Lenovo anuncia ThinkStation P330 com produção 100% nacional

lenovo tower thinkstation p330 tower 3
A Lenovo ThinkStation P330 é compatível com memória Optane, certificações ISV, com público-alvo em indústrias com alta demanda de processamento de dados
Anúncio
Lenovo anuncia ThinkStation P330 com produção 100% nacional

A Lenovo anunciou, em um evento realizado em São Pauto nesta terça-feira (26), que a sua estação de trabalho ThinkStation P330 terá produção inteiramente nacional. O conjunto traz configurações com processadores Intel, memória Optane e recursos de realidade virtual voltadas indústrias com alta demanda de processamento de dados.

Aproveite também para ler nossa entrevista com Ricardo Frois, Ricardo Frois, especialista em produto da Lenovo, sobre os maiores diferenciais de uma Workstation frente um computador pessoal.

Conhecendo a Lenovo ThinkStation P330

Lenovo ThinkStation P330 Tower
Lenovo ThinkStation P330, um workstation “parrudo”

A ThinkStation P330 oferece desempenho e velocidade para qualquer execução de tarefas que sua empresa precisar. A workstation tem compatibilidade máxima com placas de vídeo NVIDIA Quadro RTX 4000. Esta GPU está configurada para ter compatibilidade com Realidade Virtual e foi desenvolvida para atividade ininterrupta e contínua, com um menor consumo de energia.

Além disso, para gerar a fluidez na execução de trabalhos complexos, como cálculos elaborados, acompanhamento de dashboards e renderização de vídeos em máxima qualidade, há opções com os processadores Intel Xeon E-2100 ou Intel Core i7 de nona geração, até 3 pentes de SSD NVMe PCIe M.2 de 1 TB e memória RAM de até 64GB UDIMMs a 2666 MHz.

A estação ainda tem compatibilidade com a memória Intel Optane, uma espécie de acelerador de cache baseado na tecnologia Intel 3D XPoint. Na prática, o memória é capaz de otimiza a velocidade com que sua máquina processa, armazena e executa dados, agilizando na abertura, inicialização do sistema, salvamento de arquivos e processamento de dados.

A ThinkStation P330 é recomendada para companhias e empresas com uma alta demanda de processamento de dados em diversos ramos do mercado, tais como: empresas de óleo e gás, mídia e arquitetura, entretenimento, engenharia e construção, medicina e serviços financeiros. Além disso, a workstation possui uma grande resistência, alta durabilidade e flexibilidade presentes na linha Lenovo Think.

Lenovo ThinkStation P330 Tower
Alta performance da torre de trabalho ThinkStation P330

Um dos grandes diferenciais da ThinkStation P330 é a compatibilidade com softwares mais usados em projetos e edições avançados. A linha conta com certificações ISV (Independent Software Vendor), que detém de tecnologia para otimizar ao máximo o processamento de aplicativos, como AutoCAD, SolidWorks, etc. A certificação é utilizada por diversos desenvolvedores do mercado incluindo Autodesk, Bentley, Dassalt, PTC, Siemens, entre outros.

Fabricação 100% nacional

Neste mês, a Lenovo passará a distribuir o equipamento, diretamente da fábrica localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo/SP. Deste modo, a nacionalização do produtos e peças para produção da workstation permitirá que a Lenovo entre na competição com taxas tributárias bem menores e com preços competitivos.

Fábrica Lenovo no Brasil, ThinkStation P330
Fábrica da Lenovo, localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo

A Lenovo tem investido muito em laboratórios próprios de Pesquisa & Desenvolvimento, esse movimento de investimento é um dos planos da empresa na diversificação do mercado de tecnologia brasileiro.

Até o momento, a empresa não divulgou preços das versões da workstation ThinkStation P330. mas a produção das torres em território nacional deve começar ainda neste mês de novembro.

Especificações Técnicas (ThinkStation P330)

ProcessadorAté ao Intel Xeon E-2100 ou até Intel Core i7 de 9ª geração
Memória RAMAté 64 GB UDIMMs a 2666 MHz (para ECC e não ECC)
ArmazenamentoAté 3x SSD NVMe PCIe M.2 de 1 TB com 3x SATA de 3,5″ 7200 RPM
Até 4 TB (total de 12 TB) ou até 4x SSD SATA de 2,5″ até 1 TB (total de 4 TB)
CompatibilidadeM.2 NVMe Intel Optane de 32 GB
Sistema OperacionalWindows 10 Pro
Placa GráficaAté NVIDIA Quadro RTX 4000
Dimensões165 mm x 328 mm x 376
PesoA partir de 10,6 kg
Portas2x USB 3.1 Gen 1; 2x USB 2.0; 2x Display Port; HDMI; RJ45 (Enthernet de 1 GB)
ou 5 GB opcionais; PS/2; Série; Saída de áudio
Certificações ISVAltair HyperWorks;
Autodesk Alias;
Autodesk AutoCAD;
Autodesk Inventor;
Autodesk Revit;
AVEVA PDMS;
Bentley MicroStation;
Dassault Catia;
Dassault SOLIDWORKS;
Nemetschek Vectorworks PTC Creo;
Siemens NX, Teamcenter, Tecnomatix;
Siemens Solid Edge

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, a empresa está desenvolvendo ferramentas capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. A Lenovo lidera o segmento de Transformação Inteligente com o objetivo de criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo mundo, tal fato é devido ao seu grande empenho em projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter