Conecte-se conosco

Geral

Juiz pede a suspensão do WhatsApp em todo Brasil

Juiz pede a suspensão do WhatsApp em todo Brasil, após recusa na disponibilização dados pela companhia responsável pelo aplicativo.

5-001
Após o descumprimento de uma decisão judicial por parte da companhia responsável pelo aplicativo WhatsApp, popular serviço de compartilhamento de mensagens, juiz emite decisão exigindo a suspensão do serviço em todo território nacional.

Em nota, o Fórum Civil e Criminal de Teresina, afirma que a decisão foi dada após o WhatsApp ter descumprido uma ordem solicitando a disponibilização de dados relativos a conversas pertinentes a um inquérito policial. O inquérito ainda corre em segredo de justiça, por esta razão não se divulgam mais detalhes sobre o caso. Apenas sabe-se que a ordem se deve ao fato de a empresa não ter tirado de circulação fotos contendo a exposição sexual de menores, relativas a uma investigação tramitando na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, Piauí.

juiz1

Juiz Luiz Moura Correia

A decisão foi expedida pelo juiz Luiz Moura Correiaque após perceber a repercussão do caso, se reuniu com o delegado da Polícia Civil, Riedel Batista, à portas fechadas a fim de elaborar a nota que posteriormente seria divulgada ao público. A notícia foi primeiramente divulgada pelo site da revista Época, em publicação do colunista Felipe Patury, que forneceu a foto da decisão (veja foto abaixo).

app

A ordem deverá ser cumprida no dia 25 de fevereiro, quarta-feira. Entretanto a empresa luta para reverter essa situação. Por enquanto não se notam falhas no serviço.

Confira a nota abaixo na íntegra:

nota_whatts

Continue lendo
Advertisement

"There was a young lady named BrightWhose speed was far faster than light;She set out one dayIn a relative wayAnd returned on the previous night."

Comentários
Subir