Lista de jogos de estratégia para pc em 2022

Os mais esperados jogos de estratégia de 2022

Avatar of letícia leite
Se você adora games com gerenciamento de recursos, nossa lista dos jogos de estratégia mais aguardados de 2022 é para você!

É hora de falar sobre quais jogos os fãs de táticas e aqueles que desejam finalmente mergulhar no gênero expansivo pela primeira vez devem estar atentos nos próximos meses! Seja com o retorno de clássicos como Dune RTS e Metal Slug, ou batalhas medievais inéditas em gráfico pixelado com Triangle Strategy, esse ano parece promissor com variedade, qualidade e inovação.

Por isso, selecionamos os mais esperados jogos de estratégia de 2022, incluindo os títulos baseados em turnos e RPGs que envolvem o pensamento cuidadoso.

Jogos de estratégia de 2022

Metal slug tatics é um dos mais esperados jogos de estratégia de 2022
Metal Slug Tatics é um dos mais esperados lançamentos do gênero
Imagem: Metal Slug Tatics/Divulgação

Gerenciamento de recursos, controle inteligente de exércitos, tomada de decisões e muitas horas de jogo. Isso é o básico do que se espera de um jogo de estratégia! Depois de se aprofundar nesse gênero, o jogador encontra uma das jogabilidades mais gratificantes que o mundo dos games tem a oferecer. Vitórias parecem e são duramente conquistadas, cada falha se torna uma chance de aprender e, assim, jogar melhor na próxima.

E o ano promete ser glorioso com grandes lançamentos. Aqui estão os jogos de estratégia de 2022!

Triangle Strategy

Visual pixelado de Triangle Strategy é um de seus atrativos

O estilo visual HD-2D do Octopath Traveler chega no novo jogo de estratégia desenvolvido pela Artdink e Square Enix, prometendo muita diversão e decisões difíceis junto ao elenco de personagens pixelados que vivem uma trama onde três nações disputam o controle de recursos escassos. Apesar da estética um tanto quanto fofa, o enredo trata sobre questões como moralidade e liberdade, virtudes medidas por meio das decisões do jogador nas Escalas de Convicção.

Com combate influenciado por RPGs de estratégia clássicos como Final Fantasy Tactics, que apresentam vantagens posicionais, ataques de acompanhamento e reações em cadeia elementares, o primeiro título da nossa lista chegou dia 4 de março para Nintendo Switch.

Distant Worlds 2

Distan Worlds 2 é jogo estratégico de grande escala no espaço

Pronto para uma aventura de gerenciamento de recursos intergalática? Em Distant Worlds 2, você deve explorar o espaço apresentado em grande escala, contendo até 2.000 sistemas estelares e dezenas de milhares de planetas, luas e asteroides.

O título combina grande estratégia e jogabilidade RTS, além de uma ferramenta complexa de geração de galáxias que garante que não haja duas rodadas iguais. Cabe ao jogador decidir se a exploração acontecerá de maneira pacífica, diplomática ou agressiva. Disponível para PC a partir do dia 10 de março.

Starship Troopers: Terran Command

Starship Troopers é série de filmes dos anos 90 que retorna para o mundo dos games

Uma das melhores séries de filmes de ficção científica dos anos 90 está de volta para os games! Desta maneira, os fãs de Starship Troopers esperam encontrar a mesma visão satírica em Terran Command, no qual o jogador estará no controle de tropas e exércitos inteiros enquanto defende a população Kwalasha de uma espécie alienígena invasora conhecida como Aracnídeos.

Entre batalhas desafiadoras, unidades móveis e esquadrões exclusivos, as mecânicas de batalha acontecem com elevação do terreno para mais opções táticas. Tudo com um estilo de arte único de quadrinhos, estética que se mantém inovadora no gênero. Jogue esse título a partir de 31 de março, disponível para PC.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Remake dos dois primeiros jogos de Advance Wars anima fãs que não veem lançamentos há mais de uma década

Advance Wars é uma franquia clássica da Nintendo e agora chega ao novo público por meio de remakes do primeiro e segundo jogos, após mais de 10 anos sem um lançamento. O destaque dessa série com certeza é o estilo de arte brilhante e colorido, combinando bem com o console portátil da companhia.

O jogador controlará tropas, navios, aviões e habilidades especiais enquanto ajuda Andy, Max e Sami do Exército Orange Star a derrotar a ameaça adversária, avançando por um mapa em constante mudança. Já deixa anotado, o lançamento acontece em 8 de abril para Nintendo Switch.

Marvel’s Midnight Suns

Jogo apresenta uma nova perspectiva para títulos de super-heróis

Tem lançamento para os fãs estratégia e quadrinhos também! Marvel’s Midnight Suns é uma visão única para jogos baseados em HQs. Enquanto a maioria dos títulos dedicados a super-heróis apresenta jogabilidade de ação em terceira pessoa, essa obra vai na contramão ao entregar uma jogatina mais tática na fórmula do RPG. Assim, o jogador deverá tomar decisões cruciais e construir relacionamentos com membros da equipe como Capitão América, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Wolverine e muito mais.

Outro detalhe que o difere é a presença de mecânica de Deck Building, usando cartas alimentadas por habilidades de personagens para recuperar a Terra das forças sombrias. Sem data definida, o game deve ser lançado no segundo semestre de 2022, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Switch e PC.

Homeworld 3

Homeworld é uma das séries mais famosas de estratégia

Apresentado ao mundo em 1999, Homeworld é talvez uma das séries de estratégia mais conhecidas do gênero. Porém, sua popularidade entre a nova geração de gamers diminuiu por conta do segundo e último título da série ter sido lançado em 2003. Desde então, houve apenas remasterizações, quando finalmente em 2019 foi anunciada uma sequência.

Após quase três anos, nos aproximamos do lançamento do terceiro título que exige gerenciamento de recursos nas estrelas. Ele chega em dezembro para PC.

Blood Bowl 3

Estratégia no campo de futebol americano com jogadores peculiares

Mais um exemplo de inovação num jogo de estratégia! Diferente da maior parte do gênero que possibilita o controle de exércitos ou batalhas de grande escala no espaço, Blood Bowl 3 é uma fantasia de futebol americano protagonizada por criaturas como ogros, elfos e duendes. Nada mais único que isso, né?

A estratégia está em controlar os peculiares jogadores no campo para marcar pontos e, assim, derrotar o time adversário. Com planos para ser lançado em 2021, foi adiado para esse ano, sem data definitiva. Será disponibilizado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Switch e PC.

Dune: Spice Wars

Novo título segue a proposta de seus antecessores dos anos 90

A renovada franquia Duna chega do melhor jeito, considerando as facções em guerra da obra: controle de recursos e os movimentos de longo prazo que aliados e inimigos fazem para vencer batalhas. Ou seja, como um RPG de estratégia.

Também não podemos esquecer que o antigo game Dune II de 1992 é considerado o originador do RTS moderno, então nada mais justo que o título ser desenvolvido com os elementos que construíram sua fama. Logo, o jogador poderá tomar conta de Atreides e Harkonnen enquanto luta por especiarias e terras. Sem data definida, o lançamento estará disponível para PC.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Sequência de combinação inusitada promete diversão caótica

Diversão inesperada: personagens de Super mario e Rabbids juntos num jogo de estratégia. Isso já havia acontecido em 2015 com Mario + Rabbids Kingdom Battle, se repetindo neste ano com um visual impressionante. Ma sequência intitulada Sparks of Hope, o mundo será mais expansivo e solto, garantindo aos jogadores ataques livres no campo de batalha. Sem data de lançamento oficial, será disponibilizado para Nintendo Switch.

Metal Slug Tactics

Metal Slug em novo gênero surpreendeu comunidade gamer

Que tal um dos maiores representantes do run-n-gun entrar no universo de estratégia? Com fortes toques de Final Fantasy Tactics e Fire Emblem, Metal Slug Tactics deve levar toda a ação dos jogos que a gente adora para o gênero estratégia. Além disso, o desenvolvedor acrescentou que o título apresentará elementos roguelike. É bom ficar de olho, pois ainda não há data de lançamento oficial. Disponível para Nintendo Switch e PC.

Terminator: Dark Fate – Defiance

Exterminador do Futuro também está entre os mais esperados jogos de estratégia

Pois é, aparentemente os anos 90 estão com tudo. O último título de nossa lista é mais um descendente de séries e filmes que estouraram no passado: Exterminador do Futuro. Terminator: Dark Fate – Defiance é descrito como um RTS que coloca o jogador no meio das Guerras Futuras entre a humanidade e a rede de máquinas inteligentes sintéticas da Legion.

O teaser cinematográfico e trailer de jogabilidade não mostram mais do que um sobrevoo de uma batalha em andamento, mas já é possível ver elementos RTS padrão, como gerenciamento de recursos, controle de facções e guerra em larga escala. Chega em 2022 para PC, sem data oficial de lançamento.

E aí, quais são os jogos de estratégia mais esperados por você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também

Além dos mais esperados jogos de estratégia, você também já pode conferir os 20 jogos de mundo aberto pra ficar de olho em 2022!

Fonte: Gaming Scan, PCMag

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados