da NASA, ainda afirmou que “desde o lançamento do foguete mais poderoso do mundo, até a jornada excepcional ao redor da Lua e de volta à Terra, este teste de voo é um grande passo à frente na geração Artemis de exploração lunar”.

Conceito brasileiro de aviões eco sustentáveis

A empresa aeroespacial brasileira Embraer anunciou novos conceitos de aeronaves para reduzir as emissões de carbono. A meta da empresa é chegar o mais próximo possível de zerar a emissão até 2050.
Há um ano, durante a conferência do clima COP26 em Glasgow, na Escócia, a empresa assumiu o compromisso de estudar novas tecnologias e energias renováveis diante da preocupação com as mudanças climáticas.

Um dos projetos chama-se Energia Hybrid. Com capacidades de 19 e 30 lugares, este modelo inclui propulsão híbrida-elétrica paralela, até 90% de redução de emissões de gás carbônico e tecnologia pronta para seu lançamento a partir de 2030. O segundo conceito é o Energia H2 Fuel Cell. Ele possui propulsão elétrica a hidrogênio, ou seja, emissão zero de gás carbônico.

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A intenção da Embraer é de trazer esses aviões eco sustentáveis o mais rápido possível, cumprindo com o acordo da conferência climática COP26. Imagem: Interesting Engineering

Além disso, o modelo também apresenta duas variantes de 19 ou 30 assentos, motores elétricos na traseira e tecnologia pronta para 2035. A tecnologia ainda está sendo testada para receber aprovação técnica e comercial, mas é sempre bom receber esse tipo de notícia, já que atualmente os aviões são grandes emissores de gases poluentes e de efeito estufa.

Acredito que estabelecemos metas ousadas, mas realistas, para que esses conceitos cheguem ao mercado. Desde que anunciamos nossos conceitos de Energia no ano passado, estivemos ocupados avaliando diferentes arquiteturas e sistemas de propulsão. Esses esforços resultaram nas atualizações de nossos conceitos que estamos compartilhando com vocês hoje. Várias companhias aéreas fazem parte do nosso Energia Advisory Group, a experiência e o conhecimento que trazem para o estudo serão fundamentais para acelerar para as próximas fases

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer

Veja também:

Confira a nossa última edição do Showmetech TRIO! Ela foi uma edição especial com quatro assuntos e nela falamos sobre os seguintes assuntos:

  • Nova expansão em Fortnite;
  • Pistas de vida em Marte;
  • Efeitos especiais da Disney.

Fonte: The Verge, Interesting Engineering e Games Radar.

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