Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar

Space Invaders no Google Calendar
Space Invaders invadiu o seu Google Calendar e chegou destruindo todos os seus compromissos. Saiba como jogar

Depois de adicionar o jogo da Cobrinha (Snake, em inglês) no Google Maps no Dia da Mentira (Primeiro de Abril), agora é a vez da ferramenta Google Calendar se tornar palco para um dos jogos mais clássicos dos video games: Space Invaders.

Sabemos que o Google Calendar é uma ferramenta séria do Google, já que envolve marcações importantes, reuniões e compromissos. Então que tal destruir o máximo de marcações que caem na tela com os poderosos raios lasers das naves? O objetivo do game é esse: eliminar os compromissos antes que eles cheguem no final da tela. A iniciativa do Google é divertida, já que, segundo a empresa, o Space Invaders ensina o usuário a “limpar seu calendário, eliminando os compromissos com raio laser.”

Como jogar Space Invaders no Google Calendar

1 – Iniciar o game no seu Google Calendar é um processo bastante simples. Tudo o que você precisa ter é um Conta Google. Na tela inicial, escolha a ferramenta Agenda;

Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar

2 – Já no seu Google Calendar (ou Agenda), clique no botão de engrenagem no canto superior direito, como está sendo mostrado na imagem abaixo, e clique em “Jogar”;

Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar 5

3 – Depois disso, o Google dará algumas dicas de como se joga. Os botões são simples e há duas formas: você pode usar o mouse como direcionador da sua “nave”, movimentando para a esquerda e direita, e clicando com o botão esquerdo para atirar nos compromissos; e também há a opção de usar o teclado. Use as setas da esquerda e direita para se movimentar e a tecla de espaço para atirar;

Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar
Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar

4 – Ao clicar em “Jogar”, seu campo de batalha contra seus compromissos estará montado. A barra de pontuação aparecerá no canto superior esquerdo, e a indicação de nível estará na “nave”. Agora é só destruir tudo o máximo possível.

Na realidade, o jogo não desmarca de fato os seus compromissos, mas ajuda numa hora de tédio ou quando você estiver de saco cheio de tantas reuniões. Quando cansar, ao clicar em “Voltar para Agenda”, num passe de mágicas, suas reuniões estarão marcadas novamente como se não tivesse acontecido nada. Seria bom se não acordássemos do sonho.

Outros jogos escondidos do Google

Recentemente, o Google adicionou o jogo da Cobrinha no Google Maps, onde você vira um transporte público característico da cidade escolhida, que precisa pegar (e não comer) os passageiros. O game também é super divertido e você ainda passeia por diversas cidades do mundo. Para jogar, entre no game no Google Maps e vire um motorista.

Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar

Outro game bastante famoso que o Google já tem há algum tempo escondido é o do Dino. A mecânica também é super simples, usando botão de espaço e teclas, você vira um dinossauro fugindo de pássaros gigantes e pulando sobre os cactos. Geralmente, você encontra o game quando entra no navegador Google Chrome em modo offline, então é só apertar o espaço no teclado e começar a jogatina. Se você tiver online, não tem problema: cole este endereço chrome://dino/ na sua barra de endereço. Para começar, aperte o Enter.

Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar
Jogue agora mesmo Space Invaders no Google Calendar

Gostou de revisitar o Space Invaders no seu Google Calendar? É possível que o Google esteja planejando soltar jogos para as suas ferramentas nas próximas semanas, como vimos no Maps e o Calendar serem invadidos pelos clássicos video games. Em qual plataforma estará o próximo game adaptado? Deixe seu palpite nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail