Lenovo anuncia ThinkStation P330 com produção 100% nacional

Lenovo ThinkStation P330
A Lenovo ThinkStation P330 é compatível com memória Optane, certificações ISV, com público-alvo em indústrias com alta demanda de processamento de dados

A Lenovo anunciou, em um evento realizado em São Pauto nesta terça-feira (26), que a sua estação de trabalho ThinkStation P330 terá produção inteiramente nacional. O conjunto traz configurações com processadores Intel, memória Optane e recursos de realidade virtual voltadas indústrias com alta demanda de processamento de dados.

Conhecendo a Lenovo ThinkStation P330

Lenovo ThinkStation P330 Tower
Lenovo ThinkStation P330, um workstation “parrudo”

A ThinkStation P330 oferece desempenho e velocidade para qualquer execução de tarefas que sua empresa precisar. A workstation tem compatibilidade máxima com placas de vídeo NVIDIA Quadro RTX 4000. Esta GPU está configurada para ter compatibilidade com Realidade Virtual e foi desenvolvida para atividade ininterrupta e contínua, com um menor consumo de energia.

Além disso, para gerar a fluidez na execução de trabalhos complexos, como cálculos elaborados, acompanhamento de dashboards e renderização de vídeos em máxima qualidade, há opções com os processadores Intel Xeon E-2100 ou Intel Core i7 de nona geração, até 3 pentes de SSD NVMe PCIe M.2 de 1 TB e memória RAM de até 64GB UDIMMs a 2666 MHz.

A estação ainda tem compatibilidade com a memória Intel Optane, uma espécie de acelerador de cache baseado na tecnologia Intel 3D XPoint. Na prática, o memória é capaz de otimiza a velocidade com que sua máquina processa, armazena e executa dados, agilizando na abertura, inicialização do sistema, salvamento de arquivos e processamento de dados.

A ThinkStation P330 é recomendada para companhias e empresas com uma alta demanda de processamento de dados em diversos ramos do mercado, tais como: empresas de óleo e gás, mídia e arquitetura, entretenimento, engenharia e construção, medicina e serviços financeiros. Além disso, a workstation possui uma grande resistência, alta durabilidade e flexibilidade presentes na linha Lenovo Think.

Lenovo ThinkStation P330 Tower
Alta performance da torre de trabalho ThinkStation P330

Um dos grandes diferenciais da ThinkStation P330 é a compatibilidade com softwares mais usados em projetos e edições avançados. A linha conta com certificações ISV (Independent Software Vendor), que detém de tecnologia para otimizar ao máximo o processamento de aplicativos, como AutoCAD, SolidWorks, etc. A certificação é utilizada por diversos desenvolvedores do mercado incluindo Autodesk, Bentley, Dassalt, PTC, Siemens, entre outros.

Fabricação 100% nacional

Neste mês, a Lenovo passará a distribuir o equipamento, diretamente da fábrica localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo/SP. Deste modo, a nacionalização do produtos e peças para produção da workstation permitirá que a Lenovo entre na competição com taxas tributárias bem menores e com preços competitivos.

Fábrica Lenovo no Brasil, ThinkStation P330
Fábrica da Lenovo, localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo

A Lenovo tem investido muito em laboratórios próprios de Pesquisa & Desenvolvimento, esse movimento de investimento é um dos planos da empresa na diversificação do mercado de tecnologia brasileiro.

Até o momento, a empresa não divulgou preços das versões da workstation ThinkStation P330. mas a produção das torres em território nacional deve começar ainda neste mês de novembro.

Especificações Técnicas (ThinkStation P330)

ProcessadorAté ao Intel Xeon E-2100 ou até Intel Core i7 de 9ª geração
Memória RAMAté 64 GB UDIMMs a 2666 MHz (para ECC e não ECC)
ArmazenamentoAté 3x SSD NVMe PCIe M.2 de 1 TB com 3x SATA de 3,5″ 7200 RPM
Até 4 TB (total de 12 TB) ou até 4x SSD SATA de 2,5″ até 1 TB (total de 4 TB)
CompatibilidadeM.2 NVMe Intel Optane de 32 GB
Sistema OperacionalWindows 10 Pro
Placa GráficaAté NVIDIA Quadro RTX 4000
Dimensões165 mm x 328 mm x 376
PesoA partir de 10,6 kg
Portas2x USB 3.1 Gen 1; 2x USB 2.0; 2x Display Port; HDMI; RJ45 (Enthernet de 1 GB)
ou 5 GB opcionais; PS/2; Série; Saída de áudio
Certificações ISVAltair HyperWorks;
Autodesk Alias;
Autodesk AutoCAD;
Autodesk Inventor;
Autodesk Revit;
AVEVA PDMS;
Bentley MicroStation;
Dassault Catia;
Dassault SOLIDWORKS;
Nemetschek Vectorworks PTC Creo;
Siemens NX, Teamcenter, Tecnomatix;
Siemens Solid Edge

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, a empresa está desenvolvendo ferramentas capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. A Lenovo lidera o segmento de Transformação Inteligente com o objetivo de criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo mundo, tal fato é devido ao seu grande empenho em projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: