Arena gamer da eletrolar 2022

LG marca presença na Arena Gamer da Eletrolar 2022

Avatar of victor pacheco
Conversamos com o executivo Leonardo Almeida na Eletrolar 2022 sobre o crescimento gamer no Brasil, e o que a LG prepara para o segundo semestre deste ano

A Eletrolar 2022 voltou a seu formato presencial depois de quase dois anos por conta da pandemia da COVID-19 e uma das empresas presentes foi a LG, que além de eletrodomésticos, também esteve expondo seus produtos para os fãs de jogos na Arena Gamer do espaço montado na cidade de São Paulo.

Aproveitamos a passagem da empresa para conversar com Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da empresa no Brasil. Confira o papo exclusivo agora mesmo!

LG na Eletrolar 2022

A LG possui nove produtos (entre monitores, soundbars e periféricos) voltados apenas para o mercado gamer à venda no Brasil e todos estão disponíveis para que os visitantes da feira possam conferir a potência na prática.

Oled tv 48c1
OLED TV 48C1 está exposta na Eletrolar 2022 (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

A empresa está focada em entregar monitores adequados para todos os tipos de público, independente do tipo de jogadores que são ou o tipo de jogo que se divertem nas horas vagas (ou de forma profissional).

A LG procura oferecer o portfólio mais completo para todo tipo jogador. Temos modelos desde que 24 a 34 polegadas, aqueles com 75Hz a 240Hz de taxa de atualização, trabalhando na frequência de 1ms de tempo de resposta. Os painéis são do tipo de painel TN e IPS, trabalhando com proporção 16:9 e também no formato ultrawide 21:9.

Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da LG no Brasil

Leonardo ressalta que a empresa conta com opções que estão prontas para quem possui um PC menos potente, mas quem tem maior poder de investimento não fica de fora. Um exemplo para gamers mais exigentes é o monitor LG UltraGear 27″ 240Hz, que conta com suporte para AMD FreeSync e NVIDIA G-Sync.

Monitor lg ultragear 27″ 240hz exposto na arena gamer da eletrolar 2022
Modelo oferece alta potência para gamers mais exigentes (Foto: Reprodução/Internet)

A tela do tipo IPS possui suporte para 99% de gamas de cores sRGB e de acordo com a LG, entrega uma melhor precisão de cores por meio do amplo campo de visualização. Será possível jogar e até mesmo assistir conteúdo com a maior qualidade possível.

Isso é feito justamente para oferecer as melhores características adaptáveis à qualquer tipo de situação. Tanto para quem está começando agora, quanto para quem já joga de forma profissional. Se o cliente está começando agora e está passando pela primeira experiência, assim como não pode investir muito, temos monitores prontos para este tipo de usuário. Mas também temos modelos para pessoas que já investiram bastante em sua máquina e agora estão dispostas a gastar mais em monitores para conseguirem ir mais longe em seus jogos.

Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da LG no Brasil

A LG investe no segmento de produtos gamers há 9 anos e desde então, boa parte dos produtos estão prontos para atender todos os tipos de público. Antes da Eletrolar 2022, a empresa esteve presente no gexperience, espaço interativo da rede Globo que está montando até hoje no Shopping Market Place que fica localizado na Vila Cordeiro, em São Paulo.

Monitor lg ultragear 27″ 240hz
Modelo de 27 polegadas estava exposto para todos os visitantes da Eletrolar 2022 (Foto: Showmetech)

Outro detalhe confirmado por Leonardo é a forma como o mercado é analisado com apoio de jogadores, assim como a empresa também patrocina a descoberta de novos talentos brasileiros.

Também estamos muito focados em escutar os jogadores, e inclusive nossa equipe de desenvolvimento é formada por pessoas que já jogaram de forma profissional no mercado de games e sabem da necessidade dos jogadores. Patrocinamos times de e-sports e programa de peneiras para revelar novos talentos, com o CNB. 20% dos jogadores do CBLOL foram revelados em nosso projeto e já tivemos mais de 100 mil inscritos. Nosso maior objetivo é democratizar o e-sports no Brasil e para isso, é necessário investir em diversas iniciativas com parceiros.

Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da LG no Brasil

Crescimento do mercado de games durante a pandemia de COVID-19

Com toda certeza você faz parte do grupo de pessoas que fez aquele upgrade em seu setup nos últimos dois anos, certo? Isso vale tanto para periféricos quanto para a compra de novos monitores. A LG registrou um crescimento no mercado de gaming que anteriormente constante. Leonardo afirma que nos últimos cinco anos, a categoria de monitores gamers sempre registrou um crescimento acima dos 10%. E a empresa espera o mesmo para o futuro.

Para os próximos cinco anos, nossa expectativa é manter o crescimento acima dos dois dígitos. Hoje o mercado brasileiro possui mais de 100 milhões de jogadores e a maioria é mulher.

Na questão da pandemia, nossos números, no segmento de gaming, cresceram até mais do que a média do mercado. Isso aconteceu muito por conta deste momento que as pessoas precisaram a ficar mais em casa e estavam abertas a investir nestes dispositivos. A LG estava justamente com este leque com muitas opções que também geram produtividade no dia a dia. No ultrawide por exemplo, é possível dividir a tela em quatro partes e ter um campo de visão 30% em relação aos modelos tradicionais.

Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da LG no Brasil

O que a LG reserva para restante de 2022?

Lg marca presença na arena gamer da eletrolar 2022. Conversamos com o executivo leonardo almeida na eletrolar 2022 sobre o crescimento gamer no brasil, e o que a lg prepara para o segundo semestre deste ano
Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da LG (Reprodução: LinkedIn)

Finalizando nosso papo com Leonardo durante a Eletrolar deste ano, ele confirma que o catálogo de monitores e categoria gamer será expandido até o final do ano, apesar de não dar muitos detalhes sobre o que podemos esperar. Mas é certo de novidades estão a caminho e devem ser lançadas antes das festas de final de ano.

A gente vai ter novidades ainda este ano. Ainda não podemos revelar o que será lançado, mas estamos pensando muito na característica do consumidor brasileiro e certamente teremos novidades para mostrar ainda este no mercado.

Leonardo Almeida, Gerente Sênior da linha de produtos de IT da LG no Brasil

Um dos modelos que estava disponível para testes na prática por todos os participantes da feira que acontece em São Paulo é a Ultra Gear Gaming Speaker, que conta com modos de cancelamento de ruído e demais recursos que contamos em nosso review especial.

Caixa de som ultra gear gaming speaker
Caixa de som possui modos especiais para três tipos diferentes de jogos (Foto: Reprodução/Internet)

Você usa ou conhece alguém que tenha um monitor da LG? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira as novidades da LG apresentadas durante a CASACOR 2022

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
38
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados