LEGO NES é a versão de montar do clássico console da Nintendo

lego nes
A versão especial do NES em LEGO é uma peça que todo amante da Nintendo vai querer ter na prateleira
Anúncio
LEGO NES é a versão de montar do clássico console da Nintendo

A LEGO Group anunciou anunciou nesta terça-feira, 14, uma versão especial do icônico NES, console de mesa da Nintendo, popularmente conhecido como “Nintendinho” no Brasil, lançado em 1985. O conjunto tem mais de 2.600 peças e chega ao mercado pela bagatela de US$ 229,99, algo em torno de R$ 1.235,00 em conversão direta, sem impostos, com a atual cotação do dólar. Um teaser do novo kit havia sido mostrado ontem na conta oficial da LEGO no Twitter:

O kit completo do NES conta com o clássico videogame, um controle, um cartucho e uma mini televisão de tubo, com uma espécie de tela interativa, que com o girar de sua manivela, reproduz uma das fases de Super Mario Bros. Infelizmente a versão do console não é funcional, mas com certeza é um edição de respeito aos fãs de longa data.

Além disso, na televisão há uma espaço para acoplar um boneco de ação do Mario, vendido anteriormente nos kits LEGO Super Mario, que permite emitir os mesmos efeitos sonoros do game da década de 80, para melhor sua experiência.

Sobre o NES

Lançado no Brasil em 1985, o aparelho caiu nas graças do público e se tornou um fenômeno cultural com o passar dos anos. Vendendo pouco mais de 60 milhões de unidades, o NES estabeleceu novos padrões para a indústria de games, com títulos renomados como The Legend of Zelda, Metroid, Super Mario Bros e Donkey Kong.

Ademais, o console havia sido projetado para ter o visual de um brinquedo, e consequentemente atrair mais atenção do público infantil e dos adultos. Sem contar que foi o primeiro console a receber jogos de empresas terceirizadas, como Castlevania, Mega Man, Duck Tales, Ghosts ‘N Goblins, Ninja Gaiden e Final Fantasy. Isso ocorreu pois no passado, somente os jogos que eram desenvolvidos pelas suas respectivas fabricantes eram inseridos nos consoles.

Contudo, o sucesso do exclusivo Super Mario Bros foi o grande chamariz do vídeo-game, tornando-se o quinto game mais vendido de todos os tempos, com 64 milhões de cópias enviadas as lojas. Seu gameplay simples, gráficos coloridos, e uma trilha sonora marcante eram seus pontos altos, e sem contar, é claro, a adição do encanador bigodudo mais famoso da Cultura Pop, que imediatamente se tornou não somente o mascote da Nintendo, como o principal símbolo da gigante japonesa e referência global. O jogo ainda teve a participação de outros personagens que viriam a se consagrar no futuro, como a Princesa Peach, Luigi e o maquiavélico Bowser.

O LEGO NES estará disponível para a compra nos Estados Unidos a partir do dia 1º de agosto. Essa não não foi a primeira parceira entre a Nintendo e a LEGO Group, e certamente não será a última.

Continue ligado no Showmtech para mais notícias sobre o mundo dos games e da tecnologia.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter