Conecte-se conosco

Android

LG G6: confira detalhes sobre a chegada do smartphone no Brasil

Em entrevista, a LG fala sobre o G6, estratégias para atingir o mercado e mais; dispositivo levou o título de melhor smartphone da MWC 2017.

LG G6: confira detalhes sobre a chegada do smartphone no Brasil

Anunciado na MWC 2017, LG G6 foi nomeado, também, o melhor smartphone da feira.

Durante o seu evento na MWC 2017, a LG apresentou para o mundo o G6, seu mais novo smartphone topo de linha que chega para competir com os principais celulares do mercado. Começando com o pé direito, a fabricante recebeu o prêmio de melhor smartphone da feira, fazendo dele um dos grandes destaques dentre uma série de outros dispositivos anunciados.

Sim, o LG G6 é um smartphone bem grande, mas a sua fabricante fez um belo trabalho ao aproveitar a parte frontal com a tela. No nosso hands-on, inclusive, você confere as principais características do G6.

Em entrevista ao Shometech, Bárbara Toscano, Gerente Executiva de Marketing da LG do Brasil, falou um pouco sobre a estratégia da companhia para continuar brigando no mercado e também sobre as novidades que o G6 traz para os usuários.

LG G6 contra o mercado

LG G6 ganha prêmio de melhor smartphone na Mobile World Congress 2017

LG G6 ganha prêmio de melhor smartphone na Mobile World Congress 2017

A LG está com uma proposta aparentemente mais aberta neste ano. A empresa se mostra mais focada em atender o mercado com as suas diferentes linhas de produtos, e não apenas com um celular como ponto de foco. Além do G6, a nova linha K que foi anunciada no começo do mês também reforça esta ideia.

Comercializado nas cores cinza, preto e branco, bem sólidas, por sinal, o G6 tem uma tela (IPS LCD) de 5,7 polegadas com um aproveitamento de 80% da estrutura frontal. Essa tela tem aspecto 18:9 e resolução QHD+ (1440 x 2560 pixels). A fabricante também trouxe suporte a reprodução de conteúdo em HDR, melhorando a experiência dos usuários com conteúdo multimídia.

Mas o G6 não chega com o chipset mais recente da Qualcomm; no lugar do Snapdragon 835, a fabricante utiliza o Snapdragon 821 quad-core (2×2.35Ghz Kryo & 2×1.6 GHz Kryo) com GPU Adreno 530, 4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento interno.

O que houve com a modularidade?

O G5 arriscou com a estratégia modular, mas acabou não trazendo o sucesso esperado.

No ano passado, na mesma época, o LG G5 era apresentado na MWC e arrancava aplausos por ser o “primeiro smartphone modular do mundo“, como cita a própria marca também nos anúncios. O G6 não é modular que nem o seu irmão, e esta talvez seja um boa notícia. Ao contrário, o dispositivo traz um corpo mais confortável de ser segurado e resistência à água (IP68), que era basicamente impossível no outro aparelho.

A fabricante afirma ter realizado algumas pesquisas de mercado para entender quais eram as principais necessidades dos consumidores, e por isso se fez necessário abdicar do recurso modular nesta nova geração.

E, de fato, o LG G6 parece ter uma proposta mais promissora do que o G5. A fabricante aposta em um celular com corpo sólido e confortável, com tela que aproveita um belo espaço do corpo e pensada na reprodução de conteúdo. Além dos outros recursos adicionais, a empresa decidiu manter o sistema duplo de câmeras na parte traseira, ambas com 13 MP (f/1.8) – mas com lentes de 29 mm e 12 mm.

Quando ele chega ao Brasil?

A LG está se preparando para fazer o lançamento do G6 em um grande número de países, porém com datas aproximadas para que ninguém fique esperando muito tempo. Aqui no Brasil, de acordo com as informações cedidas por Bárbara Toscano, o smartphone deverá chegar em meados de maio.

Ainda não temos nenhuma informação oficial sobre o preço que será praticado pela fabricante em território nacional, e a empresa ainda não citou se o modelo que cbegará por aqui será o “normal” ou uma versão como o G5 SE, que traz hardware diferente do aplicado em outros países.

Confira a entrevista sobre o LG G6

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir