LG apresenta SnowWhite, uma máquina que prepara sorvete em 5 minutos

A LG SnowWhite funciona como uma cafeteira expresso e permite que o usuário possa escolher o sabor do sorvete através de cápsulas

Nem só de filme, política, designers e fundadores de mídia social é feito o SXSW 2019. Muitos equipamentos que prometem revolucionar qualquer aspecto do nosso dia a dia são muito bem vindos aos olhos do público e por isso a LG aproveitou a ocasião para exibir o seu conceito de máquina de sorvete caseira, a LG SnowWhite.

Com a LG SnowWhite é possível escolher o sabor de sorvete como em uma cafeteira expresso
Com a LG SnowWhite é possível escolher o sabor de sorvete como em uma cafeteira expresso

A SnowWhite é como se fosse uma cafeteira expresso, onde você pode escolher o sabor e a consistência ou o tipo de sobremesa gelada que deseja. Tudo isso na facilidade de casa. Ou seja, ela não faz apenas sorvetes, mas também outros tipos como gelato, sorbet, iogurte entre outros.

Sorvete em casa: um protótipo promissor

Por enquanto, entretanto, a máquina levada para o festival é ainda um protótipo. Ela aparece como uma prova do que a empresa está trabalhando para apresentar, mas diante dos equipamentos que a LG já mostrou como o HomeBrew, por exemplo, dá para acreditar que a SnowWhite logo passará a ser mais do que apenas um protótipo.

Além de sorvete, também é possível fazer gelato, sorbet, iogurte e outros tipos de sobremesas geladas
Além de sorvete, também é possível fazer gelato, sorbet, iogurte e outros tipos de sobremesas geladas

Quando ela se tornar funcional, a empresa promete que conseguirá preparar um sorvete, gelato ou qualquer outro dos tipos de sobremesa gelada em apenas 5 minutos. A ideia pode atrair muitas pessoas, já que poder fazer o seu próprio sorvete sem muito esforço e em apenas 5 minutos é o sonho de consumo de todo fã da sobremesa.

Além disso, a máquina ainda tem um sistema que permite que ela possa se limpar sozinha automaticamente através de comandos em uma tela touchscreen. Infelizmente não foi possível ver a máquina funcionando durante o festival já que ela estava ali apenas como modelo. É possível também que no futuro a empresa pense em adicionar uma integração com smartphones.

Afinal de contas, quem não iria gostar de pegar o celular, escolher um sabor de sorvete e em cinco minutos já tê-lo pronto da cozinha a sua espera?

Fonte: engadget

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: