Jovens talentos querem empresas conscientes do clima, afirma ceo do google

Jovens talentos querem empresas conscientes do clima, afirma CEO do Google

Avatar of lucas gomes
Estudos e pesquisas apontam para maior preocupação entre os mais jovens sobre trabalho e consumo de empresas que se dedicam ao meio ambiente

O meio ambiente é um assunto que nunca para de ser debatido nos mais diversos tópicos no mundo todo — incluindo no ramo de tecnologia. Muitos jovens talentos buscam, nas empresas que têm interesse em trabalhar ou até mesmo nas marcas que consomem, essa responsabilidade quanto ao meio ambiente e sua preservação.

Sundar Pichai, o CEO do Google, sempre posicionou a empresa neste sentido, reafirmando a responsabilidade que o Google tem em seguir meios de manter o consumo consciente de recursos, bem como a utilização de energia limpa. Um dos movimentos recentes sobre isso é a aceitação da empresa para cerca de 85% de solicitações feitas para que empregados pudessem ficar em home office ou fossem realocados, mostrando que as consequências dessa autorização impactam também no meio ambiente, uma vez que haverá menos locomoção por veículos individuais e menos utilização de energia concentrada.

Sundar pichai, ceo do google
Sundar Pichai, CEO do Google

Pichai enfatiza que essas preocupações não são exclusivamente das empresas, mas também das gerações de jovens talentos atuais. Eles se posicionam em relação à preservação do meio ambiente e querem que as empresas — sejam elas para trabalho, consumo ou qualquer outro fim — tenham essa preocupação e ajam com responsabilidade, evidenciando suas ações e promoções para a proteção do meio ambiente.

A próxima geração está impaciente. E eles vão nos responsabilizar cada vez mais. Todos nós precisamos responder a isso. Alcançaremos nossa nova meta quando cada data center do Google e campus de escritório funcionar com eletricidade limpa 24 horas por dia. Para colocá-lo em termos mais claros: Nosso objetivo é mudar de um modelo de compensação de carbono e, em vez disso, visar ao “zero absoluto”, onde simplesmente nunca emitimos carbono de nossas operações em primeiro lugar. Essas são apostas ousadas.

Sundar Pichai, CEO do Google, sobre a relação de jovens talentos com a posição de empresas sobre a preservação do meio ambiente

Uma pesquisa aplicada em mais de dez mil pessoas que possuíam entre 18 e 25 anos de idade, em 22 países, apontam que a maior parte dos preocupados em assuntos como mudanças climáticas e poluição do meio ambiente são os que se encaixam na Geração Z. Sundar Pichai ainda informa que mais da metade (3/4, neste caso específico) dos millenials leva mais em consideração empresas que têm responsabilidade ambiental. Lembrando que “millenials” são as pessoas que foram nascidas entre 1981 e 1996, e atualmente possuem entre 25 e 40 anos de idade.

Jovens talentos querem empresas conscientes do clima, afirma ceo do google
Greta Thunberg, uma das ativistas ambientais mais jovens atualmente. Ela possui 18 anos de idade e já foi destaque em outras ocasiões que permeiam o assunto

Steve Rothberg, fundador do College Recruiter, uma empresa que acredita e oferece maiores oportunidades de emprego para pessoas que foram recém graduadas, também se posicionou sobre o assunto. Uma vez em que Rothberg também enfrenta esse tipo de assunto diariamente, ele também pôde afirmar sobre como alguns jovens talentos — a maioria — se comporta quando o assunto é a responsabilidade em relação ao meio ambiente, para com as empresas:

No College Recruiter, vimos uma grande mudança na última década no que é mais importante para estudantes universitários e recém-formados que buscam empregos de meio período, sazonais, de estágio ou de nível inicial.

Estamos vendo isso em todos os setores, não apenas naqueles diretamente relacionados ao meio ambiente. Um aluno que está pensando em ingressar na gestão de restaurantes, por exemplo, terá muito mais probabilidade de se inscrever em um restaurante que compra de fornecedores locais orgânicos e sustentáveis ??do que em grandes fazendas industriais.

Steve Rothberg, fundador do College Recruiter

Steve Rothberg e Sundar Pichai possuem visões semelhantes, e mesmo atuando em áreas de certa forma diferentes, é muito importante dar credibilidade para esses estudos, e as empresas precisam dar mais atenção a essa posição dos jovens talentos atuais: não só para que elas se sintam mais aceitas pelos mais jovens, mas principalmente pela preservação do planeta.

Uma das ações do próprio Google em preservação do meio ambiente é o plano para que, até 2030, toda a empresa seja conhecida como “livre em emissão de carbono”. Placas de captação de energia solar estão sendo instaladas, bem como outros recursos, justamente para que suas instalações possam funcionar 24 horas por dia através de energia limpa.

Veja também:

Não só preocupado com o meio ambiente, o Google também quer reduzir a quantidade de fake news para as eleições de 2022, confira!

Fonte: Make It.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
42
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados