LG substitui janelas por telas transparentes em metrôs da China

Tela transparente da LG em metrô na China
Metrôs de Pequim e Shenzhen foram os primeiros a receberem as telas transparentes OLED da LG
Anúncio
LG substitui janelas por telas transparentes em metrôs da China

A LG começou a fornecer telas transparentes para serem instaladas no lugar das janelas de metrôs na China. Os vagões de Pequim e Shenzhen foram os primeiros a receberem a nova tecnologia.

Quem desenvolveu e forneceu as telas transparentes foi a LG Display, divisão de telas da empresa. O display é de 55 polegadas e possui tecnologia OLED. 

A ideia da transparência é permitir que o passageiro consiga ler o conteúdo exibido nas telas e, ao mesmo tempo, ver o exterior dos vagões. É uma espécie de “janela tecnológica”.

“A aplicação de visores transparentes se tornará mais diversificada. A LG Display tem como objetivo fornecer produtos para uma ampla gama de indústrias, de acordo com sua visão como fornecedor líder de soluções de display.”

Chang-ho Oh, vice-presidente sênior da LG Display

De acordo com a empresa Prescient & Strategic Intelligence, especializada em análises mercadológicas, espera-se que o mercado de telas transparentes cresça, em média, 46% por ano. A expectativa é que esse nicho fature US$ 4,93 bilhões até 2024.

Tecnologia das telas transparentes

Tela transparente da LG em metrô na China
Tela transparente traz informações em tempo real sobre as linhas do metrô

Os displays possuem nível de transparência em 38% e exibem informações em tempo real (e Full HD). Entre essas informações estão esquemas das linhas disponíveis no metrô, dicas de integração e baldeações, notícias, informações sobre o clima e recados gerais.

As telas transparentes chegaram primeiro às linhas 6 do metrô em Pequim, e 10 do metrô em Shenzhen. A ideia é expandir para outras linhas, mas isso, segundo a LG, vai exigir um trabalho coordenado entre a marca, as empresas ferroviárias responsáveis pelo transporte público e as fabricantes de vidros para trens.

A LG Display também garantiu que vai começar a trabalhar no fornecimento de soluções parecidas para os serviços de metrô e transporte de outros países mundo afora.

Além disso, a empresa anunciou que vai dobrar sua produção de telas transparentes. Isso porque a LG acredita que essa tecnologia pode ser utilizada de maneira ampla em vários setores comerciais, como, por exemplo, a exibição de produtos em vitrines ou na parte externa de edifícios e outras exposições.

Até a publicação desta matéria, a fabricante sul-coreana não divulgou informações mais precisas sobre a quantidade de telas fornecidas para as duas cidades chinesas nem quantos vagões já possuem a nova tecnologia.

Telas desenvolvidas pela LG

Fachada da LG Display
Divisão de telas da LG desenvolveu diversas tecnologias de displays

A LG Display apresentou quatro tecnologias de displays durante um evento, realizado no começo de agosto.

Os novos painéis apresentados pela empresa foram:

  • Uma TV que pode ser curvada ou esticada;
  • Uma TV que pode ser enrolada e desenrolada, para que ela fique escondida quando não estiver em uso;
  • Um modelo de tablet com tela dobrável que pode ser usado como um notebook;
  • Um display transparente que pode exibir diversos tipos de conteúdos (esse foi instalado nos metrôs da China).

A LG trabalha com conceitos e patentes de telas transparentes há anos. Inclusive, a empresa chegou a apresentar um modelo OLED flexível de 1,70 metro que poderia ser usado como uma espécie de provador virtual de roupas.

destaque tvs oled lg
LG anuncia lihas novas de TVs OLED no Brasil

Falando em telas da fabricante sul-coreana, recentemente a LG anunciou duas linhas novas de TVs OLED para 2020 no Brasil. 

A linha LG OLED CX chegou para substituir a linha C9, enquanto a linha LG OLED GX chegou pela primeira vez ao país, pensada para ser fixada à parede sem sobrar qualquer espaço. E o Showmetech traz os detalhes sobre as novidades das TVs, tanto por fora quanto por dentro, além dos preços e a disponibilidade no Brasil.


O que você achou dessa ideia de “janelas tecnológicas” para o metrô? Conte para nós aqui nos comentários!

Fontes: PC Magazine e TechRadar

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter