Conecte-se conosco
LG Styler Clothing Care System 2015 new - LG Styler quer, e consegue, ser um guarda-roupas inteligente

GADGETS

LG Styler quer, e consegue, ser um guarda-roupas inteligente

O LG Styler consegue ser mais do que um armário, ou guarda-roupas, mas esbarra em um tamanho bem pequeno do lado de dentro.

Nós já falamos de muitas coisas inteligentes, mas ainda esbarramos em pontos mais conservadores. Um deles é o guarda-roupas, que a LG acredita que pode pensar e agir para te ajudar. O Styler, da marca sul-coreana, tenta fazer isso e consegue – por mais que a quantidade de roupas do lado de dentro seja bem pequena.

Mais do que um lugar para roupas

A ideia do LG Styler não é nova. Ela passeia por eventos de tecnologia nos últimos anos, mas a forma de fazer as coisas funcionarem mudou um pouco. O pequenino armário não é suficiente para a roupa de um casal, mas consegue ajudar em muitas coisas do cotidiano. Ele é capaz de, em 20 minutos, desamassar uma roupa e eliminar quase que todos os germes. Sozinho.

O Styler utiliza jatos de vapor, de forma semelhante aos ferros de passar que utilizam vapor. Estes jatos limpam, amaciam e eliminam 99% dos germes que estão nos tecidos. Além de limpas, as roupas podem receber aromas específicos, enquanto estão guardadas. Tudo acontece do lado de dentro do armário, sem que você veja algo.

Roupas em movimento

5. LG Styler Pants Crease Care - LG Styler quer, e consegue, ser um guarda-roupas inteligente

A parte superior, onde ficam os cabides, balança as roupas em 220 vezes por minuto, o que faz o vapor quente de água espalhar pela roupa com mais facilidade. Este movimento pode ser configurado em um painel frontal, que também permite desligar todo o sistema e manter o aparelho apenas como um armário tradicional. Tudo pode ser controlado pelo smartphone, via conexão Wi-Fi (dá pra personalizar os programas, direto na tela do celular).

O objetivo deste tipo de cuidado com as roupas não é bem para lavar, mas sim para limpar alguns tecidos mais delicados. Principalmente tecidos que não podem ser lavados todos os dias, mas que você utiliza diariamente – como ternos, vestidos ou uniformes.

Infelizmente o tamanho interno é pequeno, oferecendo espaço apenas para três peças de roupa. Além disso, cabe um par de calças e alguns sapatos, cachecóis, gravatas e cintos.

Se você curtiu esta ideia, calma lá. Ele ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, o aparelho custa US$ 1,6 mil, o que dá perto dos R$ 5 mil, sem contar impostos e taxas brasileiros.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir