Tudo é dobrável! Lenovo mostra protótipo do primeiro PC dobrável do mundo

Tudo é dobrável! Lenovo mostra protótipo do primeiro PC dobrável do mundo 4
Seguindo a tendência do mercado em 2019, a Lenovo não quis ficar de fora e apresentou o protótipo do primeiro PC dobrável do mercado

A Lenovo apresentou, durante a convenção Accelerate, que acontece entre os dias 13 e 15 de maio, na Flórida, o seu primeiro protótipo do primeiro PC dobrável do já feito. Ainda sem nome, acredita-se que o novo protótipo entrará para a família do ThinkPad X1.

Foto mostra o novo protótipo de PC da Lenovo, um PC dobrável
Protótipo do PC dobrável da Lenovo, onde o mesmo consegue ficar em pé aparentemente sem nenhum tipo de apoio

PC dobrável promete desempenho e mobilidade

Sendo apenas um protótipo e basicamente incompleto, a Lenovo informa que em 2020 teremos mais notícias sobre seu novo PC dobrável, e enfatizam que é algo que o mercado nunca viu antes, um novo PC que vai se provar ter uma mobilidade muito fácil pra ser levado pra qualquer lugar.

“Não é um celular, não é um tablet e sim um PC novo com funções inovadoras e com uma tela dobrável”.

Lenovo, durante a Accelerate

Ainda sem muitas informações sobre o novo PC dobrável, é possível que a Lenovo divulgue suas especificações na CES 2020, evento que dá palco para as empresas mais renomadas do mercado para que mostrem suas tecnologias e seus planos para o futuro. O que foi divulgado pela empresa é que o computador terá uma tela de 13.3 polegádas com um OLED 2K feita em parceria com a LG. A empresa também divulgou que o computador rodará com um processador Intel, e virá com o Windows já instalado no sistema.

Como o Galaxy Fold, o protótipo da Lenovo consegue se dobrar e se desdobrar, com uma tecnologia que utiliza travas magnéticas para fazer a “mágica” de dobramento acontecer com suavidade e precisão, assim como o smartphone da Samsung.

Foto mostra o protótipo da Lenovo perto de outros computadores, se destacando com classe perto dos mesmos
O novo protótipo da Lenovo se destaca com uma certa classe perto de outros PCs

É notável como o protótipo do novo PC dobrável da Lenovo consegue se destacar dentre outros computadores quando colocado lado a lado. O protótipo promete facilidade no dia-a-dia, com ferramentas portáteis e potentes para aqueles que querem levar o trabalho onde forem.

Ainda sem uma data de lançamento divulgada, o PC dobrável da Lenovo tem a previsão de ser lançado em 2020 e provavelmente teremos mais novidades sobre ele na CES 2020, que acontece no primeiro trimestre do ano. Dispositivos dobráveis são mesmo o futuro da tecnologia? Comente nos campos abaixo a sua opinião sobre o assunto.

Veja o vídeo de apresentação:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta